Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite atropela SPQSF e garante vaga nas quartas de final; zicas enfrentam o Fora de Série e precisam apenas do empate para ficar na primeira posição da chave

Na liderança do grupo até então, o Zenite enfrentou o SPQSF em busca de mais um triunfo para garantir a primeira colocação e a classificação direta às quartas de final. O SPQSF tinha o intuito de se manter no G-6. E o que se viu foi o primeiro colocado impondo seu futebol e vencendo por 6 x 0 – conquistando assim uma vaga já nas quartas de final.
 
Sem contar com nenhum de seus goleiros, o zagueiro Lucão defendeu a meta do Zenite no primeiro tempo. A equipe celeste também não contava com Rapha Hulk e depositava sua esperança de gols em Fê Rampazo.
 

Líder, o Zenite começou impondo seu futebol com marcação intensa. A primeira chance foi justamente com Fê Rampazo. Ele recebeu passe de Cesinha e, na entrada da área, chutou em cima de Koba. Logo na sequência, Rampazo ficou frente a frente com o arqueiro, teve calma para driblar o rival e abrir o placar com uma pancada de esquerda, logo aos 3 minutos. 1 x 0!
 
Em vantagem, o Zenite não deu trégua. Negão recebeu cobrança de escanteio e parou em Koba. O SPQSF tentava atacar, mas sem efetividade. O lance de maior perigo foi uma cabeçada de Di Dicredo que passou do lado direito do gol de Lucão.
 
Aos 13, o SPQSF teve falta a seu favor. Na hora da cobrança, o time vacilou e cedeu contragolpe ao Zenite. Fê Rampazo carregou a bola e achou Bob sozinho na ponta direita. O camisa 44 bateu de primeira no canto esquerdo de Koba e ampliou. 2 x 0!
 
O Zenite mandava no jogo e não sofria com o ataque rival, tanto que Rapha Hulk, a estrela do time, chegou caminhando, sem pressa, apenas aos 17 minutos. Aos 20, Gui achou bom lançamento para Bob, que bateu com perigo. No minuto seguinte, Rubão pegou Gui sem bola e levou amarelo. Leve em quadra, o Zenite ampliou aos 22. Bob assistiu Dutra, que apenas tirou de Koba. 3 x 0 e vitória parcial justa para o líder.
 
Na volta do intervalo, Lucão assumiu seu posto na defesa e deu lugar a Michel no gol celeste. Além da alteração atrás, Rapha Hulk entrou em quadra pela primeira vez. Com 3 minutos, Dutra roubou a bola de Rafael e rolou para Hulk anotar o seu após dividir com a zaga. O artilheiro chegou! 4 x 0! No lance seguinte, Dutra fez falta na entrada da área e levou amarelo. Na cobrança, Di Dicredo bateu e Michel defendeu. Após intervenção, o arqueiro improvisado gritou para o banco: “pode confiar”!
 

Aos 6, Cesinha enfiou linda bola na esquerda para Hulk. O camisa 77 apenas bateu cruzado para tirar de Koba e marcar seu segundo tento. 5 x 0! Apesar de todo o esforço do SPQSF, a bola não queria entrar. Nem quando Gui Novaes acertou o chute, em cobrança de falta, o gol saiu. A bola bateu em Meneguelo, que evitou o gol do próprio time. No contragolpe, Novaes fez falta e levou amarelo.
 
O Zenite chegava com facilidade. Aos 11, Léo deu um lindo lançamento para Cesinha que, da linha de fundo, rolou para Hulk. O matador bateu de primeira, mas, com o peito, Serafa evitou o tento. Mateus fez boa jogada pela direita e bateu para defesa segura de Michel. Tentando diminuir o marcador, o SPQSF via nas arrancadas de Gui Novaes as melhores oportunidades. Em uma delas, o jogador chutou, mas parou no goleiro.
 
Para fechar a conta, Negão anotou um golaço aos 19 minutos. Ele recebeu escanteio de Cesinha e soltou um petardo cruzado no ângulo direito do goleiro, que apenas olhou a bola entrando. 6 x 0!
 
Mesmo com o placar definido, o jogo ficou nervoso no final. Após jogada com duras divididas, umas cinco pelo menos, Fê Rampazo sofreu forte entrada e, caído, reclamou de agressão. Após discussão de ambos os lados, Gui Novaes recebeu o segundo amarelo e foi expulso na última movimentação de destaque do confronto.
 
Com atuação segura, o Zenite garantiu a classificação direta para as quartas de final; basta empatar com o Fora de Série no sábado para terminar na liderança. Mesmo saindo da zona de classificação, o SPQSF ainda terá a chance de tentar avançar na última rodada, quando enfrenta o Arouca.
 
Ficha técnica

SPQSF 0 x 6 Zenite – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fê Rampazo, Bob, Dutra, Rapha Hulk (2) e Negão (Z)
 
Cartões amarelos: Rubão e Gui Novaes (SPQSF); Dutra (Z)
 
Cartão vermelho: Gui Novaes (SPQSF)
 
MVPs: 1 - Cesinha (Zenite); 2 - Fê Rampazo (Zenite); 3 - Rapha Hulk (Zenite)
Comentários (0)