Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT não dá margem para esperança, vence e define rebaixamento do Soberanos!

Mesmo com esperança, o Soberanos chegou para enfrentar o IMZT moribundo, deitado no caixão, pronto para ser rebaixado. A possibilidade de escapar de um descenso iminente era muito mais matemática do que factível, considerando a campanha até aqui. Os imzetenses conseguiram fazer o dever de casa com um 3 x 1 sólido, aproveitando a inspiração de Gigli, a aplicação de Lucas Lima e boas defesas de Sorín para afundar a trupe de Buru, decretando o rebaixamento e carimbando o passaporte para as Oitavas da Ouro!


A tensão no ar era de aguçar todos os sentidos e não era para menos: tanta coisa por definir acabou alçando o confronto entre soberanenses e imzetenses como o mais interessante da rodada. Muito pouco definido, com chance de rebaixamento para todos os lados e uma esperança. Por que não sonhar em se classificar? A turma de Buru queria, na verdade, acordar do pesadelo desse semestre de qualquer jeito. Deu para ver alguma vontade, ou até mesmo desespero, na troca de passes nervosa nos primeiros minutos. 


O IMZT corria riscos de amplitudes menores. Só um milagre muito grande para o todo poderoso #Torce Contra perder contra o Cachorro Velho. O ceticismo afastou o pior dos cenários, mas não mudou a postura responsável. Uma derrota seria jogar fora a vaga no G6 e, no fim das contas, a pressão estava muito mais do outro lado.


Só que tanto em jogo fez cair a qualidade. Afinal, “o medo de perder tira a vontade de ganhar”. E, apesar da situação de vida ou morte, os soberanenses penaram demais para atacar. Buru e Matheuzinho tentaram chamar a responsabilidade. Aos 3, o #4 tocou para o soberanos 2, que bateu de longe, sem tanta precisão. O próprio camisa 4 se aventurou nas finalizações com uma roubada de bola no campo de defesa adversária. Ele desarmou Lucas Abdulla aos 6 e bateu no canto direito, mas mandou para fora!


Duas finalizações em 6 minutos já eram muito pouco e parte dos créditos precisam ser depositados na conta de Lucas Lima, que fez um bom início na defesa, comandando as operações em interceptações e desarmes, deixando o Soberanos sem sorte até no azar. Aos 8, Buru cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Na tentativa de cortar o lançamento, o IMZT 30 acabou mandando contra o próprio patrimônio, mas o desvio foi sutil demais para bater Sorín, que estava ligado para fazer a defesa. No minuto seguinte, Lucas Lima recebeu de Chiaroni e lançou para o ataque. Gigli escorou para tabelar com Kerr e receber dentro da área. Yuri até saiu bem, travando a finalização de primeira, mas o rebote voltou aos pés do #12, que escorou para dentro do gol e abriu o placar! 1 x 0!


Pelo menos o gol subiu o ritmo do jogo. O IMZT seguiu se dando melhor. Aos 12, Brunelas cortou a cobrança de lateral de Kerr. Holanda pegou a sobra e soltou uma pedrada, mas Yuri conseguiu espalmar! O #8 quase entregou a paçoca nos lances seguintes. Matheuzinho foi esperto para interceptar o passe e ficar com a bola para puxar o contra-ataque pelo meio. ESPAAAAALMA SORÍN!!! O goleiro foi buscar o chute no canto direito! Boa defesa! Na cobrança de escanteio, Odimar encontrou Gatti, que cabeceou na direção certa, buscando o ângulo esquerdo, mas faltou força! Mais uma defesa do guarda-redes, que já emendou o contra-ataque. Holanda recebeu na esquerda e tocou para Chiaroni. Ele bateu no canto direito e Yuri espalmou! 


Quem não gostou da animada que o jogo deu foi o Soberanos. Até porque foi quem cedeu mais espaços. A sorte é que o IMZT não aproveitou. Antes do pedido de tempo soberanense, Chiaroni teve bastante espaço para finalização depois do passe de Kerr, no centro-ofensivo imzetense. Ele encheu o chute de raiva e lançou um foguete ao espaço sideral!


Depois da volta Guidotte também não aproveitou. Recebeu de Chiaroni para buscar o canto esquerdo, mas ficou na rede pelo lado de fora! O IMZT conseguiu dominar a partida nos minutos finais, com o Soberanos dando cada vez mais indícios de que não havia um desmoronamento por vir, já estavam em ruínas.


Mais agitado que seu começo, o fim do primeiro tempo acabou esbarrando em muitos erros dos dois lados e a leve superioridade imzetense não conseguiu se traduzir em uma vantagem ampliada. Para a etapa final, a ideia do Soberanos era “virar essa p****”. Ficou mais no campo das ideias mesmo. No primeiro minuto, Lehh deu uma sapatada de longe. Yuri soltou o rebote nos pés de Lucas Abdulla e teve que pensar rápido para conseguir travar o chute. A bola desviou no goleiro e tirou tinta do travessão! 


Talvez por castigo da joelhada horrenda com a qual Andrey agrediu a bola, depois da cobrança de escanteio de Holanda, o destino deu a oportunidade para o Soberanos empatar. Brunelas recebeu de Viti e conectou a jogada com Buru. Dele, a bola se encaminhou para a direita com Gatti, que viu o espaço na defesa do IMZT e encontrou Odimar livre, na entrada da área, pelo meio do ataque. O soberanos 16 não se consagrou! Cometeu o pecado de perder uma ótima chance, mandando por cima do gol! Sem a graça do destino, o IMZT contou com a bondade de Brunelas. O #21 recebeu de Odilon na defesa e deu a bola de presente para Kerr, que bateu no canto esquerdo e viu Yuri salvar os soberanenses! Espalmou o goleiro! Em nova cobrança de escanteio, Holanda encontrou Jeromel no primeiro pau, mas o IMZT 2 cabeceou para fora!


