Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleirão fecha o gol, Absolutos vai ao mata-mata e mantém Spartacus na lanterna

Após a derrota do Ras Time para o Roleta Russa Olímpico na mesma quadra, a equipe de Lucas dos Anjos já sabia “absolutamente” o que fazer no jogo contra o desesperado Spartacus. VENCER, VENCER e VENCER! E VENCERAM. O placar apertado de 3 x 2 retratou o clima de decisão das duas equipes na rodada. Após o término de todos os jogos do grupo, nada mudou para o lanterna, que ainda contou com a sorte - com mais uma derrota de um inimigo em comum do Ras, o Imperial. Nada de decretar o seu destino já na oitava rodada, ó, gladiadores. O time de Assump, destaque pelos verdes (nada de bullying com a lanterna, ok?!), terá vida dura justamente contra um aí lá no topo da tabela, o Invictus, que ainda sonha com o horizonte dourado da primeira divisão, possível na última rodada. O possível e diferente está disponível para todos! Confira o embate em que Dimy fez “só” dez grandes defesas. Pouca coisa!
 
Absolutos na saída e Gabs já emendou a primeira bola da intermediária. NA TRAAAVE de Velame! Outra dos azuis! Lateral cobrado no segundo pau e Cesinha exigiu a primeira defesa difícil por parte de Velame. No rebote, Gabs chutou e a zaga bloqueou. Vez dos verdes! Assump mandou um canudo da linha do shoot out e a bola saiu à direita de Dimy, o goleiro NOTA DEZ desse jogo! Que homem! Troco do Absolutos com Pedro Ventania fazendo um vendaval por cima de Velame. Na sequência, Gabs afastou o perigo de sua defesa.
 
E olha o Lucas dos Anjos aí, gente! Primeira participação do destaque do jogo. Chute por cima do travessão de Velame. Daí Lucas ajeitou para Cabelo mandar bomba de direita. Adivinhe! POR CIIIMA do gol! A quantidade de chutes pelo alto e avante não revelavam a essência do jogo. Para a torcida, até o momento: “É um jogo de futebol americano. Muitos choques (sem violência) e trombadas!”. Vai melhorar. Segura aí! Ainda mais porque os goleiros vão tomar conta do jogo.
 
E olha o Velame em lance de emoção. Gabs recebeu no pivô, girou para a direita e mandou chute forte, rasteiro. DE-FEN-DEU, Velaaame! Então ataca, Joãozinho! O Spartacus 3 foi barrado por Pedro Ventania. Mais goleiro! Gabs tocou para o veloz Cesinha. O absoluto 88 limpou para a esquerda e tentou de cobertura. DE-FEN-DEU, Velaaame! E olha o Raito do Invictus na torcida, todo interessado: “Quando que tá?!”. A resposta foi imediata. 1 x 0! Ô, boca de sapo! Cesinha! Cesinha! Cesinha! Escanteio cobrado na cabeça do atacante, que subiu no meio da zaga (nem quis saber do tamanho do Japa) e CHULAP nela. Absolutos na frente. Na nova saída, tríade ofensiva do Spartacus. Fô tocou para Joãozinho, que tocou para Thiago ter chute interceptado pela zaga adversária. E olha o Gianzinhozinho aí! Cabelos grisalhos. Bom de bola o absoluto 11.
 
Spartacus Japa no ataque. Chute forte e Dimy espalmou na forquilha. UUUHHHHH! Quase o empate verde. Na retomada, Luiz Miranda, o absoluto 30, mandou à direita de Velame. Escanteio! TIIIRA, Japa! Camisa 30 para lá e agora chegou a vez do camisa 30 de cá. Aos 18, Caio recebeu no primeiro pau e cabeceou no canto oposto de Dimy. DE-FEN-DEU NAAADAAA! GOL de empate! 1 x 1! Caio! Caio! Caaaiooooo é o nome dele!
 
