Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Turma de Springfield tem primeiro tempo irreconhecível e leva 5 x 2 do Hanga, mas consegue uma virada heroica comandada por Celso

Não eram poucos os que passavam pela Arena Chuteira de Ouro 4 e se chocavam com o que seus olhos fitavam no placar. Com 8 minutos jogados, 3 x 0 para o Hanga Roacing diante do todo-poderoso The Homer. No início do segundo tempo, 5 x 2 para os azuis. Mas, quem duvida da turma de Springfield, decerto nunca assistiu um jogo deles e, em uma virada fenomenal, a esquadra conseguiu fazer um 6 x 5 histórico para manter os 100% de aproveitamento!
 
O The Homer começou com sua já conhecida e entrosada formação inicial: Ruivo, Martins, João Guilherme, Luisinho, Pito e Giro, com Pietro no gol. Do outro lado, o Hanga Roacing respondia com Kaue, Raphinha, Enrico, Guima, Luketa, Edney e Felipe.
 
Apesar de a primeira chance ter sido do The Homer, com Luisinho finalizando sobre as traves, foi o Hanga Roacing quem castigou primeiro. Bate-rebate na área e Raphinha foi muito inteligente para deixar de calcanhar para Kaue, que estava mais livre para finalizar e não perdoou! 1 x 0! O improvável dava seus primeiros passos na grama sintética!
 
O TH tentava responder e parou em Felipe em duas oportunidades, primeiro com João Guilherme e depois com Luisinho, que achou espaço na meia esquerda e atirou dali, mas o goleirão se mostrou um verdadeiro líbero do vôlei e salvou de manchete! Na sequência, o The Homer teve falta perigosa para cobrar nos arredores da área, mas Giro foi desarmado por Raphinha antes de conseguir finalizar. No contra-ataque, o Hanga castigou mais uma vez! Pietro saiu desesperado para cortar o lançamento, Enrico ganhou a dividida com ele e só rolou para Kaue completar para o gol vazio! 2 x 0! Será o Hanga Roacing o time a acordar o The Homer de suas férias?
 
Pelo visto, seria, sim! Oito jogados, erro de saída do The Homer, Enrico avançou pelo meio e escolheu o canto direito de Pietro para marcar o 3 x 0 e a zebra já construía sua moradia na Arena Chuteira de Ouro 4! Tempo solicitado pelo TH na sequência de mais um gol sofrido. Pietro era o mais revoltado durante o brake, não conseguia acreditar que sua defesa cedia tantos espaços para os contragolpes do Hanga. No retorno, o The Homer usou seu banco para tentar reagir. O professor Marcão colocou Vandinho na vaga de João Guilherme e o resultado foi imediato. Após cruzamento da direita, Martins emendou chute cruzado e Pito foi oportunista para completar embaixo da trave! 1 x 3!
 
Pietro estava afobado na meta do time dos Simpsons. Aos 15´, Raphinha escapou pela ponta-esquerda e o goleiro saiu como um louco, sendo facilmente driblado. O HR 96 rolou para o meio e a defesa conseguiu tirar, senão era gol certo do Hanga Roacing no contra-ataque! No giro seguinte, não teve jeito. Bola alçada, Kaue alugou um apartamento na cabeça de Ruivo, ganhou no corpo e conseguiu ajeitar para Enrico marcar o 4 x 1 na experiência e raça do capita! A vitória parcial, embora inesperada, era mais que merecida. Enquanto o The Homer pouco assustava Felipe, o HR levava perigo toda vez que descia ao ataque. Times pareciam estar em rotações diferentes dentro de quadra.
 
Aos 24´, Vandinho finalizou forte em cobrança de falta, Felipe defendeu de manchete, meio sem jeito, e a bola ficou viva na área até a defesa rasgar dali. No lance seguinte, mais Vandinho! O suplente fez boa jogada pela direita e tentou tocar na saída do arqueiro, que salvou! Luisinho brigou pela sobra e a pelota sobrou limpa para Portuga só completar para as redes vazias! 2 x 4! The Homer vivo!
 
Vandinho tinha entrado bem pelos amarelos. Com Giro e outros responsáveis pela armação no TH apagados, o TH 12 cumpriu bem seu papel de colocar fogo no jogo. Com o segundo gol, de participação fundamental dele, o The Homer seguia vivo para o segundo tempo, mas no primeiro não haveria tempo para mais nada. Apito final do trio de arbitragem!
 
