Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roland Seaman (o nome do jogo), Alemão, Caballero e Rogério — que quarteto! — presentearam a torcida básica e o aniversariante Caza com bela atuação, vitória e classificação

ATENÇÃO pessoal do Congresso que discute assuntos tão estimados, trago notícias sobre o novo tipo de doutrinação em sala de aula no Brasil: a chuva NÃO É a “condensação do vapor de água da atmosfera em pequenas gotas que, quando atingem peso suficiente, se precipitam sobre o solo”. É um clichê, ok, mas com um apelido desses também, bicho (espero que em referência ao goleiro inglês, e não ao jogo de Dreamcast)… o guarda-rede do Basicus foi o pesadelo do ataque interativo nas oitavas e, sim, estou convencido disso, assim como de que a Terra é plana, fez até chover na Pompeia e segurou o pessoal anti-resenha, incluindo eu, pra pagar os sábados de passos apressados rumo ao lar ou outros lugares de interesses variados.
 
Isso não foi lá muito surpreendente ao campeonato, de qualquer forma. Seaman ficou entre os melhores goleiros da primeira fase, em atuações e pontuação. Do outro lado, aliás, estava o MVG da Bronze, Samuka. Grande duelo à parte. Segundo ponto: o metido a Galeano aqui escreveu que Alemão era o oitavo melhor homem da liga e nem percebeu que ele já é titular absoluto. O 22 continua tendo minutos em quadra e aproveitamento em gols dignos de um abusado Deyvinho (VAI PALESTRA!), mas começa os jogos dentro das quatro linhas, é um fato.
 
O jogo começou e Alemão, pra deixar claro que já estava desde o começo, dividiu bola pela direita, arriscou o chute, mas mandou à esquerda do gol. No lance seguinte, em resposta, Mr. Catra já iniciou também os trabalhos, foi pra cima da marcação, mas parou no bote preciso de Rogério. Na sequência, o próprio Rogério tentou no ataque cruzamento buscando Caballero e convidando Samuka pro jogo. Primeira boa intervenção do goleiro interativo. Na resposta, foi a vez do 14 do Interativo tentar assistir o companheiro. Passe dele, Rafa, na esquerda com Mr. Catra, que chutou pra também primeira de Roland Seaman, que foi buscar no canto!
 
O Basicus tentava segurar o Interativo na quadra defensiva, mas Mr. Catra recusava a sugestão e levava seu time à frente. Aos 4, avançou até a linha do shoot out e chutou, a bola desviou no próprio companheiro e saiu. Na resposta, com 6 no relógio, Rogério interceptou bem de cabeça, Caballero ficou com ela pela esquerda e lançou Alemão do outro lado, que chutou cruzado pra bela defesa de Samuka!
 
Com 7, mais Basicus e mais Alemão. Chutaço na cobrança de falta de longe, Samuka se abaixou e espalmou pra cima, frustrando novamente os planos do atacante e proporcionando escanteio. O corner acabou servindo pro Interativo contragolpear. Mr. Catra levou rápido pela direita, mandou cruzado e Seaman estava lá pra defender!
 
Aí, aos 8, na vez de o Basicus atacar, a bola chegou em ligação direta pra Alemão e ele não desperdiçou, dividiu, ficou com ela e chutou forte, sem chance pra Samuka dessa vez. 1 x 0! Muita vibração rosada. E, no lance seguinte, a festa aumentaria ainda mais. Alemão caiu pela esquerda, tentou o arremate, ela bateu na zaga e se apresentou pra Caballero mandar no canto, fazer o dele e ajoelhar em quadra agradecendo aos céus! 2 x 0!
 
Tempo em quadra pros vermelhos digerirem o placar, e na volta, The Rock voltou disposto a mudar os rumos da partida. Ele recebeu no comando de ataque, a rapaziada pediu e ele atendeu, girou e bateu buscando o canto direito, e ela por capricho passou ao lado da trave. Nessa, Seaman estava vendido. Depois, mais uma chance pro Interativo. A bola veio da lateral, The Rock ajeitou ela de ombro e Mr. Catra chegou batendo, mas mandou por cima. No lance seguinte, The Rock tentou resolver, mas o chute foi bloqueado pela zaga rosada. Aí, lateral cobrado por Mr. Catra em The Rock, que dessa vez conseguiu a finalização. Bola no peito, giro e chute, e ela saiu à esquerda do gol.
 
