Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca domina Zenite e volta para o G-6

O Arouca não tomou conhecimento do então líder Zenite no último sábado e aplicou um 3 x 0 naquela que foi a melhor partida dos tricolores no Chuteira de Ouro até aqui. Destaque para André Varela, que participou dos 3 gols. Com o grande triunfo o Arouca entra no G-6.
 
A vitória foi até que fácil, se consideradas as expectativas antes da partida. Mesmo com alguns desfalques, o Arouca começou em cima e alcançou o primeiro gol logo aos 4, após um período de leve supremacia. Quem marcou foi Matheus, completando enfiada de bola de Varela - o gol saiu segundos após o técnico zica Guga pedir atenção na marcação justamente do camisa 6. 1 x 0! Mesmo antes disso o 10 Arthur Fon já tivera grande oportunidade, após desarmar Dutra.
 
As duas situações mostravam a desconcentração da equipe de Thalão no começo do jogo, algo bem diferente do visto nas primeiras rodadas. No comando de ataque, Dutra, Negão e Rampazo foram buscando a afinação ao longo da partida, mas a defesa arouquense conseguiu prevalecer na maior parte das vezes, com Netto e Dhani entre os destaques. Uma boa chance de empate veio quando P.O. furou a marcação e bateu para o gol após ajeitada de Rampazo. Para fora.
 

O Zenite continuou em cima, com Michel batendo falta e chegando perto. Rampazo também teve boa chance depois que ganhou do rival na dividida e saiu cara a cara com Mauricio - apenas para ver o veterano goleiro fazer uma grande defesa. No rebote, França evitou o empate.
 
Detalhe importante: a quadra tinha cheiro de churrasco por conta do sambão que rolava na arquibancada.
 
Apesar da ‘pressão’, o Arouca tocava muito bem a bola, além de rodar o elenco, que contou com a entrada de Coala, entre outros. Quando o time acertou uma das jogadas e Fon conseguiu passe certeiro para Raphinha, o camisa 17 ficou no quase. Depois Arthur Fon tentou por conta própria e Leo Ballestero quase aceitou, mas defendeu em dois tempos.
 
Rampazo ainda levou perigo após falta (quase pênalti) sofrida por Leonardo, mas o tiro do Zenite passou ao lado da trave. Antes do intervalo França ainda foi amarelado por chegada dura em Rampazo. Ficou barato. Durante a parada, os zicas lamentaram o fato de “não terem entrado em quadra na primeira etapa”.
 
Veio o segundo tempo e Matheus teve chance de aumentar imediatamente depois de arrancada que o deixou cara a cara com Ballestero. O camisa 6 tentou um chute no vácuo, o goleiro não caiu e ainda defendeu o tiro real. Matheus colocaria Ballestero para trabalhar mais algumas vezes: em uma delas o goleiro zica foi buscar no cantinho e contou com a sorte quando Netto acertou a trave no rebote.
 

Enquanto o Zenite conseguia ser ainda pior que na primeira etapa, o primeiro quadro do Arouca ia voltando para o jogo. Após passar fácil por Zé, Fon, por pouco, não anotou um golaço no retorno. Quem marcou o segundo foi Raphinha, após novo passe do maestro André Varela, de novo por entre a defesa rival. Raphinha não vacilou, bateu o marcador e pôs no arame. 2 x 0!
 
Rampazo seguiu tentando pelo Zenite, mas era prejudicado pelo dia ruim dos companheiros e pela marcação dura do Arouca. O azulão pediu um tempo para ajeitar o time, mas nada disso surtiu efeito. Na volta, Coala acertou um passe incrível para André Varela, que concluiu encobrindo o goleiro. Gol merecido para o cérebro silencioso do Arouca. 3 x 0!
 
Com a espinha dorsal jogando em perfeita harmonia (Lodetti ainda entrou na segunda etapa) o Aroucão da massa só administrou daí para frente. Ballestero ainda evitou o quarto em chute de Matheus dentro da área, assim como Maurício impediu com a coxa que Negão diminuísse. Ainda teve tempo para alguns minutos de tensão, após Lukinhas não gostar de chegada mais forte dos adversários.
 
Ao final da partida, vitória merecida do Arouca, que mostrou a pegada necessária para a fase do mata-mata. Na rodada 7, um teste de fogo contra o agora líder Fora de Série. Relegado para a 3ª colocação (posição que obriga o time a jogar as oitavas), o Zenite enfrenta o lanterninha Camaro.
 

Ficha técnica
 
Arouca 3 x 0 Zenite - 6ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Matheus, Rafinha e André Varela (A)
 
Cartões amarelos: França e Dhani (A)
 
MVPs: 1 - André Varela (Arouca); 2 - Matheus (Arouca); 3 - Netto (Arouca)
Comentários (0)