Grisalho neles! Gianzinho limpou dois defensores e Velame estava lá de novo, só conferindo. Que duelo de goleiros. Que nenhum dos dois ramele no rolê! Duelo no alto! Na disputa de cabeça, Japa levou a melhor sobre Miranda. Bola com Velame. Miranda por baixo. Foi travado por Joãozinho, que afastou a investida. Miranda pede pênalti. Nada feito! Mais uma de 30 azul para 30 verde. Caio, o autor do gol, vai tirando tudo lá atrás. Quando não tirou nova tentativa de Miranda, deixou com o f_dástico Velame. TIIIRA, Velaaame, à queima-roupa! Enquanto isso, Luiz, o Spartacus 5, levava uma cama de gato de uma formiga. Ninguém entendeu o que aconteceu no capote do rapaz no canto da quadra, “suzinhu”. E olha o Luizão aprontando! No toque errado, quase o Absolutos retoma a dianteira.
 
Na reta final da primeira etapa, deu tempo ainda de Gabs ajeitar mais uma para Lucas, que esticou demais e perdeu o controle da bola. Joãozinho também tentou e Dimy ficou com a pelota. Gabs na proteção. O atacante passou por dois defensores e mais uma vez procurou Lucas. Achou! O absoluto 15 chutou à esquerda de Velame. Ô, reta final que não acaba! Acabou! E que comece a etapa decisiva!
 
E o Absolutos já chegou com pinta de que queria decidir logo a partida. Lucas recebeu na direita, limpou o zagueiro para a esquerda e mandou de canhota mesmo. UM GOLAÇO. 2 x 1! Assump também queria marcar o seu e mandou um petardo de esquerda em direção ao gol de Dimy. NA TRAAAVE! Gabs botou o zagueiro pra dançar. Conseguiu e perdeu grande chance de ampliar. Cabelo descabelou o rapaz de cabelo platinado, ele mesmo, o Assump. Falta PE-RI-GO-SÍS-SI-MA! Assump se apresentou para a batida e exigiu nova defesa de Dimy, após mandar a bomba com um monte de gente na frente do arqueiro. No rebote, a zaga afastou.
 
Mais Assump versus Dimy. E está longe de acabar! Dimy espalmou chute do Spartacus 11 que veio pela direita, sempre dado de canhota. Resposta do Absolutos (já era hora). Lucas mandou o chute e a bola explodiu na trave esquerda de Velame. No contra-ataque, Assump carregou a bola em alta velocidade e BRECOU! Eram três contra dois! Na sequência, ainda tocou errado e devolveu a bola para o time azul. Ainda bem que Joãozinho atacou de novo. Dimy deu novo rebote e Enrico não conseguiu vencer Dimy, que cresceu para cima do atacante, afastando o perigo. E o Spartacus não parava de pressionar. Até quando o Absolutos aguentaria?!
 
Para aliviar, Gianzinho alçou bola na ponta da área para Gabs cabecear. Fácil defesa de Velame. Gabs na esquerda! A bola foi tocada para Lucas, que tentou a mesma jogada do gol. Dessa vez não rolou. Finta telegrafada! Nova tentativa do Spartacus com Baraccat. O 80 verde fez o corta-luz e a bola sobrou para Luiz. Não era o dia dele mesmo. Bolada nele e lateral Absolutos. E não é que Luiz reagiu?! O Spartacus 5 roubou bola de Cesinha, avançou, chutou... E Dimy estava lá. QUE HOMEM! Esse mesmo homem viu o Sr. Cabelo quase fazer gol contra, após lateral de Assump, no segundo pau. Sai pra lá, ramelada!
 
Fazia tempo que ele não aparecia. O elemento surpresa do Spartacus, Caio. Em nova aparição, ele avançou pelas costas da defesa dos azuis. Quem sabe ele faria mais um gol aparecendo do nada para aproveitar um novo vacilo da zaga adversária?! Bateu e voltou correndo. Dessa vez a zaga estava ligadona. Faltando 10 minutos, Dimy continuava operando... MILAAAGREEE! Grande defesa do goleiro após cabeçada de Fô, no contra-pé. E olha o sorrateiro Caio, de cabeça! E olha o DIIIMYYY de novo! DE-FEN-DEU, DIMYYY! Mais DIIIIIMYYY! Baraccat deu um totozinho de primeira após lançamento longo da defesa. E Dimy espalmou mais uma, dessa vez com as pontas dos dedos esquerdos, mais uma no contra-pé. FAN-TÁS-TI-CO!
 