Depois, o Basicus conseguiu sair da pressão imposta pelo adversário. Caza tabelou com Rogério e recebeu na frente. Caballero ficou pedindo a bola, Caza tentou e Bloisi fez o corte pelos vermelhos, afastando o perigo. Em nova chegada do Basicus, porém, não teve jeito, mesmo com o Interativo crescendo de produção, foram os rosados que marcaram mais um. Rogério cobrou lateral pra Caballero no pivô, ele dominou, protegeu e devolveu pra Rogério encher o pé. A bola bateu no travessão e entrou. 3 x 0! Com 17 minutos no cronômetro. E, parece que a senha pro Interativo poder fazer um gol era tomar o terceiro. No lance seguinte, Nikolas fez reposição manual pela direita do ataque, The Rock cabeceou meio de costas, bem próximo de Roland Seaman, que até conseguiu desviar, mas não o suficiente pra evitar o gol. 1 x 3!
 
Aos 19, mais uma cobrança de arremesso de Nikolas pra The Rock, aparentemente uma bola mais fácil que a anterior, dessa vez pelo lado esquerdo. O 10 interativo ajeitou o corpo, bateu nela, mas essa não saiu como ele pretendia e se perdeu pela linha de fundo, por cima da meta. Com 20, tentativa de resposta do Basicus em cobrança de falta de Guel. Samuka foi meio esquisito pra bola, mas conseguiu ficar com ela em dois tempos. No lance seguinte, Guel tocou em Mosca pela direita, que finalizou e obrigou Samuka a trabalhar mais um pouco.
 
Com quase 21 no relógio, vez de o Interativo atacar. Nikolas, que já vinha bem na partida, mandou bola cruzada, venenosa. Seaman se atirou e fez boa defesa, mas a bola subiu, geral ficou admirando o voo da gorducha, enquanto só The Rock foi nela e completou pro gol vazio. 2 x 3! E agora? Na primeira fase, o Basicus, que levou três viradas ao todo, tomou o revés do Invictus justamente depois de abrir 3 x 0. Teríamos repeteco?
 
Chegando já ao fim do primeiro tempo, Guel rolou em cobrança de falta pra Alemão chegar batendo rasteiro. Samuka foi buscar! Na sequência, mais uma falta anotada pela arbitragem contra os vermelhos, e muita reclamação do time. Era a sexta. Pessoal se conteve ali, depois de contestar os critérios, e Alemão fez um favor pros juízes e acertou a trave. Aí me quebra, rapaz. Fez ‘tudo’ certo, menos o gol…
 
Ainda deu tempo de Mr. Catra subir pelo flanco direito e bater cruzado. Roland Seaman salvou de novo! Depois, General cobrou lateral longo pra Mr. Catra, mesmo baixinho, tentar no contrapé do arqueiro rosado. Pra fora, à esquerda do gol! Fim de primeiro tempo e tudo aberto pra etapa complementar.
 
O segundo tempo começou com o Interativo em busca do empate. Nikolas arriscou quase da linha de fundo e mandou pra fora. Alemão foi na resposta, pelo mesmo flanco da quadra, mas também errou a meta. Depois, com 2 minutos jogados, ele não perdeu. Lateral vindo da esquerda das mãos de Lukas, o artilheiro pegou da entrada da área, chute mascado, mas que foi suficiente pra morrer lá dentro. Mais um do oitavo homem anjo do apocalipse rosado! O 9º gol dele na liga. 4 x 2!
 
O Interativo não se abalou, continuou bem no jogo, mas aos poucos foi descobrindo que não era pra ser. Tudo que os vermelhos produzissem naquele segundo tempo terminaria da mesma forma, nas luvas de Roland Seaman, que já havia se apresentado mais que dignamente no primeiro tempo, mas que na segunda etapa… bom, esta seria de atuação iluminada do arqueiro rosado.
 
Mr. Catra, aos 3, balançou pra cima da marcação e chutou cruzado. Seaman foi nela e Caballero completou de bicicleta pra longe dali. O 10 basicus ainda vibrava muito o corte que saiu em lateral, quando Nikolas acionou Mr. Catra rapidamente na reposição, ele dominou, chutou forte à queima-roupa e Roland fez milagre, espalmou, ela ainda bateu no travessão e saiu. Inacreditável! Na resposta do Basicus, cobrança de falta venenosa de Alemão, Samuka defendeu, parecia que ia escapar e entrar, mas o arqueiro se recuperou e ficou com ela. No contragolpe, Nikolas foi pela esquerda e soltou em The Rock na direita, Roland saiu pra fechar e bloqueou a finalização com a perna.
 
