Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com quatro expulsões, Vila Jesse faz grande jogo e sai do zero ante o Necaxa

O melhor jogo da rodada teve como protagonistas Necaxa e Vila Jesse. Quando tudo parecia indicar uma goleada de duplos dígitos ao atual campeão, o Jesse superou a expulsão de seu principal jogador e jogou como nunca nessa temporada. Virou a partida com um 0 x 3, comandou o placar até sucumbir ao empate em 7 x 7, contabilizando um total de quatro expulsões – todas por reclamação! O que seria esse jogo se não fosse a boca grande de seus jogadores?
 
Os primeiros 5 minutos foram os mais quentes da Calcio até o momento. Com menos de um minuto, Lins já tinha feito 1 x 0 e saído com cartão amarelo. Rogerinho fez a defesa do ano, ao melhor estilo Gordon Banks, tirando praticamente de dentro do gol cabeçada de Jonas do meio da área. Que defesa! Aos 3, lateral para o Necaxa no campo ofensivo e a bola sobrou para Kaue. Ele pegou um chute bonito, em 45 graus, que foi morrer do outro lado da rede! 2 x 0!
 
Aos 4 começou o martírio do Vila. Sassá reclamou e levou amarelo. Cenoura, mostrando muito irritação desde o início, também falou demais – amarelo – e xingou – vermelho. A derrocada era iminente. Acontece que o Jesse cresceu na adversidade. Sem Cenoura, passou a jogar melhor e com mais vontade. Porém, antes disso se converter em gols, o time sofreu nas mãos do Necaxa até sair o 3 x 0.
 
Lins veio de trás e chutou para desvio providencial de Denzel no canto. O mesmo fez Renatinho em tiro da esquerda, só que Denzel espalmou no alto. O Jesse chegaria com Choco recebendo de Igor e chutando fraco, nas mãos de Rogerinho, e com Igor em contra-ataque que viu Kaue cortar seu passe para Choquinho e estragar a brincadeira.
 
Aos 14, o Necaxa foi às redes novamente, com jogada de Lins pela esquerda. O capita passou por Gutinho e Tacio, tabelou com JP e cruzou pra área, onde Kaue descolou desvio no meio do bololô para marcar mais um! 3 x 0! Foram necessários alguns segundos para o Vila Jesse descontar. Lateral jogado pra área e Gutinho subiu nas alturas para testar firme no ângulo! Que belo gol! 3 x 1!
 
Pois foi esse gol que despertou a fúria rubra jessense. Jonas salvaria bola em cima da linha de Renatinho após receber de JP da esquerda. Então houve uma falta ao Jesse na direita, que foi rolada ao meio para tiro de Sassá no ângulo! 3 x 2! Mais um minuto e lançamento da defesa para a área adversária. Lins foi tirar e não tirou. A bola relou em sua cabeça e matou Rogerinho! 3 x 3! O quarto não saiu em cabeçada de Jonas no segundo pau porque a bola passou a poucos centímetros da trave!
 
Lins não queria perder e foi ao ataque novamente. Chutou com desvio da esquerda e a bola subiu. Depois ele deu bela assistência para Renatinho sair livre ante Denzel e meter o 4 x 3 , já nos acréscimos! Chega então? Que nada, o Vila estava em noite abençoada e conseguiu o empate em seguida! Igor tentaria duas vezes até comemorar. Na primeira, mandou o tiro por cima; na segunda, disparou um canudo de bico da entrada da área que não teve jeito! 4 x 4  e agora sim intervalo! Que jogo!
 
O segundo tempo abriu com cartão amarelo bobo a Kardec, que pegou a bola com as mãos quando o lançamento a ele foi muito alto. Andrey entrou em campo e já testou Cainho, que também entraria nessa etapa final, em chute rasteiro. O goleiro pegou bem. Jonas seguia uma jornada excepcional, cabeceando por cima uma bola no ataque e cortando passes e desarmando atrás, junto a Sassá. Em outra chance pelo alto, Jonas não perdoou e mandou o 5 x 4 pra conta!
 
