Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bicho Solto bate o É o Centro Mané, engata a segunda vitória e já sonha com o mata-mata

Tanto quanto a qualidade individual e mesmo as variações táticas, um fator que faz enorme diferença em qualquer divisão da LCOF7 é o psicológico. Se uma equipe está confiante e embalada, já aumenta muito suas chances de vencer. Exemplo bem acabado disso é o Bicho Solto. Depois de quatro derrotas, o time desencantou contra o Colônia 355 na rodada passada e manteve o ritmo diante do É o Centro Mané. Diante da nova vítima, um triunfo merecido por 3 x 1, que aumenta consideravelmente suas chances de classificação.

Os bichos começaram com atitude, sendo responsáveis pelas primeiras finalizações. Em uma delas, Digolão completou lançamento de trás com bonito passe de peito para Lucas, que bateu para defesa de Gabia. Já o Centro, apostando nos contra-ataques, só foi ameaçar o rival aos 5 minutos, quando Igue avançou pela meia direita e arriscou de longe, mas por cima do gol. Logo na sequência, veio a resposta: Rodolfo recebeu passe em profundidade e, frente a frente com Gabia, tentou uma cavadinha, mas o goleiro não caiu na dele e conseguiu intervir!

Conforme o tempo passava, a tônica da partida seguiu a mesma. O Bicho Solto procurava pressionar e conseguia algumas estocadas mais perigosas, como os chutes de Lucas e Yukio, que obrigaram Gabia a espalmar pela linha de fundo! As descidas deixavam alguns espaços, que eram eventualmente explorados pelo adversário. Em contragolpe veloz, Guapo acionou Wati e este só não abriu o placar porque Herrera saiu bem para fechar o ângulo e defender! Depois, Guapo serviu BC, que tentou acertar o ângulo esquerdo e errou por pouco.

Por uma maldade do destino, o É o Centro Mané foi castigado justamente quando praticava seu melhor futebol. Lucas costurou pela meia direita, abriu espaço e chutou rasteiro para acertar a trave! O BS, então, ficou com a bola e armou o ataque. Na primeira finalização, a defesa conseguiu tirar em cima da linha! Vini Reis ficou com a sobra e concluiu sem goleiro. A redonda ainda pegou na zaga antes de entrar, teimosa, para dormir nas redes! 1 x 0! A vitória parcial foi mantida sem maiores emoções até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o ECM se encheu de gás para tentar o empate. Logo nos primeiros segundos, BC recebeu bem aberto pela direita e chutou de chapa, obrigando Herrera a espalmar! Pouco depois, Guapo tentou novamente ser garçom, mas a finalização de Nicolau, de frente para o gol, subiu demais e passou por cima do travessão. Então foi a vez do Bicho Solto explorar os contra-ataques: Digolão fez desarme na defesa e deixou com Marquinhos, que testou Gabia, obrigando-o a espalmar para fora!

O esforço do Centro deu resultado aos 7 minutos, e com grande estilo! JD aproveitou a sobra de uma disputa de bola no meio da quadra e arriscou de onde estava, no círculo central. O chute saiu com rara felicidade e foi parar no ângulo direito, sem a menor chance de defesa! O chamado golaço para deixar tudo igual em 1 x 1!

Porém, o destino voltaria a ser cruel com a equipe vermelha, preta e dourada. O Bicho Solto mostrou não sentir o golpe e evitou o crescimento do adversário. Mais que isso: devolveu o revés na mesma moeda. Vitinho recebeu passe de Marquinhos pelo lado esquerdo, deixou o marcador no chão com um belo corte e teve categoria ao, de frente para o gol, chutar rasteiro no canto! Outro golaço, desta vez para desempatar em 2 x 1!

Procurando forças para correr atrás do prejuízo, o Centro chegou a assustar em cobrança de falta. Lucas arriscou da intermediária, Herrera defendeu com a coxa e a defesa afastou logo em seguida! Mas, a tarde era mesmo do adversário. Depois de desarme na defesa, Rodolfo arrancou pelo meio e abriu para Marquinhos. No flanco esquerdo, ele teve tempo para dominar e bater rasteiro, na saída de Gabia, para balançar as redes e ampliar a vantagem pra 3 x 1! Uma amostra do poder psicológico da equipe, que conseguiu reagir depois de sofrer o empate.

A equipe central ainda tentou diversas finalizações até o apito final, mas todas elas acabaram bloqueadas, saíram pela linha de fundo ou não deram grande trabalho a Herrera. Bem postada, a defesa dos bichos segurou a vantagem sem maiores sustos e confirmou a segunda vitória seguida. Agora, precisa de um empate contra o Madureira, na última rodada, para evitar o rebaixamento; já um novo triunfo pode lhe dar uma vaga na fase seguinte. Já o É o Centro Mané, apesar da derrota, depende apenas de si para avançar. O jogo contra o Fúria ZB, porém, não promete ser fácil.

Ficha técnica

Bicho Solto 3 x 1 É o Centro Mané – 6ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Vini Reis, Vitinho e Jaime (BS); JD (ECM)

Cartões amarelos: Vini Reis (BS); Lucas, Gordo e Gabia (ECM)

MVPs: 1 – Vitinho (Bicho Solto); 2 – Vini Reis (Bicho Solto); 3 – Marquinhos (Bicho Solto)
 
Comentários (0)