Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de duas viradas, Divino bate Roletinha e está nas quartas de final para encarar o Vikings

Duas equipes que sonham em retornar à elite entraram em quadra para manter esse desejo. Rebaixado na edição passada, o Roleta Russa Olímpico engrossou a vida do Divino, que não joga a Ouro desde o primeiro semestre de 2017, chegando a liderar o score, mas a equipe laranja e preta contou com a boa jornada de Renanzinho e o gol da vitória de Andrey Profeta para garantir a classificação, e seguir rumo ao caminho dourado.
 
Jogo de duas equipes que trocaram chumbo nos instantes iniciais. Pelo lado divino, Renanzinho bateu de longe, Edu bateu roupa e a sobra ficou com Andrade, mas a defesa olímpica conseguiu afastar o perigo. Depois, Profeta disparou pela ponta esquerda, tinha tudo para inaugurar a contagem, porém, novamente o goleirão roletense estava esperto ao afastar o perigo. A resposta do Roletinha veio no avanço de Rodrigo pela esquerda, corte para o meio e míssil direcionado para boa intervenção de Vini no canto direito.
 
Com 12 jogados, a lata olímpica seria aberta com a ciscada de Renanzinho na ponta esquerda, marcadores na saudade, tiro preciso, com direito a leve desvio na defesa e a pelota morreu no canto esquerdo de Edu. Busca a bola no fundo do barbante, goleirão! Divino na frente! 0 x 1!
 
A equipe laranja quase aumentou na sequência, quando enfileirou a defesa olímpica na ala esquerda, ajeitou para o tiro de Andrey Profeta na trave, o rebote ficou com Renanzinho encher o pé, mas Juninho chegou tirando de cabeça e evitou com que a vantagem dobrasse. O RRO respondeu na trama construída por Kuminha deixando Pina na cara do gol, porém, finalizou à direita e Vini só acompanhou.
 
Essa chegada empolgou o Roletinha, que precisou de dois lances do seu camisa 10 para virar a mesa e deixar o duelo em suas mãos. Com muita liberdade, Kuminha partiu pelo mar vermelho, acertou um petardo indefensável para Vini e foi para a galera. Tudo igual aos 17 jogados e promessa de um grande jogo pela frente! 1 x 1! No minuto seguinte, Juninho deu um chutão para o ataque, Joninhas vacilou e novamente estava Kuminha livre para fuzilar o arqueiro divino, colocando o Roletinha na frente. 2 x 1!
 
No entanto, o lado laranja mostrou que tinha forças para encerrar o primeiro tempo em vantagem e conseguiu revirar a mesa. Aos 22 minutos, Renanzinho apareceu na ponta direita, fez um carnaval na linha de fundo e mandou na medida para Cavenco empurrar literalmente em cima da linha. 2 x 2! No último lance da etapa, Rafinha chamou a marcação, viu a chegada de Sal na esquerda, e o tiro do camisa 8 foi uma ‘pitada’ rasteira, sem chance para Edu, que não conseguiu alcançar a redonda. 2 x 3!
 
As duas equipes seguiam trocando munições durante a segunda etapa. Sal arrancou pela faixa central, ajeitou para Rafinha soltar uma pancada de longa distância e a redonda estourou no poste direito. A resposta do Roletinha veio nos pés de Kuminha, deixando Juninho na cara do gol, mas o tiro passou à direita de Vini.
 
Aos 7 minutos, Vini lançou Cavenco no lado esquerdo, rota diagonal em direção à área e Edu chegou dividindo. Segue o jogo! Enquanto a galera divina pedia a penalidade, o Roletinha articulava o contragolpe, chute de longa distância, bate-rebate na cozinha laranja até a redonda chegar nos pés de Catatau para igualar a parada no canto direito de Vini. Esse gol até o Zé Colmeia curtiu! 3 x 3!
 
Parecia que a sorte tinha voltado ao lado roletense, que passou a pressionar o adversário para mais uma virada. Kuminha (sempre ele) enfileirou a defesa laranja, buscou um lance plástico ao finalizar por elevação, mas mandou à esquerda. Rodrigo também tentou o tiro de longa distância, porém, Vini só acompanhou a redonda sair.
 
Faltando cinco minutos para o final, Renanzinho pegou a bola na ponta esquerda, chamou a defesa branca para dançar e mandou para o tumulto, onde Andrey Profeta nem precisou usar seus poderes sobrenaturais para adivinhar que a pelota chegaria aos seus pés. Tiro letal, com puro oportunismo e o Divino muito perto da classificação! 3 x 4!
 
O gol matou o Roletinha, que não teve força para conseguir a igualdade. Renanzinho quase fez o quinto, quando cobrou falta com perfeição e a redonda beijou o travessão. Foi só esperar o apito final e comemorar o avanço. Seu adversário na fase seguinte será o Vikings, equipe que cresceu na hora certa e dará muito trabalho. Mais uma vitória o deixa bem próximo do sonho dourado e poderá reencontrar o Baixada de Munique em uma eventual semifinal. Ao Roleta Olímpico é permanecer na Prata e fazer um bom campeonato para retornar à elite em 2020.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Olímpico 3 x 4 Divino – Oitavas de Final do XXI Chuteira de Prata

Gols: Kuminha (2) e Catatau (RRO); Renanzinho, Cavenco, Sal e Andrey Profeta (D)

Cartão Amarelo: Kuminha (RRO)

MVPs: 1 – Renanzinho (Divino); 2 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 3 – Andrey Profeta (Divino)
 
 

Comentários (0)