Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maciota´s se impõe desde o início, joga com autoridade e despacha All Games por 3 x 2; jogo foi revanche da 8ª rodada, quando gamers melaram acesso maciota (parcialmente)

A maturidade chegou ao Maciota’s. Após semestre positivo, mesmo sob desconfiança, o time de Alê e Fê Pereira – este último o melhor em quadra – encarou o All Games de peito aberto e foi mais uma vez feliz. Sempre à frente no placar, a maciotada fechou o marcador em 3 x 2, sendo que em nenhum momento chegou a sofrer pressão de um apático adversário. Além de Fê Pereira, outro destaque foi Speda, autor dos 3 gols que levou a equipe à decisão contra o Guaxupé.
 
O detalhe é que papéis foram invertidos dessa vez. Tudo porque Maciota’s e All Games chegaram para outra decisão, como na 8ª rodada da primeira fase – quando os gamers venceram e adiaram o acesso direto da maciotada, conquistada horas depois com vitória do Guaxupé sobre o Império Celeste na mesma rodada. Classificado para a Prata, Jerry e cia., dessa vez, estavam tranquilos, ao contrário da equipe de Índio e Pelão –  este um dos poucos destaques individuais dos gamers no jogo – que precisava vencer para ser prateado. E, a julgar pelo comportamento de Speda, que começou a peleja girando e obrigando Victão a mandar a bola com os pés à lateral, a vida do alvirrubro seria complexa.
 
Lima, que teria vida um pouco mais tranquila na semifinal, defendeu chute de longe de Digão e ainda viu Speda tabelar com Alê pela direita e Victão colocar a criança a corner em chute à meia-altura do maciota 3. Nery quase deixou a torcida apreensiva, ao travar bem Pelão mas perder a bola em seguida, fazendo com que o próprio 5 chutasse forte, mas por cima do arco. Apesar de um certo equilíbrio nas primeiras ações, logo o público notaria o nervosismo gamer: Pipo deu passe errado a Pedrinho, a bola caiu no colo, ou melhor, nos pés de Speda, que driblou o marcador e mandou no barbante. 1 x 0! E a vaca só não deitou em seguida pois Digo travou de forma brilhante contra-ataque puxado por Alê pela esquerda.
 
Tentando se redimir e colocar a cabeça no lugar, Pipo mandou da direita, mas para fora – e depois em arremate pelo meio que Lima defendeu no centro da meta. Entre os lances do jaqueta 19, Juba rolou da direita para o pivô de Speda, que ajeitou à bomba de Fê Pereira à meia-altura: para fora, mas com veneno. Speda, endiabrado, agradeceu a batida de carteira de Fê Pereira e fez Victão salvar os gamers com os pés – que responderia em lançamento para Pelão meter a testa e fazer Lima trabalhar mandando a escanteio – cobrado para Pipo também mandar de cabeça, mas para fora.
 
O fim da etapa primeira se aproximava e Evandro resolveu dar as caras na partida, ao cobrar infração da intermediária, mas por cima. O empate gamer quase chegou em linha de passe na entrada da área que terminou em arremate de Errera que Lima rebateu prontamente. Outro que resolveu aparecer de forma efetiva foi Jerry, que recebeu do pivô Matheus e soltou a perna com eficiência, mas um desvio no meio da trajetória foi providencial, e o placar foi para o intervalo em apenas 1 tento.
E a boa partida continuou no segundo tempo, principalmente quando, logo de cara, Fê Pereira foi gigante ao travar investida de Errera e mandou a bola a lateral, mas, na cobrança à área, Pelão surgiu para jogar no contrapé de Lima. 1 x 1! O tento animou o suspenso Magro do lado de fora, mas não desanimou o Maciota’s – que logo voltaria à dianteira. Antes, Jerry chegou a ser travado, e Evandro foi bem no rebote mas mandou por cima do arco. O AG respondeu com bela troca de passes, até Pelão cruzar da esquerda para Ferro na direita, só que aí a perna ficou curta ao gamer 6 e a bola saiu. Alô, torcedor do All Games: neste Natal, presenteie Ferro com um par de pernas longas!
 
O Maciota’s faria 2 x 1 em falta cobrada por Speda do flanco esquerdo que Modelli (o goalkeeper gamer da etapa final) nem se mexeu! Antes, Errera foi monstruoso ao interceptar cruzamento com veneno de Evandro pela esquerda. Em vantagem, o Maciota’s seria senhor absoluto da semifinal até o fim. Lima quase teve um ataque do coração ao ver cruzamento da direita ser desviado e defendeu no susto! E agradeceu a Deh por ele estar na rota do chute potente de Pohl instantes depois! O arqueiro ainda veria Errera cobrar falta da linha do shoot out por cima de seu arco.
 
O jogo ganhou uma pitada de emoção quando Speda cobrou falta rasteira da entrada da área e ficou emocionado com a abertura equivocada da barreira – quase que um presente natalino ao novo artilheiro do certame, ao lado do guaxupeense Gusta. 3 x 1! Na saída, Digo recebeu no pivô e ajeitou para Errera parar parcialmente em Lima; rebotando, Pelão marcou pela segunda vez. 2 x 3!
 
Os tentos saíram nos minutos 16 e 17, e ainda havia tempo para muitos lances. Só que isso não aconteceria – exceto quando Lima mandou a escanteio chute de Pelão, e depois foi chapelado em velocidade na esquerda pelo mesmo Pelão: o camisa 5 completaria o lance mas foi barrado no baile prontamente por Tiago em cima da linha!
 
O All Games, então, pediu tempo – faltando 5 minutos para o fim do tempo normal. Contudo, a eficiente marcação maciota – liderada pelo fenômeno Fê Pereira – se sobressaiu e mais nenhum lance efetivo mereceu destaque após o break. Com a confirmação do Maciota’s na final, só restou a este repórter uma saraivada de “chupa”.
 
Ficha técnica
 
Maciota’s 3 x 2 All Games – Semifinal do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Speda (3) (M); Pelão (2) (AG)
 
Cartões amarelos: Nery e Jerry (M); Índio, Ferro, Errera e Pelão (AG)
 
MVPs: 1 – Fê Pereira (Maciota’s); 2 – Speda (Maciota’s); 3 – Pelão (All Games) 
Comentários (0)