No Necaxa, a sensação era que só Lins queria jogo. Ele recebeu de lateral, passou por dois adversários e carimbou a trave! Pouco depois, em escanteio, Dila acertou o travessão e na volta, com a bola viva na muvuca, Igão conseguiu o mais difícil – perder gol feito! A bola acabou ficando com o goleiro, que ainda sofreu falta. Em erro atrás do Jesse, Igão, jogando de atacante referência, meteu uma letra linda e Cainho salvou com o pé! Que defesa!
 
Foram minutos intensos, de troca de finalizações. Na direita, Igor ficou num jogo de ganha-perde com a zaga rival até conseguir passe para Choco, que chutou por cima. Num sem pulo de Kardec que saiu em escanteio, Sassá acertou pancada de primeira na cobrança e ela foi pra fora. O Jesse criava chances e chegava com perigo.
 
O Necaxa viria mais uma bola explodir no travessão, desta vez de Andrey. Na defesa, Lins era soberano e ia praticamente segurando a bronca sozinho, antecipando e cortando passes. Impressiona o quanto ele joga atrás e ainda chega no ataque. Aos 13, novo empate. Escanteio batido, Cainho socou mal, no peito de Kaue a um passo da área. Ele matou e chutou. 5 x 5!
 
O Jesse não se deu por vencido e foi à luta. Quase deu errado quando chute de Ari foi travado por Lins e a bola voou contra o gol do Jesse. Cainho acompanhou e ela passou muito perto. Só que no ataque seguinte, Sassá serviu Tacio e este meteu caixa! 6 x 5!
 
Tempo do Vila Jesse, pra conversar, esfriar o adversário e ver o que fazer para segurar o resultado. Na volta, pressão do Necaxa e a marcação de um pênalti, numa suposta mãoraço na bola. O lance foi confuso, mas o árbitro apitou na hora, sem pestanejar. Foi a deixa para o Jesse todo reclamar. Com ou sem razão, o fato é que Gutinho foi amarelado pelo braço, Sassá e Igor expulsos. Renatinho bateu e... 6 x 6!
 
Parecia que agora sim a vaca do Vila tinha deitado, mas o time tinha Jonas, o iluminado. Numa falta a um passo da área, ele bateu e Caiçara falhou, quase entrando com bola e tudo! Incrível! 7 x 6 e, de novo, que jogo!!!
 
Porém, o Vila jogava com um a menos, devido às expulsões. No desespero, o Necaxa foi como um rolo compressor pra cima e o Jesse se fechou. Só que a bola chegou a Felipinho na esquerda, que virou de frente para o gol e soltou um bico nela cruzado. Cainho chegou a tocar na bola, e parecia mesmo que o desvio a tiraria da direção do gol, mas a divina providência fez ela explodir na trave e ir para dentro do gol! 7 x 7! Inapelável!
 
Foi assim que acabou esse grande jogo, o mais emocionante dessa edição da Calcio. Partida heroica do Vila Jesse, que enfim mostrou que tem futebol para bater de frente com os demais. A equipe soma seu primeiro ponto e, com dois jogos a fazer, só se classifica por um milagre. O primeiro deles, sem Cenoura, Denzel, Igor e Sassá, pode ser realizado ante o Bacana, na 7ª rodada.
 
O Necaxa chega a 10 pontos e gostou dos demais resultados, ficando na 3ª posição. O problema é que terá o líder Sagrado pela frente e pode acabar a 7ª rodada até na 5ª posição.
 
Ficha técnica

Necaxa 7 x 7 Unidos da Vila Jesse – 6ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Kaue (3), Renatinho (2), Lins e Felipinho (N); Jonas (2), Sassá, Igor, Gutinho, Tacio e contra (VJ)

Cartões amarelos: Lins e Dila (N); Gutinho, Cenoura, Kardec e Sassá (VJ)

Cartões vermelhos: Cenoura, Igor, Sassá e Denzel (VJ)

MVPs: 1 – Lins (Necaxa); 2 – Jonas (Vila Jesse); 3 – Kaue (Necaxa)
Comentários (0)