Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maciota’s segura bem armas do Spartacus e sai com vitória na estreia da Prata

Após a excelente campanha na série Bronze, que culminou com o vice-campeonato, o Maciota’s entrou novamente em quadra pela Prata após três longos anos. Nesse período a equipe chegou a amargar dois semestres no Chuteira de Aço. No entanto, a boa fase parece não ter hora para acabar.  “O principal do nosso time é a inteligência. Saímos ganhando e isso facilita o nosso jogo”, analisou o capitão Lima após a partida.

Mesmo reformulada, a equipe de Jerry e Fê Pereira demonstrou sua inteligência num bom jogo coletivo e segurou bem o Spartacus do artilheiro Tito para estrear com importantes três pontos.

Em relação ao time do semestre passado, a maior baixa no Maciota’s é Speda. O camisa 3 foi um dos artilheiros da competição e o melhor jogador na equipe no vice-campeonato da Bronze. Esta importante ausência fez com que o posicionamento da equipe mudasse neste ano. Sempre firme na defesa, quem começou no comando de ataque foi o experiente Fê Pereira. No decorrer da partida, porém, outros atletas revezaram-se na função.

No lado do Spartacus o desfalque no começo do jogo foi Tito, que chegou apenas no fim da primeira etapa. Sem ele, quem assumiu a função de incomodar a defesa adversária foi o outro Senador, Gabriel, que acabou batendo travado na primeira chance que teve.

A equipe verde trocava mais a bola no início, mas logo o Maciota’s também conseguiu trabalhar o jogo. Jerry dominou no meio após longa troca de passes, mas errou a assistência a Fê Pereira. O Maciota’s teve outra boa chance. Rafa Storch pegou pela direita e bateu pelo alto. A bola fez um arco e aterrissou no travessão de Velame!

O capitão gladiador, aliás, seria o grande personagem da abertura do placar. “Não foi um bom dia para o time, começando por mim. Foi uma falha bem feia, que não costuma acontecer”, disse após o jogo. Eis o ocorrido: Gú dominou a bola no meio da quadra, cercado por vários marcadores do Spartacus. Sem muita opção, chutou de bico, sem muita força, no meio do gol. Velame foi encaixar e... deixou escapar! A pelota caiu atrás do arqueiro no fundo das redes! 1x0 Maciota’s!

No embalo do gol, quase os brancos empataram. Nery pegou um voleio de primeira que explodiu no travessão! Seria um baita golaço! Tito chegou pouco antes do fim da primeira etapa e foi para o aquecimento no banco do Spartacus. Assim que recomeçou a partida, o atacante mostrou os predicados de sempre. Sua mera presença em quadra foi suficiente para dar aos gladiadores volume ofensivo e finalmente ameaçar o gol de Lima.

A primeira oportunidade, porém, surgiu de um erro do capitão maciótico. Ele saiu jogando errado, nos pés de Joãozinho. O camisa 13 dominou e tentou encobrir o arqueiro, que se recuperou a tempo e mandou a bola em escanteio com muito estilo.

Tito e Barracat funcionavam bem no ataque e ameaçavam Lima cada vez mais. O veloz meia ganhou na corrida de Rafa Storch e cruzou para o pivô, mas o arqueiro cortou e o próprio Storch chegou na cobertura para livrar o Maciota’s do empate.

Mesmo com esse volume, o Spartacus sofreu. Ao tentar sair em velocidade num contra ataque, a equipe foi desarmada. Jerry recuperou a pelota e chutou rasteiro, no canto de Velame. 2x0! Logo na saída de bola, porém, Tito cruzou rasteiro e Barracat converteu. 2x1 e a partida seguia equilibrada!

Fê Pereira voltou a ocupar um papel importante na defesa, marcando Tito e conseguiu diminuir um pouco a volúpia gladiadora. Mesmo assim, o pivô quase venceu Lima com um leve toque de lado de pé direito.

Sem conseguir marcar, o Spartacus cometia muitas faltas. Na sexta infração, o Maciota’s teve um shoot out a seu favor. Nery partiu para a cobrança, mas Velame saiu muito bem! Fez a defesa e ainda sofreu uma falta do atacante adversário.

Minutos depois, o Maciota’s se recuperou do baque. Vini Aguiar bateu cruzado.  A bola foi defendida por Velame e ficou embolada na área até que Tiago se atirasse nela e a colocasse no gol. 3x1! Só que outra vez a reação foi rápida. Agora foi Barracat quem abriu na direita e jogou a bola na área. Tito estava bem posicionado e colocou sua equipe próxima no placar outra vez.

Nos minutos finais, Lima fez ao menos duas defesas importantes em cabeçadas de Tito. Velame também trabalhou bem bloqueando avanço de Jerry pela ponta direita. Por fim, Barracat teve a chance de empatar no último lance, mas jogou a bola na trave! Lamento verde, celebração branca. O Maciota’s estreia com vitória!

Ficha técnica
 
Maciota’s 3x2 Spartacus – 1ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Gú, Jerry e Tiago (M); Barracat e Tito (S)
 
Cartões amarelos: Bahia e Gabriel (S)
 
MVPs: 1 - Fê Pereira (Maciota’s); 2 - Tito (Spartacus); 3 - Rafa Storch (Maciota’s)
Comentários (0)