Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu derrota TáLigado e abocanha última vaga do Grupo A

O Zenite, com a vitória sobre o Camelo, ficava com a última vaga dentro do G-6 do lado A dourado – obrigando o MachuPichu a fazer algo que não costuma fazer para se classificar: conquistar sua quinta vitória seguida. Diante do TáLigado, os peruanos fizeram a quina e garantiram presença no mata-mata para baterem de frente com o Peneira. Destaques para os entrosados e habilidosos jogadores do time, que fizeram do conjunto sua arma – inclusive com uma pintura que teve duas deixadas de calcanhar antes da conclusão de Alioti para o quarto gol. O TL, com 3 gols de Lukinhas, encara o Arouca.
 
E se o povo queria ver bola na rede, foi à quadra certa. Quarenta e três segundos: Flavinho aproveitou o despertar peruano e fez linda jogada, levando da direita para o meio e chutando cruzado de perna esquerda para ver a bola entrar mansamente. 1 x 0! Dois minutos e meio: Luis Blanco aplicou rolinho desconcertante em Tosi pela direita e rolou na meia à chegada de Nattis, para ele chutar rasteiro no canto direito! 1 x 1! Cinco minutos e meio: Rodrigo criou boa trama pela esquerda e mandou no canto oposto para virar. 2 x 1! Ufa, que começo eletrizante!
 
A vantagem dos peruanos era justa, já que o TL, mesmo abrindo o placar, não conseguia prender a redonda para si. O time ainda viu Rodrigo escapar pela esquerda e rolar atrás para a pancada de Filipe – que saiu por cima do arco com muito perigo. Porém, como o jogo valia a vice-liderança (e a respectiva folga na primeira jornada da fase final), o time dos ausentes Deco e Zaidan buscou a igualdade. Em falta na intermediária, Lukinhas encheu o cacete, a criança desviou no caminho e morreu no fundo da rede. 2 x 2! E os ligados só não voltaram à dianteira pois a falta cobrada por Lukinhas da entrada da área, momentos depois, foi agarrada por Hugo.
 
O MachuPichu passou a ter mais o controle da bola e a criar mais jogadas. Depois de boa troca de passes, Nattis avançou pela esquerda, puxou ao pé direito e a bola passou assobiando pela trave. Porém, o inimigo oculto estava crescendo a cada perdida no ataque: as faltas. E, antes de os peruanos abrirem dois de vantagem, tiveram de passar por uma prova de fogo. Na sexta infração da equipe, Lukinhas chamou a responsabilidade e bateu o shoot out. O colete 9 chutou no canto de Hugo, mas o arqueiro foi espetacular e defendeu com a mão esquerda!
 
E já diria o profeta: quem não faz... O MachuPichu chegou a 4 x 2 usando quase todos seus jogadores, em trocas de passes que nenhum repórter conseguiria descrever a olho nu. Vocês são muito rápidos, meninos! Começou com boa trama que acabou em uma triangulação esperta entre Nikão pela esquerda, Luis Blanco pela meia ajeitando de calcanhar, e uma finalização precisa de Muk para vencer Faber! E, antes do intervalo, o gol mais bonito do semestre: a trama envolvente, com muitos toques rápidos na quadra de defesa do TL, acabou chegando até Nikão, que deixou de calcanhar para Luis Blanco; o 10 peruano, de primeira, também deixou de calcanhar, aí ficou moleza para Alioti mandar às redes e comemorar uma excepcional jogada! 4 x 2!
 
O jogo era tão bom, mas tão bom, que a etapa final começou elétrica tanto quanto a inicial. Com 2 minutos, Lukinhas caceteou no alto, de pé direito, uma cobrança de falta na entrada da área pelo lado esquerdo. 3 x 4! Um minuto depois, após saída peruana errada, Lukinhas agradeceu e, da esquerda, mandou rasteiro na saída de Hugo. 4 x 4! Os dois gols foram um balde gelado ao MachuPichu – que voltava a ficar com a corda no pescoço, enquanto o Zenite se esperançava.
 
Nattis recebeu pelo lado direito, após cobrança de falta, e mandou o pé esquerdo rasteiro, mas o chute fraco facilitou a vida de Faber. Em seguida, o arqueiro encaixaria boa bola mandada por Luis Blanco da esquerda. E o MP fechou a trinca de tentativas em roubada de bola de Caio Lima. Ele entregou para Nattis, que fintou o marcador e, de pé direito, mandou no canto esquerdo, porém a criança saiu com muito perigo.
 
A chuva, e o alívio do MP, vieram aos 15 minutos. Depois de troca de passes promissora, Nattis deixou de calcanhar para a ultrapassagem de Muk pelo flanco esquerdo. O camisa 20 agradeceu e mandou um cruzado indefensável. 5 x 4! Era o gol tranquilizador, que colocava os peruanos na fase final, eliminava o Zenite e tirava a chance de o TL ser vice do grupo.
 
Com esse cenário, o time de Cenoura foi ao ataque tentar pelo menos a igualdade. Flavinho recebeu no pivô e deu uma levantadinha para Zezito chutar com desvio e a redonda sair com perigo. Nattis tentou o sexto chutando pela ala esquerda, mas a chance subiu. No último lance efetivo do bom embate, o adversário do Peneira ficou definido após cobrança de escanteio na esquerda: Lukinhas bateu, Brunão desviou mas ninguém chegou para concluir o empate – deixando o Zenite de fora da festa e colocando o Aroucão na rota do TL.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 5 x 4 TáLigado – 9ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Nattis, Rodrigo, Muk (2) e Alioti (MP); Flavinho e Lukinhas (3) (TL)
 
Cartões amarelos: Nattis, Tebas e Caio Lima (MP); Flavinho e Cenoura (TL)
 
MVPs: 1 – Nattis (MachuPichu); 2 – Lukinhas (TáLigado); 3 – Luis Blanco (MachuPichu) 
Comentários (0)