Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gabs é destaque do Del Coito em sistema de jogo montado para ele

O Del Coito está irresistível! Contra o Tudo Bacana, o time venceu a segunda seguida e desta vez foi de goleada, apostando na defesa e matando o jogo no contra-ataque. Gabs, o diabo loiro, o demônio de olhos azuis, foi mais uma vez o destaque, com dois gols, participação decisiva em outros dois e muita correria. Junto a ele o trio Juninho, Marcelo e Caue trancaram a defesa alcóolica e foram a origem do 5 x 0 com autoridade.
 
A primeira finalização foi de Juninho, lá no pôster da Arena Tango, quase no teto, ao receber na entrada da área de lateral. O Tudo Bacana devolveu com Lapinha. Pivô, na linha da área, giro e canhota violenta que passou perto. O TB ainda não se abateria e foi adiante: Feco achou Canzian na direita, que chutou cruzado e Renatinho não chegou a tempo pra empurrar pra dentro.
 
Eis que chegou o minuto 7, e o Del Coito deu a estocada letal. Gui Leme cortou passe na defesa e tocou pra Caue, que meteu linda bola longa pelo meio rasteira, assistindo a entrada de Gabs livre em disparada. Ele matou e, da marca do pênalti, rolou por baixo de Bruninho para abrir a contagem! 1 x 0!
 
O gol só acentuou a proposta de jogo do técnico Jaime, outrora também conhecido como Rapha Ferreira. Todo mundo atrás da linha do meio de campo e preparado para ligar Gabs no contra-ataque. O atacante era a flecha para o Del Coito ganhar o jogo. E com arcos tão calibrados como Caue, a missão ia ficando cada vez mais fácil. Vide o passelançamento que o ursinho Gummy deu lá de trás, pressionado pela marcação alta. A bola foi no pé de Marcelo no meio de campo, que logo abriu para Juninho e dele saiu um cacete que Bruninho espalmou no alto e a defesa afastou dali. Quase! Escanteio e paulada de Gui Leme ficou na zaga. A bola voltou para ele e, Bruninho já no chão, só viu bater na zaga e os gritos – tímidos, é verdade – dos homens de preto pedindo um pênalti...

 

Quando o Tudo Bacana perdia a bola no ataque, era um deus nos acuda. Num delas, Feco deixou o rombo atrás que Caue meteu bola milimétrica para Gabs, mas Canzian chegou a tempo e evitou a consagração. Já Juninho garantiu seu cartão amarelo tradicional ao ser flagrado dando o tapa em marcação. A falta foi quase no bico da área e foi rolada a Gallego. Caue tomou a poção mágica gummy e saiu rolando pra frente e cortou o chute. Que agilidade!
 
Mais Caue: lançamento quase de área a área, Feco pulou e não alcançou, deixando a bola chegar tranquila a Gabs. O diabo loiro matou e na hora de marcar viu a boa recuperação de Feco. Lapinha pagou geral no lance, que levou a escanteio. Bola na área, desvio e Gabs surgiu no segundo pau e tocou na trave! Ao menos ela ficou viva ali dentro quase em cima da linha, nenhum argentino afastou e Molina cumprimentou com o 2 x 0! Era o minuto 15.
 
O jogo era muito acelerado e os times jogavam no contra-contra-ataque! Era um contra-atacando ao recuperar a bola no contra-ataque do outro! Renatinho, na direita, quase perdeu a bola, mas se recuperou e ainda deu rolinho em Molina antes de chutar no pé da trave! O camisa 9 bacana teve outra finalização, em passe errado de Marcelo – em grande partida defensiva – após este recuperar e tentar sair jogando.
 
O fim do primeiro tempo serviu para acalmar os ânimos e relembrar aos times que havia uma tática a se seguir. O Tudo Bacana tinha de se precaver com os lançamentos longos, quase todos chegando ao destino certo. Em todo caso, era preciso marcar gols, e lá foi o time do Seu Laurino tentar algo. Lapinha demonstrava vontade e, na esquerda, recebeu e apoiou-se de costas em Juninho, tipo jogador de basquete angariando espaço, até girar e bater fora. Em falta frontal inventada pela arbitragem, Renatinho recebeu de Lapinha e enfiou o canudo que saiu em escanteio.
 
A defesa do Del Coito era um titã de tão sólida. Murilo e Lapinha ficaram nela em jogada pelo meio, enquanto Chupeta cabeceou para baixo buscando o canto em bola oriunda de lateral e errou por pouco. O jogo era quente, todo mundo queria falta, o contato físico era grande e o Tudo Bacana tinha a bola e tocava, tocava, tocava, mas nada de ameaçar o goleiro Viner. Até então ele não tinha pegado na bola para além de bater tiro de meta.
 
Ao mesmo tempo, com Caue preso na marcação e Gabs no banco, o Del Coito perdeu a efetividade do contra golpe, gerando 10 minutos de pouca ação. Antes de Jaime pedir tempo, Feco cortou lindo contra-ataque que Juninho ia deixando Elsinho na cara do gol. A conversa no banco foi a preocupação que teriam de ter com o bigode, vulgo Chupeta, que deu presença de área ao adversário. Na volta, Renatinho ‘recuou’ para Viner e este deu uma manchetada com receio de tentar agarrar e ver a galinha escapar despenada. A bola molhada pode ser traiçoeira.
 
O Tudo Bacana ainda sonhava com o ataque, mas negligenciava em sua defesa. Feco tomou de Gabs para perder pra Gui Leme, que avançou num ataque reverso de três contra um e esse um, o goleiro Bruninho, levar a melhor! O Del Coito pediria outro pênalti quando Feco pôs Gabs para sentar no seu colo no chão dentro da área. Assédio é falta ou não? Fato é que a jogada seguiu, o gigante Juninho recuperou e meteu canudo na trave! Trave que também balançou do outro lado, quando escanteio com leve desvio de Viner levou a bola à cabeça de Chupeta e dela para o travessão!
 
Chuva caindo, galera reclamando e Tudo Bacana pedindo algo quando Juninho se livrou de Renatinho e Chupeta na esquerda e meteu caixa! 3 x 0! Mais alguns minutos e Gabs disparou na direita e chutou cruzado. Bruninho pegou tranquilamente mas soltou no pé de Gui Leme! Aí não pode! O barba Hermano fez o 4 x 0! Só que o dono do jogo ainda não tinha encerrado sua participação. O capeta de olhos cor de piscina, pele alva e mechas loiras recebeu nova bola em contra-ataque. Andou, sem pressa, a marcação chegou e não teve bote. Podia ter ido mais à frente, mas arriscou dali mesmo, um cruzado de direita tão preciso quanto o rifle de Chris Kyle, que morreu na bochecha da rede! Bruninho pulou e não pegou! 5 x 0 e fim de papo!
 
Ficha técnica
 
Del Coito 5 x 0 Tudo Bacana – 2ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Gabs (2), Juninho, Gui Leme e Molina (DC)
 
MVPs: 1 – Gabs (Del Coito); 2 – Caue (Del Coito); 3 – Juninho (Del Coito)

Comentários (0)