Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Monarcas superam os absolutos e tentam alcançar o topo

Uma jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo, já dizia Lao-Tsé, e de uma passada para a outra que o Imperial tenta chegar ao topo, para isso, bateu por 5 x 4 o Absolutos. Nada mal para quem havia perdido na rodada passada e, agora, tenta encostar nos líderes. Mas para o Garrafão, esta derrota significou mais uma rodada na lanterna.
 
Como ambos os times vinham de derrota, não perderam tempo em estudar o adversário e partiram para o ataque desde o início. Sendo assim, coube a Gabs fazer as honras da casa, quando arrancou pela direita, passou como uma miragem na frente de Rá e mandou um balaço para a defesa sensacional de Caiçara. Em resposta, Tulim recebeu a bola na intermediária e bateu firme no canto esquerdo de Dimy, a redonda tirou tinta da trave, indo para fora.
 
O ritmo do jogo era frenético, mal o arqueiro repôs a bola e isso aí aconteceu: Pedro Ventania fez jus ao nome, recebeu o lançamento na intermediária adversária e furacão levou a bola até o ângulo direito. Que golaço. Caiçara voou na tentativa de evitar, mas com sua baixa estatura só conseguiu catar o vento. 1 x 0!
 
O Absolutos estava com um ligeiro domínio do jogo, com passes rápidos e curtos, envolvendo os atletas adversários e chegando com constante perigo à meta defendida por Caiçara. No lado esquerdo da grande área, Ventania ia sofrer combate por dois marcadores, até que deu uma deixadinha para o lado direito, Gabi entrou com tudo, mandando um petardo no canto direito, mas desta vez Caiçara estava em cima do lance e fez o abraço.
 
A partir deste momento, o Imperial percebeu que a melhor solução seria apostar no jogo do adversário, isto é, o bom e velho trabalho em equipe. Não demorou muito e os monarcas conseguiram uma falta na entrada da área. Após a cobrança, Renatinho rolou a bola da esquerda para o centro e Lins deferiu uma porrada tão forte que entrou no meio do gol, sem tempo de Dimy esboçar reação. 1 x 1!
 
O gol parecia ter atordoado os alvizulinos, pois não deram fé quando Lins fez uma jogada brilhante pela lateral esquerda, quando deixou seus adversários para trás e, quase sem ângulo, desferiu um belo chute cruzado que estufou o lado esquerdo da rede de Dimy que, aturdido, nem esboçou reação. Era o vira-vira. 2 x 1!
 
Na entrada da área, Dila passou para Rá, que ligou rapidamente a Luquinhas e este serviu a Renatinho, que só escorou a Tulim, que bateu firme em Dimy - que fez a defesa. No rebote, e com o goleiro caído, o camisa 9 bateu embaixo da bola e pôs o Imperial em vantagem. 3 x 1! Após a cobrança de reinício, Pedro Ventania foi lançado na lateral esquerda e, como uma tormenta que deixou os adversários voando para longe, bateu forte, quase sem ângulo, na forquilha direita de Caiçara para diminuir o escore. 2 x 3!
 
Na obrigação de correr atrás do prejuízo, os absolutos começaram a dar sangue em quadra, tentando ao menos, empatar ainda na primeira etapa. Cesinha percorreu a área adversária e meteu a pelota entre as pernas de Rodriguinho, e já se preparava para entrar com ela no gol, quando apareceu Artur para desarmá-lo, quase.
 
E os atletas do Garrafão esqueceram mesmo a cartilha e passaram a abusar das jogadas individuais. Gianzinho recebeu a bola na intermediária contrária e mandou um foguete no canto direito, a bola ia entrar, só que Caiçara saltou de maneira espetacular e fez uma bela defesa. Mas ao chocar-se ao chão, o goleiro pediu atendimento por ter-se machucado na queda.
 
Ao perceberem que podiam aproveitar-se da contusão do arqueiro contrário, os absolutos começaram a praticar a pontaria. Gabi, por exemplo, arriscou um chute da lateral direita para o canto esquerdo de Caiçara, que só ficou olhando. Sorte que a bola tirou tinta da trave e saiu.
 
Em nova tentativa, Gabi avançou livre pela direita, mas sem querer saber de brincadeira, Caiçara abandonou a meta e foi enfrenta-lo. Melhor para o goleiro, que conseguiu afastar a bola para a lateral. Gabi e Pedro Ventania foram tabelando até a área adversária, até que o camisa 25 soltou a bomba, ela ia explodir dentro da meta, se Caiçara não espalmasse para escanteio. Este foi o último lance do primeiro tempo.
 
Na volta para a segunda etapa, Lins apostou corrida pela direita, ultrapassou seus adversários, mas na hora do arremate, chutou para fora. Na reposição, Cesinha foi lançado pela esquerda e não perdoou, mandou um balaço no canto esquerdo de Caiçara, que até tentou, mas em vão. Jogo empatado. 3 x 3!
 
Em cruzamento na área, Dila estava cercado por toda defesa adversária, mas como ninguém tomou a iniciativa de saltar, o camisa 17 não se fez de rogado e foi sozinho. Lá de cima, seus adversários o viram cabecear de cima para baixo, fazendo com que a bola fosse dormir na rede. 4 x 3! Frustração estampada no rosto dos absolutos, que não esperavam um gol tão cedo.
 
E mais uma vez atrás no placar, os alvizulinos lançaram-se à frente. Cesinha vinha transformando-se em solução nos momentos de desespero. O 88 recebeu dentro da área, completamente livre, e mandou uma senhora patada no ângulo esquerdo de Caiçara, que até tentou ir buscar, mas a falta de estatura não permitiu-lhe um salto suficiente para chegar na bola. 4 x 4!
 
Para não permitir mais reações indesejadas do Absolutos, o Imperial, que remédio, tratou de buscar o ataque. Luquinhas puxou um contragolpe, deixou a bola com Tulim, que ficou com a redonda até ser cercado por três marcadores. O imperial 9 foi inteligente para rolar de forma sutil para a esquerda para o imperial 5, que entrou na área e bateu cruzado no lado direito de Dimy. 5 x 4!
Tulim estava dando trabalho aos adversários. Numa linda jogada, driblou três adversários na corrida, mas quando chegou à frente da meta sentiu fome, pois não teve energia suficiente e chutou fraco para fora.
 
Neste momento, os atletas do Imperial passaram a dominar o jogo, e só não marcaram mais por excesso de preciosismo. Já os absolutos se seguravam atrás como podiam, não sendo mais tão eficazes nos contragolpes e maquinações na frente. O segundo tempo caminhou sem maiores emoções, visto que os monarcas já estavam satisfeitos com o resultado e, embora tentassem marcar mais, seus adversários já não ofereciam tanto perigo.
 
Ficha técnica
 
Imperial 5 x 4 Absolutos – 5ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Lins (2), Tulim, Dila e Luquinhas (I); Pedro Ventania (2) e Cesinha (2) (A)
 
Cartões amarelos: Marcelo e Gennaro (A)
 
MVPs: 1 – Lins (Imperial); 2 – Pedro Ventania (Absolutos); 3 – Cesinha (Absolutos)

Comentários (0)