Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa alcança liderança e confirma previsão de Gabriel Pernambuco

Uma conversa informal durante a IX Copa Calcio fez Gabriel Pernambuco soltar uma previsão que cada vez mais se concretiza: “O Só Tapa está se entrosando. Semestre que vem vocês verão esse time pra valer”. A realidade é agora, e o time que joga futebol de campo, mas que cada vez mais se adapta às quadras de society, fez nova vítima para assumir a liderança do Grupo B ao lado do Sagrado: o Roleta Russa Olímpico resistiu até onde pode, mas sucumbiu com derrota de 7 x 5, em um daqueles jogos alucinantes que tanto gostamos de assistir.
 
O confronto já começou maluco quando Kuminha teve a porta do sucesso trancada por Ciro, e no contra-ataque, a redonda chegou para Vinicius cruzar e Rafa cumprimentar Edu. 1 x 0! O energético começo do ST teve novo capítulo em seguida, quando Rafa ganhou e a bola sobrou para o dedão rasteiro de Bissi, que Edu teve de mandar para o lado! Mineiro, após escanteio, tentou tirar o Olímpico do marasmo e levou perigo em chute que desviou a escanteio.
 
O Só Tapa estava mais imponente, e isso fez com que Vadão pedisse tempo – até porque, antes, Bissi ajeitou de cabeça após lateral e Pablo mandou um cruzado que assustou Edu. Na volta, parece que o lendário treinador mexeu com os brios dos jogadores. Mineiro, logo de cara, obrigou Xanana a ser santo em chute pela esquerda espalmada para o lado, no rebote, foi Pina a testar a canonização do arqueiro só tapense para escanteio! Na cobrança, a bola rodou até Kuminha e Mineiro tabelarem para Brunão fazer 1 x 1! Na saída, a defesa do ST ainda discutia relacionamento e perdeu para Kuminha chutar e ver Xanana nem se mover. 2 x 1!
 
A virada relâmpago foi comemorada na mesma rapidez com que a frustração chegou aos olímpicos quando Rubão entrou em quadra atrás de ser sorteado no consórcio ‘meu MVP, minha vida’: ele chegou no minuto seguinte ao gol de Kuminha para receber na direita e chutar cruzado. 2 x 2! O público, em nada privado de um espetáculo movimentado, gostava do que assistia, e quase viu o Roletinha de novo à frente quando Renan cobrou escanteio da direita e Brunão testou para fora. O direito de resposta veio em tabela de Gean e Rubão, com o só tapense 7 chutando para fora.
 
O eletrizante primeiro tempo estava pronto para acabar. Então, Guto resolveu bater de bico mesmo depois de a zaga olímpica dar mole ao afastar lateral. 3 x 2! Trinta segundos depois, Kuminha recebeu pela esquerda e chutou mascado mesmo para o 3 x 3! Na saída, o ST trocou rápidos passes até o cruzamento da direita chegar para Pablo chutar rasteiro, mas ver Edu se esticar como um gato de forma magnífica e levar a igualdade ao intervalo.
 
Apesar do esquizofrênico primeiro tempo, o Só Tapa faturou os 3 pontos e confirmou a ascensão em 3 minutos. Logo na saída, Rubão foi lançado e acertou o travessão, com Ciro pegando o rebote. 4 x 3! Passado algum tempo, Victor, o goleiro olímpico do segundo tempo, teve de ser arrojado ao sair de sua meta para salvar em primeira instância, mas no decorrer do lance Rubão meteu um cruzado da esquerda para fazer 5 x 3!
 
Apesar da boa vantagem, o Só Tapa parecia ansioso. Prova disso foram as quatro infrações cometidas nos primeiros 5 minutos! Perto dos 9, após festival de passes errados, cometeu outra falta, na entrada da área, no qual Xanana armou muito mal a barreira e Pina se valeu disso, mandando no canto todo exposto. 4 x 5!
 
Sabendo que não poderia dar a mesma oportunidade ao azar, o ST voltou à carga em ajeitada para Pablo chutar rasteiro, com Victor defendendo para o lado. Em seguida, Ciro mostrou por que é um dos destaques do time ao sair com ela de trás e fazer o toque me voy com Rubão para confirmar o 6 x 4! Momentos depois, após corner, Pablo pegou de primeira para defesa parcial de Victor. No rebote, Gui não teve pena. 7 x 4!
 
Vadão pediu uma pausa para tentar a cartada final. A ideia era chamar a sexta falta, que Pablo cedeu à tentação ao brecar Kuminha. Mineiro carregou e chutou no ângulo. 5 x 7! A pressão do RRO foi forte, tanto que Mineiro levou as mãos à cabeça na segunda trave após mandar de testa, livre, para fora! O olímpico 9 ainda teve outra chance antes do break do ST ao chutar de bico pelo meio para defesa de Xanana. No retorno da parada, Victor ainda defendeu chute de Pablo, e foi brilhante ao parar o cruzado, rasteiro, de Rubão pela esquerda! Só que o time do semestre já estava coroado.
 
Ficha técnica
 
Roleta R. Olímpico 5 x 7 Só Tapa – 3ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Brunão, Kuminha (2), Pina Mineiro (RRO); Rafa, Rubão (2), Guto, Ciro (2) e Gui (ST)
 
Cartões amarelos: Edu e Rodrigo (RRO); Marinho (ST)
 
MVPs: 1 – Rubão (Só Tapa); 2 Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 3 – Pablo (Só Tapa)
Comentários (0)