Na volta do intervalo, foi com 2´ jogados que Giro se livrou da marcação pela primeira vez no jogo. Ele arrumou para o pé direito e finalizou da entrada da área, buscando o contrapé de Felipe, que mudou de direção e fez grande defesa no chão! Aos 4´, em cobrança de falta forte de Enrico, Jhonatan, goleiro de todo segundo tempo do The Homer, esticou um dos braços e mandou a escanteio. Boa defesa!
 
Enrico está com tudo em busca da artilharia do Chuteira 5. Aos 7´, arrancou bem demais para o ataque para finalizar no canto esquerdo alto de Jhonatan e anotar seu hat-trick. Que jogo do artilheiro! 5 x 2! A resposta veio ainda no mesmo minuto. Giro tirou da cartola um chute rasteiro, no canto direito de Felipe, que nada pôde fazer! 3 x 5!
 
Nesse momento, Celso era outro suplente que dava seus primeiros toques na bola pelo The Homer. Se a formação titular não deu resultado, era hora de tentar algo novo – esse foi o pensamento do professor Marcão. A primeira chance do TH 14 veio em contra-ataque de almanaque da equipe. Luisinho atravessou para o atacante no segundo pau, ele chegou batendo e acertou na trave! Toda a revolta de Celso com o gol perdido!
 
Enquanto isso, o Hanga não se limitava a ficar atrás, mas não assustava tanto quanto no primeiro tempo e ainda cedia espaço para os ataques em velocidade do The Homer, tudo o que a esquadra poderia sonhar. Geralmente, Luisinho era o responsável por levar o time ao ataque. Com 14´ jogados, Celso achou Luisão livre na área. O artilheiro só cutucou no cantinho direito de Felipe o 4 x 5! Olha o The Homer encostando! Celso tinha, de fato, dado uma cara nova ao The Homer. Aos 15´, ele girou bem pelo meio e a bola saiu à direita do gol. Mais uma jogada do TH 14 para Luisão no minuto seguinte. Ele tocou para o segundo pau e o TH 7 apareceu para completar ao gol vazio! 5 x 5!
 
O Hanga Roacing parecia não acreditar no que via. O feito de derrotar o forte The Homer parecia tão próximo, mas agora, ficava tão distante. A equipe se desorganizava a cada minuto e, aos 19´, Celso deixou Luisão na cara do gol, mas Edney se desdobrou na marcação para bloquear o chute! Na sequência, a virada! Celso recebeu bola ajeitada no meio, bateu colocado e acertou o canto esquerdo do goleiro! O que é isso?! Ele entrou bem demais, gol merecido! 6 x 5! O Hanga tentou responder em duas chances de Raphinha. Primeiro, o HR 96 parou na barreira em cobrança de falta; depois ele bateu colocado de longe, Jhonatan encaixou e aproveitou para deitar no gramado e ganhar segundos preciosos no fim da partida. Experiência!
 
Como o The Homer tinha cometido cinco faltas na segunda etapa, o Hanga tentava cavar a sexta na reta final. Um shoot out nesses tempos poderia ser fatal! Em certo lance, Felipe despachou para o ataque e reclamou de ter sido atingido por Giro, que chegou atrasado. Os juízes, no entanto, não ligaram para os gritos do goleiro do HR e mandaram o jogo seguir. Pouco tempo depois, o trio encerrou mais uma vitória do The Homer, dessa vez com requintes de crueldade!
 
Diante de um fortalecido Hanga Roacing, o The Homer não só mostrou que tem mentalidade para virar partidas, mas desfilou em campo jogadores não habituados a figurarem na formação inicial da equipe, como Celso, mas que demonstraram muita qualidade na virada heroica. A esquadra segue com 100% de aproveitamento, liderando o grupo, e terá o lanterninha OC Tabão na rodada seguinte. Tendência de mais uma vitória dos amarelos.
 
Do outro lado, o HR tem muito a lamentar, mas também bastante para comemorar. O time de Kaue, Raphinha, Enrico e companhia parece mais pronto a cada jogo e deve confirmar sua classificação como o terceiro do grupo. Na próxima rodada, o time enfrenta o Zio Cazzo, que não vem bem.
 
Ficha técnica
 
Hanga Roacing 5 x 6 The Homer - 5ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5
 
Gols: Kaue (2) e Enrico (3) (HR); Pito, Portuga, Giro, Luisão (2) e Celso (TH)
 
Cartões amarelos: Renan, Edney e Eughênio (HR); Ruivo, Giro e Zotti (TH)
 
MVPs: 1 – Celso (The Homer); 2 – Enrico (Hanga Roacing); 3 – Luisão (The Homer)

Comentários (0)