Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

StarFucks faz nova vítima, se garante para a próxima fase e faz contagem regressiva para o acesso direto

 O duelo entre o primeiro contra o terceiro colocado da chave B reservava equilíbrio e muita tática envolvida. Não foi bem assim. O jogo rápido e letal do StarFucks não deu chances para o sistema defensivo do Xoras, que sucumbiu diante dos alviverdes ao perder por 6 x 2.
 
O primeiro tempo foi todo do StarFucks. Um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. Werner acionou GDS na ponta direita, mas o tiro do capitão parou em Piero, que salvou com as pernas. No ataque seguinte, Marcão cobrou escanteio na esquerda, a defesa azul afastou errado e Werner arriscou de longe, mas Carioca salvou em cima da linha.
 
A pressão do SF surtiu efeito aos 2 minutos: Rick teve total felicidade ao soltar um petardo da intermediária. A bola viajou e parou no ângulo esquerdo de Piero. Joga a luva, goleiro! Golaço! 1 x 0!
 
Parecia que o duelo estava 0 x 0, pois o alviverde seguia pressionando e dando muita dor de cabeça à defesa adversária. Lucão acionou Gucê na direita e o cruzamento foi certeiro para Rick, mas o tiro passou à esquerda. Em outro erro da defesa xorense, Gucê encontrou Werner livre e o tiro foi salvo por Piero, que evitou o tento em cima da linha.
 
Piero seguia fazendo milagres lá atrás. Vacilo de Dutra, que deixou um enorme espaço para Marcão chutar, mas o arqueiro do Xoras estava esperto para consertar. Depois foi a vez de Lucão receber de Werner e concluir em cima do camisa 81, que mandou a redonda para longe.
 
Quando o StarFucks deu espaço, o Xoras chegou ao empate. Aos 13 minutos, Jaca deixou Lázaro cara a cara com Gino e a conclusão do camisa 9 parou no canto direito do goleiro. Tudo igual. 1 x 1! Porém, nem o tento de empate desanimou o SF, que voltou com a mesma intensidade dos minutos iniciais. Gabriel saiu driblando todo mundo e quando viu Piero a sua frente, preferiu dar uma cavadinha, mas o travessão impediu o segundo gol. No rebote, Lucão desviou de cabeça e a redonda passou por cima.
 
Em um lance parecido, Rick anotou mais um golaço aos 16 minutos. O camisa 45 pegou nova sobra da defesa xorense, cortou para o meio e acertou um míssil no ângulo esquerdo de Piero. Outra vez não dava para fazer nada! 2 x 1! Aos 22, Carneiro ajeitou para Gabriel, que driblou Piero e tocou de calcanhar, mas Alemão estava no lugar certo e salvou em cima da linha o terceiro gol verde. E o camisa 11 do Xoras salvaria outra bola que tinha endereço certo quando Miele avançou pelo meio e rolou para Werner, que chegou batendo forte, mas Alemão interceptou e evitou o tento. No entanto, o camisa 13 do StarFucks cobrou escanteio na esquerda e Zílio emendou um tirambaço de sem pulo e a redonda morreu no canto direito de Piero. 3 x 1!

Mal começou a etapa final e a rede voltaria a balançar. Com 30 segundos jogados, Miele recuou para Gino, que tentou sair jogando, mas a bola caiu nos pés de Lázaro, que anotou mais um para o Xoras, o segundo dele no jogo e 10º no campeonato. 3 x 2! Parecia que o time azul iria esboçar alguma reação, mas não aconteceu. Do outro lado, o SF controlava o relógio e chegou ao quarto gol aos 5 minutos, quando Carneiro aproveitou o vacilo da defesa para mandar ao fundo da rede. 4 x 2!
 
O jogo caiu de produção nos minutos seguintes e os três pontos estavam destinados ao lado alviverde. Ainda deu tempo para Braguinha aparecer e anotar dois gols em um minuto. Aos 20, o camisa 7 recebeu o passe de Lucão e mandou no canto direito de Piero (5 x 2); no minuto seguinte, erro na saída de bola azul e conclusão de Braguinha para fechar a goleada. 6 x 2!
 
Seis jogos, 16 pontos, classificação garantida e com o acesso quase ‘ok’. Melhor ataque (34 gols pró) e melhor defesa (12 tentos sofridos). Será que o StarFucks é o time a ser batido dentro da Série Bronze? “Não. Não é isso que achamos. O ideal é conseguir jogar jogo a jogo, pois na edição passada caímos na segunda fase e aprendemos com isso. Apesar de termos esta pontuação, tivemos partidas difíceis”, disse Marcão, jogador do StarFucks. Na próxima rodada, a equipe alviverde terá pela frente a sua merecida folga, só voltando em 11 de novembro, muito provavelmente para ratificar a vaga na Prata.
  
“Acho que a disputa pelo acesso direto acabou. Vamos para a próxima fase, mas eles [StarFucks] abriram demais. Acredito que ainda vamos beliscar um segundo lugar da chave”, disse Carioca, defensor do Xoras. Com 9 pontos e três jogos por disputar, a equipe encara na próxima jornada o Cachorro Velho para seguir agora sua disputa particular com o TeJanto pela vice-liderança.

Ficha técnica
 
StarFucks 6 x 2 Xoras – 6ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Rick (2), Braguinha (2), Carneiro e Zilio (S); Lázaro (2) (X)
 
Cartões amarelos: Zilio (S); Carioca e Sennise (X)
 
MVPs: 1 – Lucão (StarFucks); 2 – Lázaro (Xoras); 3 – Rick (StarFucks)
Comentários (0)