Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa abre dois de vantagem logo de cara para não perder mais e ser finalista

O Fora de Série surpreendeu o Duff’s com gols-relâmpago logo no início do jogo de quartas de final para abocanhar uma vaga a não ele endereçada. Porém, ao encarar o Só Tapa na semifinal, acabou provando do mesmo método. O time do ainda lesionado Luccas abriu dois de vantagem com dois minutos e meio e apenas administrou a vantagem no decorrer do match para fazer 4 x 2 e chegar à decisão ante o atual campeão Bacana. Pablo acabou como principal destaque, indo à rede duas vezes, mas Rubão e Gattuso foram igualmente importantes – enquanto Jhoni foi o único destaque do Forão.
 
Cauê dando mole na entrada da área do Fora de Série para Pablo agradecer e fazer 1 x 0! Erro de passe pelo meio para Rubão dar linda enfiada rasteira e de novo Pablo surgir, em velocidade, para mandar no canto e fazer 2 x 0! Eram quase três minutos e o Só Tapa garantia a vantagem que seria fundamental ao término da semifinal. O público ainda absorvia a vitória do Bacana ante o Sagrado e mal acreditou no placar mostrado. Chico, Bruno, Grilo, Cauê, Rezende e Juliano sabiam que a vida, naquele momento, era ingrata.
 
A forma acesa como entrou o Só Tapa facilitou o sistema defensivo do time, mesmo que a tabela de Juliano para Cauê tenha acontecido – com chute fraco para Natan ficar suave. Rafa, Pablo, Rubão, Vinicius, Ciro e Guto pareciam ligados no 220v e incomodavam, por exemplo, Rezende – que teve de se esticar todo para travar perigo de Pablo, após jogada com Ciro e Vinicius! O FDS tentou a resposta em troca de passes que Cauê infiltrou para Grilo sair na cara de Natan, mas ficar no abafa do arqueiro e a bola bater em si a tiro de meta.
 
Eram 9 minutos e tinha jogo pela frente, mas a marcação só tapense era implacável e, ao longo da decisão, seria impecável – a triangulação Grilo, Juliano, à porrada de Cauê ser travada na hora H, que o diga. Já Rubão não queria ficar com a pecha de ‘soneca’ e recebeu de lateral para girar e levar perigo, isso aos 12 minutos, momento em que Gattuso tomou pelo meio e arriscou, mas fraco à defesa de Fil. O arqueiro repôs e o Forão foi à luta com Juliano recebendo na esquerda e mandando colocado de pé direito, com o melão passando rente ao ângulo e fazendo Davi e Ramon suspirarem do lado de fora!
 
O bom duelo prosseguia e Fil ficou numa enrascada. Primeiro ao ter de defender fogo-amigo e, depois, no rebote, a paulada rasteira e à queima-roupa de Gui – defesaça com os pés! O Forão respondeu trinta segundos depois com Jhoni começando seu show particular ao dar bolão em infiltração para Natan sair da meta antes de Muka – com Masson se oferecendo. Dacal colocou o time para frente, mas Rafa, Gattuso e Perrone estavam precisos na marcação. O Só Tapa pediu tempo aos 20 minutos para tentar neutralizar a ofensiva adversária.
 
A volta foi com Masson isolando a criança em Netuno após cobrança de falta e com o ST cometendo sua quarta infração – batida por Cauê e com Gattuso salvando Natan no meio do caminho! A primeira etapa estava terminando e ainda teve tempo para Gui fazer grande jogada (deixou Jhoni no chão, falei mesmo) e arriscar para Fil encaixar, para Guto fazer a jogada pela direita mas Renatinho não aproveitar pelo Só Tapa, e para Cauê descolar escanteio pela direita, cobrar e receber para chutar rasteiro e ver Natan ceder novo corner. Só que era hora do recreio.
 
A segunda etapa seria idêntica à primeira. O FDS com maior posse de bola, mas com a marcação só tapense dando espetáculo. Em falta rolada de Juliano para Jhoni mandar de pé esquerdo, Natan teve de rebater o problema. Os atacantes do Forão, ao lado de Grilo e Masson, tentavam uma blitz mas Guto, Renatinho, Rubão, Rafa e Pablo continuavam concentrados e não deixavam os comandados de Dacal darem tanto trabalho.
 