Depois, com 6, ligação direta pra Caballero, que matou no peito e ajeitou pra Guel chegar batendo, porém, sem a direção necessária. Aos 8, lançamento de Rogério pra Alemão, que conseguiu dominar e ganhar a disputa com a zaga interativa, ele cruzou pra Caballero que já contava com o tento após o desvio, mas Samuka foi buscar. Ali também tem goleiro, meus amigos. O melhor da Bronze! Respeita!
 
Agora, já passados dos 10 minutos, lançamento pra Vico, na esquerda do ataque, e o 7 interativo tentou a cabeçada no canto oposto, a bola acabou acertando o rosto de Lukas, que recebeu ali uma aguinha, remédio infalível contra as mais variadas doenças, inclusive pedradas.
 
Tempo em quadra, e o Basicus parecia nem querer voltar. A arbitragem teve que chamar a atenção da rapaziada, enquanto os interativos, querendo jogo e o empate, aguardavam impacientemente de mãos na cintura. Vico tentou mais uma pela esquerda, e o aniversariante Caza chegou travando, mandando pra linha de fundo e acabando com a festa — dos outros. No lance seguinte, Vico chamou Malcom no apoio, que finalizou, no desvio ela saiu pela linha de fundo.
 
O Interativo deu uma leve afrouxada e quem apertou foi a chuva. Caballero tentou uma, que saiu à direita do gol depois do desvio adversário. Ele já era chamado ali pra substituição, mas ficou para o corner. Valeu a estrela do atacante véio de guerra: Mosca cobrou o escanteio, a zaga interativa vacilou e deixou ‘Caba’ cabecear pra baixo no canto de Samuka. Aí um abraço pra quem fica. O 10 saiu com sorriso de orelha a orelha. 5 x 2!
 
O Interativo, sob chuva e as reclamações da torcida pró, seguiu sem sucesso na tarefa hercúlea de vencer Roland. Em uma das infinitas tentativas, Mr. Catra soltou pra Vico na esquerda, que centrou pra The Rock matar tirando do arqueiro. Nessa, Roland ficou no chão, mas The Rock também foi derrubado no lance, e os juizões meteram o Milton Leite e mandaram seguir, pra desespero do Interativo. Só bola ao chão. A partir daí, a torcida interativa passou a reclamar de tudo. Do outro lado, a galera que vibrava pelo Basicus aproveitou que estava por cima pra ironizar. “Ô, juiz, tá chovendo por sua culpa!”
 
Roland, por sua vez, aproveitou pra fazer uma cera de leve, enquanto Barath já pedia o fim do jogo. Ainda deu tempo de Denner tentar uma também, a bola desviou e saiu. Na cobrança do escanteio, The Rock acionou Vico, que cabeceou com endereço. Seaman estava lá. Ferrugem tentou no rebote. Seaman estava lá. E quando o arqueiro cansou da brincadeira de onipresença, a trave impediu o gol do Interativo, em nova finalização de The Rock! Teve até mais uns lances até o final, mas acho que o leitor já entendeu a essência do que foi o jogo, né. A torcida interativa, diga-se também, apesar dos momentos ‘reclamona’, apoiou até o fim, e viu um jogo muito bom da equipe vermelha. Se o Interativo tivesse passado, o duelo também estaria bem representado na próxima fase.
 
Os rosados passaram e vão ter que segurar a bronca de enfrentar o bonde do Baixada de Munique nas quartas. Não vão achando que eles já estão derrotados, porque o Basicão tá de volta, no puro ódio, cheio de revolta — já que somam até aqui dois sacodes pro Baixada em duas oportunidades. Segundo Tristão Garcia, entretanto, o tempo mudou e as chances de vencer dessa vez foram de 0% pra 10%, depois do ocorrido no último sábado. Vamos ver quem fica abandonado no Boqueirão e quem sobe a serra bronzeada rumo às semis. Os santistas ainda são favoritos, claro, mas não vai ser exatamente o fim do mundo nem tão surpreendente assim também se Caballero e cia. avançarem.
 
Ficha técnica
 
Interativo 2 x 5 Basicus – Oitavas de final do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: The Rock (2) (I); Alemão (2), Caballero (2) e Rogério (B)
 
MVPs: 1- Roland Seaman (Basicus); 2- Alemão (Basicus); 3- The Rock (Interativo)    

Comentários (0)