Se Dimy era o sol que brilhava na fria tarde do Chuteira de Ouro, Velame foi congelador de corações esperançosos do time verde. Gianzinho, o absoluto 11 que nem estava aparecendo tanto no jogo, mandou chute despretensioso láaa de sua defesa. A bola chegou na área de Velame como fosse um passe que perde velocidade na poça, sabe?! E não é que a bola entrou?! I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL! Na conta, Velame terminou o jogo com sete defesas de alto nível. UMA PENA mesmo. Empatia total pelo goleirão que até o momento dividia o sol com Dimy. 3 x 1!
 
Até a sorte estava com Dimy. Em mais uma saída de bola, Assump mandou foguetaço no ângulo. A bola bateu na junção da trave com o travessão e saiu. UUUHHH! Vamos ao suprassumo de Dimy. Minutos finais e só deu Dimy versus Assump e cia. Haja fôlego! Joãozinho chutou e Dimy ficou com ela. No contra-ataque, Gabs (não é que ele é uma mistura de Luiz Folha e Louiz – jogadores da franquia Roleta Russa?!) avançou e sofreu da síndrome do herói, preferindo chutar direto em vez de tocar para Lucas, livre na esquerda, só completar. Quase pagou! Rossetto abriu a marcação e mandou para Baraccat soltar rojão que saiu à esquerda de Dimy. UUUHHH! E chegamos aos 24 minutos. Vai, Assump! Assume as ações de ataque!
 
Chute platinado e mais um beijo na trave. UUUHHH. Vai, Assump! O Spartacus 11 recebeu, tocou na esquerda para Baraccat, que teve calma para só devolver para Assump na marca do pênalti. BUM! GOL! 2 x 3! Agora é blitz totaaal! Baraccat recuperou nova bola e chutou por cima de Dimy. Em novo chute, foi a vez de Rossetto acertar a trave de Dimy. UUUHHH! Assump jogou no segundo pau e TIIIRA, Dimy! JEAN! Salva nóis! Assump dominou no peito e chutou. A bola já tinha passado por Dimy. GOL NADAAA! TIIIRAAA JEAN! Em cima da linhaaa! Baraccat tentou de novo! PRA FOOORA! Vai! Dá a bola para o Absolutos fazer!
 
Já que Jean salvou lá atrás, o absoluto 31 resolveu decidir o jogo, mas chutou para fora. Pedro Ventania também teve a sua chance e mandou à esquerda de Velame. No último sopro, Pedro tocou para Gianzinho, que ajeitou e chutou... GOOOLLL que não valeu. O chute convergiu com o apito dos árbitros. FIM DE JOGO! E quer saber?! Mais um jogo – BOM DEMAIS – sem cartões. Jogo jogado! Jogo veloz! Poucas faltas. Parabéns às duas equipes.
 
Ainda não dá para cravar nada para as seis posições do G-6. No grupo mais equilibrado de todas as divisões, o próprio Absolutos (11 pontos) ainda tem chances (remotas) de jogar a divisão dourada no semestre que vem. Quem garante que o Absolutos não goleará o Vikings (mesmos 11 pontos) da mesma forma que fora goleado por 8 x 0 pelo Invictus (12 pontos) na rodada quatro?! Vai saber, viu! Lógico que ainda terá de depender do revés do líder Império Celeste (14 pontos) justamente diante do Lokomotiv (mesmos 11 pontos) e lógico, do algoz Invictus. É tanta mesmice que só esperando mesmo a última rodada acontecer. Já o Spartacus, que a força esteja com você para vencer o vice-líder, e que a sorte também. É fazer o dever de casa e torcer por um empate entre Ras Time e Imperial para o “xô, rebaixamento!”.
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 2 x 3 Absolutos – 8ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Caio e Assump (AAS); Cesinha, Lucas e Gianzinho (A)
 
MVPs: 1 – Lucas dos Anjos (Absolutos); 2 – Gabs (Absolutos); 3 – Assump (A. A. Spartacus)

Comentários (0)