Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vendetta sofre no primeiro tempo, mas domina o Absolutos na metade final e chega à semi

Era uma missão duríssima para o Absolutos. Mesmo com todo o equilíbrio do Chuteira 100|Prata, o Vendetta surgia como favorito antes do início do confronto pelo bom desempenho demonstrado na fase de grupos. Quando a peleja começou, as coisas foram diferentes. Na primeira metade, um jogo parelho, com boas chances criadas pelos dois lados. Já na parte final, os vingativos foram avassaladores. Implacável no campo defensivo, Pou comandou a zaga vendettista, fechando a porta para os azuis. Na frente, Zilio, Tuca, Léo Balada e Enrico foram os principais nomes de uma equipe completamente dominante. Ao final, goleada por 5 x 1 e vaga nas semis. O Vendetta vem forte para buscar o caneco!
 
Início de embate e os vingativos começaram apertando. Barone descolou cruzamento para a área, Zilio meteu a testa na pelota, mas parou em Dimy. Resposta absoluta em lateral cobrado por Gennaro e finalização de primeira efetuada por Lins, defendida por Raul. Tréplica dos vendettistas em arremate de Pou, por cima do travessão. Depois, Tuca foi ao fundo e jogou pro meio da bagunça, mas a zaga azul afastou. Quem não vacilou foi Enrico, que foi ao ataque, tabelou com Olavo e ficou na boa para abrir a contagem! 1 x 0!
 
Melhor nos momentos iniciais, o Vendetta seguiu preenchendo o campo ofensivo. Barone deu na esquerda para Enrico, que foi à linha de fundo experimentar um chute pra fora. Após, Barone surgiu pela faixa central e arriscou, mas errou o alvo. Mesmo vendo o adversário um pouco melhor, o Absolutos também subia para buscar a igualdade. Bittar serviu no meio para Tulim, que girou e experimentou, mas parou em intervenção de Raul. Pouco depois, Tulim repetiu a jogada, mas errou novamente.
 
Com o passar do tempo, os vingativos foram abdicando da posse de bola, deixando os azuis trocarem mais passes, dominando a maioria dos lances de ataque. Lins levou perigo quando avançou pelo lado esquerdo e mandou um petardo, defendido por Raul. Em um contragolpe, Barone arrumou na esquerda para Barras, que conseguiu finalizar, mas lamentou a intervenção de Dimy. Cesinha respondeu rapidamente em conclusão pela faixa central que seguiu por cima da meta.
 
Antes do final da primeira etapa, as equipes ainda trocaram golpes no ataque. Barras deu na direita para Léo Balada mandar um chute cruzado para o meio da bagunça. Enrico desviou, a pelota lambeu a trave e seguiu pra fora! Zilio ajeitou para Vasto mandar uma chicotada de longe, que acertou a marcação e seguiu ao fundo. Dos Anjos foi o responsável pela tentativa azul em jogada individual pela direita e disparo ao lado. Pouco depois, a juizada apitou pela última vez na metade inicial.
 
Com os lados trocados (e o goleiro azul também, já que Alan entrou no lugar de Dimy), quem assustou primeiro foi o Absolutos. Dos Anjos roubou o melão no campo de ataque e lançou um míssil, defendido por Raul. Os vingativos não ficaram para trás. Primeiro, Tuca enfiou na frente para Zilio, que encontrou espaço para mandar um chute cruzado que tirou tinta da trave! Após, repeteco do último lance em toque de Tuca para Zilio novamente errar o alvo, com desvio da zaga. Na cobrança do corner, Lelo jogou no meio da bagunça para Barone resvalar, parando em Alan.
 
Aos poucos, o Vendetta passou a tomar o controle da partida, impondo seu estilo. Barras criou o lance sozinho, fintou e ajeitou para finalizar, mas viu Alan desviar pra fora. Lelo novamente cobrou escanteio para Pou cabecear pra fora. Depois, Lelo fez a jogada pela esquerda, tirou a marcação e cruzou para o meio. Tuca apareceu para mandar uma paulada, que só parou no barbante! 2 x 0! Barone queria mais, e serviu na esquerda para Tuca, que tentou driblar Alan, mas não conseguiu. A pelota ainda ficou viva para Enrico concluir, superando o arqueiro azul, mas não Gennaro, que tirou em cima da linha!
 
O domínio dos vingativos era gigantesco, não dando espaço para o Absolutos respirar. Enrico queria mais um, arrumando espaço pela direita para chicotear, parando em Alan. Depois, disparou em velocidade pelo meio, ganhou da marcação e tocou na saída do arqueiro azul para guardar! 3 x 0! Menos de um minuto depois, Barone avançou sozinho pela direita, arrumou espaço e mandou um arremate pelo alto para estufar a rede! 4 x 0!
 
O fim da partida se aproximava, mas isso não fez o ritmo vendettista cair. Barone chegou ao fundo e cruzou, Kalil conseguiu o desvio, mas errou. Pouco depois, Léo Balada encontrou liberdade pela intermediária para soltar um foguete, acertando a bochecha da rede! 5 x 0!
 
Abatido em quadra, os absolutistas já não acreditavam mais na classificação, mas queriam o gol de honra. Gianzinho conseguiu escapar no campo ofensivo, mas vacilou na finalização, perdendo o lance. Quem não bobeou foi Cesinha, que tabelou com Marcelo, entrou na área e deu um toque na saída de Raul para diminuir! 1 x 5! Nem deu tempo de dar a saída de bola, já que a arbitragem passou a régua no confronto!
 
Vitória maiúscula do Vendetta, que fez uma segunda metade de excelência, impondo seu ritmo e não deixando o adversário jogar. Os vingativos seguem com tudo na competição, tendo pela frente o Magnatas, valendo uma vaga na grande final! O Absolutos não conseguiu superar um adversário que era visivelmente mais forte e fica pelo caminho.
 
Ficha técnica
 
Vendetta 5 x 1 Absolutos – Quartas de final do Chuteira 100|Prata
 
Gols: Enrico (2), Tuca, Barone e Léo Balada (V); Cesinha (A)
 
Cartões amarelos: Lins, Gianzinho e JP (A)
 
MVPs: 1 – Enrico (Vendetta); 2 – Pou (Vendetta); 3 – Zilio (Vendetta)

Comentários (0)