O marcador apontava 5 minutos com o Só Tapa tomando a criança e Rubão chamando Masson para dançar. O só tapense 9 arriscou rasteiro mas Yghor, o goleiro do Forão nos 25 minutos finais, defendeu com tranquilidade. Na lateral da quadra, o professor Marinho estava contente, porém exigente. “Vâmo, vâmo, vâmo...”, e o ST foi para a pressão na quadra defensiva do FDS para roubar o melão e Pablo arriscar e contar com desvio para ganhar escanteio!
 
Antes de o professor Thiago Dacal pedir tempo técnico, Rafa buscou chamar Grilo para a balada que teria mais tarde, mas o FDS 4 se fez de difícil – acabaram por descansar por dois minutos. A volta do break, aos 10 minutos, ainda mostrava um duelo travado – mesmo que Vinicius tenha buscado um lançamento à la Beletti para Andreas do confronto anterior entre Bacana e Sagrado e Cauê tenha respondido ao receber e girar de pé esquerdo, mandando colocado no ângulo e arrancando mais suspiros de Davi e Ramon!
 
Sega se mostrava preocupado. Gattuso era o nome. O zagueiro foi responsável, por exemplo, por brecar grande jogada de Jhoni quando este avançou pela direita, mas nada poderia fazer se Rubão preferiu ser um fora de série ao dar ‘assistência’ para Cauê parar em um espetacular Natan! Jhoni não ficou feliz com o momento e colocou sua melhor beca, chamou Rafa para bailar pela direita e rolou no meio. A zaga afastou mal e Rezende pegou o rebote, tirando tinta da trave! Já Cauê tentou de pé esquerdo pelo flanco direito, mas também levou prejuízo ao Playball ao exigir da empresa que compre mais tintas!
 
O relógio chegava aos 17 minutos quando o ST fez mais dois gols-relâmpago para carimbar sua vaga na final. Rubão foi levando como quis, sem ser incomodado. Foi fominha mesmo, ao cortar para dentro e soltar a chinela que nem Yghor se atreveu a se mexer! 3 x 0! Juliano ainda tabelou com Muka e acertou o travessão após a saída, mas a resposta letal chegou com Rafa recebendo na entrada da área e rolando de lado para Gui encher o pé dentro da área pelo lado direito. 4 x 0! Na nova saída, Juliano de novo, e sua sapatada da intermediária tinha o ângulo como destino, mas Natan evitou mandando à linha de fundo!
 
O break protocolado pelo professor Marinho foi apenas para esfriar qualquer ânimo do outro lado. Grilo até teve chance após o retorno, mas Jhoni pendurou o Forão em faltas e ainda foi convidado a descansar na reserva – a cobrança foi para Vinicius passar por entre dois marcadores e arriscar, com Yghor defendendo a corner!
 
Ainda deu tempo de o FDS voltar à diferença imposta no começo da semifinal. Renatinho bateu a carteira de Matheus e avançou pelo meio, arriscando para fora com perigo e, na reposição, a pelota chegou para o mesmo Matheus fazer passe um pouco depois da meia-quadra direita à área, com Rezende dando a letra linda! 1 x 4! Sem ter o que perder, o Forão esperou mais dois minutos para trocar passes e Matheus fazer jogada que rebateu na zaga e sobrou para Masson arriscar da entrada da área. 2 x 4! Porém, o time acordara tarde, e o Só Tapa se valeu do início para ser finalista!
 
Ficha técnica
 
Só Tapa 4 x 2 Fora de Série – Semifinal da X Copa Calcio
 
Gols: Pablo (2), Rubão e Gui (ST); Rezende e Masson (FDS)
 
Cartões amarelos: Ciro e Rafa (ST); Grilo e Jhoni (FDS)
 
MVPs: 1 – Pablo (Só Tapa); 2 – Gattuso (Só Tapa); 3 – Rubão (Só Tapa)
Comentários (0)