Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga goleia Peneira e deixa o Z-2 para entrar no G-6

Antes de a rodada começar, o Real Madruga figurava na zona de rebaixamento, enquanto o Peneira ocupava a 6ª colocação do grupo. Entretanto, as duas equipes tinham exatamente a mesma pontuação, com os peneiristas levando vantagem no saldo de gols. Em caso de resultado favorável, os madruguenses poderiam inverter completamente tal situação. Não deu outra. Com bela atuação, principalmente no segundo tempo, o Azulão conseguiu ótima vitória, deixando o Z-2 para entrar no G-6.

No jogo, o Real começou mais ligado, e não demorou a tirar o zero do placar. Antes, Boi, pela direita, bateu rasteiro e Ivan foi buscar no canto, cedendo córner. Aos 4, Zaron chutou rasteiro, da intermediária, o goleiro peneirista caiu para fazer a defesa, mas não evitou o gol. 1 x 0!

O Peneira então acordou e partiu para cima. Léo cobrou escanteio pela esquerda, Arnaldo emendou de primeira e Matheus praticou boa defesa. Depois, Renê finalizou rasteiro, da entrada da área, e acertou o pé da trave direita do arqueiro madruguense. A pressão resultou em gol quando, aos 9, o mesmo Renê tratou de deixar tudo igual. 1 x 1!

Contudo, o Azulão voltou à partida e estabeleceu nova vantagem no score. Aos 10, Zé foi à linha de fundo, pela direita, e rolou na área para Zaron completar, anotando o segundo dele e da equipe madruguense na partida. 2 x 1! No minuto seguinte, Boi, também na linha de fundo, pela direita, ganhou da marcação e, quase sem ângulo, bateu cruzado. 3 x 1!

Em seguida, Boi por pouco não marcou mais um. Da intermediária, ele disparou uma pancada e fez balançar o travessão de Ivan. Aos 19, o time do técnico Claudião descontou. Dedé bateu colocado, rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o canto esquerdo de Matheus. 3 x 2! Por fim, o Real teve nova chance para anotar o quarto tento. Do meio da quadra, Zaron encobriu Ivan, que estava fora de posição, e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda da meta.

Estava encerrado o primeiro tempo. Demonstrando maior concentração na partida, o time madruguense começou melhor, saiu na frente, viu o adversário empatar, mas logo retomou o comando do marcador. O Peneira, apesar da desorganização apresentada, conseguiu um gol importante no final da etapa e permanecia vivo no jogo.

No período derradeiro, novamente o Azulão esteve mais atento nos minutos iniciais, quando teve três boas chances. Na primeira delas, Zé cobrou falta do meio da rua, e a pelota passou com perigo, próxima ao ângulo esquerdo de Ivan. Na segunda, o próprio Zé cobrou arremesso lateral, Zaron cabeceou livre de marcação e Ivan salvou sua equipe. Na terceira, Cesão, do meio da quadra, aproveitou rebatida e finalizou com muito perigo, sobre o gol. O Peneira assustou pela primeira vez quando Negueba arrematou de média distância e Matheus espalmou para escanteio, praticando boa intervenção.

Aos 10, teve início um verdadeiro “apagão” peneirista. Zé cobrou escanteio pela direita, a defesa não afastou, e Boi estufou as redes do goleiro Ivan. 4 x 2! Aos 12, Vilhena lançou bola do campo de defesa de sua equipe, Boi desviou de cabeça, sem muita força, Ivan foi seguro para agarrar a redonda, mas acabou deixando ela escapar e engoliu um frangaço! Hat trick do camisa 32 madruguense! 5 x 2! Teve mais. Aos 13, Smigol ganhou dos marcadores, pelo lado direito da área, e bateu cruzado, rasteiro. 6 x 2! No minuto seguinte, Bruninho invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do arqueiro. Incrível! 7 x 2!

Sem alternativa, e sem muito o que fazer na partida, o Peneira buscou o ataque, tentando ao menos diminuir um pouco o prejuízo. Chide arriscou tiro de média distância e carimbou o pé da trave direita de Matheus. Aos 16, Arnaldo aproveitou rebote do goleiro madruguense para marcar o terceiro tento peneirista. 7 x 3!

Por fim, mais uma oportunidade para cada lado. Pelo Peneira, Chide arrematou da intermediária e Matheus espalmou para o lado. Pelo Real, em contra-ataque, Cesão arrancou pelo flanco esquerdo e concluiu, Ivan saiu bem e desviou pela lateral.

Não havia tempo para mais nada. O Real Madruga, mais disposto e consciente em quadra, foi superior durante os 50 minutos, e construiu uma excelente vitória, a primeira na atual disputa. Após o jogo, Cesão, capitão do time madruguense, elogiou a postura da equipe: “Sabíamos o que tínhamos que fazer, o Peneira é um bom time, sempre quando tem jogo contra o Peneira é jogo difícil, mas botamos nossa proposta, algo que fazia tempo que a gente não conseguia fazer, e conseguimos uma boa vitória. Agora é continuar assim, para continuar subindo na tabela”, analisou o camisa 21 do Azulão.

Do outro lado, como não poderia ser diferente, Arnaldo deixou a quadra insatisfeito: “Estamos juntando os cacos, jogamos a final lá em cima, perdemos, mas viemos jogar aqui. Tivemos várias falhas e tomamos esse sacode”, avaliou o camisa 25 peneirista.

Com o triunfo, o Real Madruga soma 4 pontos e salta da 9ª para a 5ª colocação do grupo. Agora o desafio da equipe é se firmar no grupo dos classificados. Na próxima rodada, o Azulão encara o Roleta Russa Olímpico. O Peneira, semifinalista da edição passada, permanece com apenas 1 ponto, e cai da 6ª para a 8ª posição da chave. O time tem condições de se recuperar e lutar por uma vaga no G-6, mas, para isto, precisar reagir e buscar a primeira vitória o quanto antes. A próxima chance será no duelo frente ao Wake ‘n’ Bake.
 
Ficha técnica

Real Madruga 7 x 3 Peneira – 3ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Zaron (2), Boi (3), Smigol e Bruninho (RM); Renê, Dedé e Arnaldo (P)

Cartões amarelos: Renan, Dedé e Cafú (P)

MVPs: 1 – Boi (Real Madruga); 2 – Zé (Real Madruga); 3 – Zaron (Real Madruga)
Comentários (0)