Da tentativa de tabela de Holanda com Lehh, Zoghbi aproveitou para fazer o desarme aos 7 e tocar de letra para Odimar na esquerda. Ele bateu cruzado e mandou por cima do gol! A chance até foi boa, mas o IMZT teve uma melhor ainda. Holanda começou com Chiaroni e Kerr recebeu no meio para tabelar com Gigli e devolver para o #11 em ótima posição, livre pelo meio, praticamente uma cobrança de pênalti. PARA FORAAAAA!!!! Inacreditável! O M de IMZT só pode ser de MEU DEUS DO CÉU COMO PERDE UM GOL DESSES?!?!


No próximo vacilo soberanense, aos 10, Chiaroni aproveitou o passe errado de Daniel para tabelar com Holanda e bater para o gol, mas Yuri espalmou para escanteio! O IMZT 10 lançou para o primeiro pau. Brunelas não conseguiu complementar o corte parcial de Zoghbi e Holanda pegou a sobra, mas também parou no arqueiro! Depois de tanto martelar, o segundo gol veio aos 12. Andrey se antecipou ao lançamento de Brunelas, que buscava Daniel, tabelou com Gigli e recebeu na entrada da área para bater no cantinho esquerdo! 2 x 0!


A água bateu na bunda e o Soberanos deu aquela acordada súbita no pior cenário possível, precisando marcar 3 vezes em 10 minutos para evitar o descenso. Não foi o pedido de tempo do IMZT que atrapalhou o fluxo soberanense. O problema era mesmo de potência. Daniel escorou a cobrança de lateral de Buru, mas Zoghbi pegou mais vento do que bola no chute defendido por Sorín. O soberanos 5 armou outra, dessa vez com o #4 recebendo para bater no canto direito. O goleiro segurou firme!


Zoghbi passou a ganhar importância, com o Soberanos tentando atacar com tudo o que tinha sobrado e conseguindo aumentar o número de faltas cometidas pelo IMZT. A pontaria ainda estava longe do ideal. O #7 tocou na direita para Matheuzinho bater na rede pelo lado de fora. Depois da quinta falta imzetense, o soberanos 7 cobrou lateral da direita para dentro da área e Lucas Lima fez o corte parcial. O rebote cai nos pés de Odimar, que bateu no cantinho direito, mas Sorín conseguiu desviar com a pontinha dos dedos para espalmar! Em nova cobrança de lateral da direita, no minuto seguinte, Zoghbi mandou no segundo pau e Matheuzinho apareceu para pegar de primeira e mandar na rede pelo lado de fora!


Nem só de esperar o tempo passar enquanto defendia viveu o IMZT. Chiaroni conseguiu desarmar Matheuzinho e Gigli partiu para o contra-ataque pelo meio até devolver para o #10 na direita. Ele bateu no canto esquerdo, mas Yuri conseguiu defender! No minuto seguinte, o camisa 10 fez falta em Zoghbi e, além de conceder o shootout, acabou expulso! Buru foi para a cobrança, bateu na saída de Sorín e diminuiu o placar! Temos um jogo! 1 x 2!


O tamanho do drama da reta final foi um deleite para quem estava vendo de fora e uma tortura das piores possíveis para os dois times. Zoghbi saiu contundido pela falta sofrida no lance do shootout. Kerr e Odimar também sentiram no lance seguinte. Gigli interceptou passe de Matheuzinho e saiu costurando na zaga soberanense, passando por Brunelas e Odimar até conseguir o passe para Holanda. Tudo, no lance, se desenhava para o terceiro gol, com o IMZT 8 tendo praticamente uma cobrança de pênalti nos pés. Mas os pés pareciam estar trocados pelas mãos. É a única explicação para o chute de Holanda ter ido parar na lua! INACREDITÁVEL!!! O lamento quase foi maior no minuto seguinte. Odilon recebeu de Matheuzinho e tocou para Brunelas. Ele soltou na direita para Daniel, que segurou para reencontrar o soberanos 21 na intermediária central com um belo chute. UUUUHHHH!!! Tirou tinta do travessão!!


Nos acréscimos, Andrey bateu falta da intermediária no canto esquerdo, mas Yuri fez a defesa! No último lance, Lehh driblou Brunelas e tocou na esquerda para Gigli, que tentou fazer a devolução dentro da área. Gatti conseguiu interceptar, mas o IMZT 20 recuperou a bola para tocar para Holanda. O #8 se redimiu, empurrando para o fundo das redes e batendo o último prego do caixão soberanense! 3 x 1!


A gangorra do Soberanos desceu de um jeito esquisito. Sem ser a pior defesa, nem o pior ataque da Ouro, a equipe cai logo depois de subir com uma ótima campanha na última edição da Prata, quando teve uma fase de grupos quase impecável e chegou às semifinais com favoritismo. Enquanto, para uns, fica a reflexão do que poderia ter sido feito diferente, para outros, permanece o alívio de uma missão cumprida. O IMZT fez uma campanha equilibrada em grupo difícil para chegar ao mata-mata e o confronto contra o Parceradas pode dar margem para sonhar em mais do que apenas Oitavas de Final.


Ficha técnica

 

Soberanos 1 x 3 IMZT – 7ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo A


Gols: Buru (S); Gigli, Andrey e Holanda (IMZT)


Cartões amarelos: Odilon (S); Lehh, Lucas Lima e Chiaroni (IMZT)


Cartão vermelho: Chiaroni (IMZT)


MVPs: 1 – Gigli (IMZT); 2 – Lucas Lima (IMZT); 3 – Buru (Soberanos)

 
Comentários (0)