Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de viradas e gol antológico de Micha, Condor’s marca na prorrogação e outra vez elimina a Academia Competition

Há exatos seis meses, Condor’s e Academia Competition se reencontram em outro mata-mata. Se na edição anterior da Série Prata, os abutres eliminaram os marombados nas quartas de final e rumaram ao título duas semanas depois (ler matéria aqui), desta vez a “revanche” aconteceu nas oitavas de final, com o mesmo desfecho do semestre anterior, só que, com uma dose de sofrimento, já que o artilheiro Bahia anotou o tento da classificação com menos de dois minutos da prorrogação. Quer outra coincidência? Este repórter que vos escreve cobriu aquele 3 x 1, realizado na G5.
 
Começo de encontro com o Condor’s querendo testar o adversário. Xandy cobrou lateral e Gio finalizou por cima. Aos 6 minutos, novamente o 20 condor em ação, desta vez, arriscando de longe, Tavinho bateu roupa, quis recuperar a posse e dividiu com Celsinho, a sobra ficou limpa para Gio encher o pé e correr para o abraço. Bola no balaio acadêmico! 1 x 0!
 
A Comp resolveu colocar a bola no chão. Liderado pelos “2 A’s” (Assis e Andrey Coutinho), em 40 segundos, a equipe branca virou a mesa. Primeiro, Coutinho pegou a bola na lateral direita, saiu costurando toda a cozinha abutre com direito a CANETAÇA em Gio, a pelota colava em seus pés até soltar a bomba no canto direito de Marcão. GOLAÇO! 1 x 1! No lance seguinte, Bispo entregou o doce nos pés de Assis, pelo setor esquerdo, passe certeiro para AC11 concluir no canto esquerdo do goleirão condor. Virada instantânea! 1 x 2!
 
O momento era acadêmico e o “terceiro ‘A’” queria aparecer nessa trupe: Andreas. O 19 AC arriscou de longe, obrigando Marcão a trabalhar, colocando a redonda para a linha de fundo. Depois, os “3 A’s” entraram em ação com Andrey Coutinho  iniciando a trama, Assis encontrou Andreas livre, que dividiu com o goakeeper abutre e afastou o perigo. No entanto, aos 14 minutos, Gio foi esperto ao recuperar a redonda na faixa central, encontrou espaço para atirar e mandou no canto direito de Tavinho, que se esticou todo, mas não conseguiu operar um milagre. 2 x 2!
 
Com quatro gols em menos de 15 minutos, o duelo era bem jogado, no entanto, o clima esquentou aos 18, quando Caíque e Xandy disputavam a bola na lateral, perto da linha de fundo e em frente ao banco de reservas acadêmico. O 20 branco protegia com as mãos e sobrou algumas no rosto do 20 condor, que não gostou e aplicou um “rodo”, uma rasteira, suficiente para levantar o adversário e quase “quebrar o pau na casa do Noca”. O treinador André Sá não curtiu da atitude e atirou água no oponente, enquanto Volpato queria arrumar confusão correndo atrás do infrator. A discussão parou por aí com Xandy e Sá excluídos, enquanto o zagueiro-zagueiro advertido com o amarelo.
 
Jogadores calmos e voltamos ao duelo. A Academia Competiton quase retomou a dianteira, mas Marcão mostrou que estava disposto a não tomar gols. Andreas arriscou de longa distância e o arqueiro condor teve que colocar para fora. Depois, foi a vez de Assis mandar um petardo do meio da avenida e o 2 abutre quis defender de manchete, mas quase meteu contra o patrimônio.
 
No final do primeiro tempo, o Condor’s mostrou que não se pode brincar, quando Serginho furou ao tentar afastar para longe, Pagé foi esperto, ligou à ofensiva e rolou para Rafa Martins na direita bater rasteiro no canto esquerdo de Tavinho. Olha os abutres revirando a mesa! 3 x 2!
 
As aves de rapina voltaram querendo controlar o relógio e por pouco não saiu o quarto tento, quando Malinha partiu para cima de Volpato, mas errou o alvo, atirando por cima. Depois disso, os acadêmicos passaram a pressionar, com direito a apostar na “torre” denominado Micha para incomodar o adversário. Escanteio na ala esquerda, Andreas levantou, Volpato e Assis se atrapalharam e o Condor’s estava pronto para puxar a contraofensiva, no entanto, Ricardinho desarmou NA BOLA e Assis ganhou nova chance de arriscar de longe, mas Marcão caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.
 
Pois é, Micha estava em quadra por alguns minutos e sair da área para construir as jogadas não era sua praia por conta dos seus 5,5m de altura. Só que a galera branca não desistia e adivinha quem marcou o gol de empate aos 17 minutos? Andreas cobrou lateral da esquerda, a defesa condor dormiu, permitindo com que Micha dominasse, ajeitasse e montasse uma bela bicicleta com pneus, pedais, guidão e banco. Por sua altura, o máximo poderia montar era um patinete, mas o lance foi plástico, à la Rivaldo, parando no canto direito de Marcão. GOLAAAAAAAAAÇOOOOOOOOO!!!!!!!!! Um dos gols mais bonitos nesta atual edição! Puskás nele! 3 x 3!
 
Olha o Condor’s com a sua sina de empates nesta temporada. Por pouco não levou nova virada com o tiro de Andrey Coutinho, desvio na defesa e Marcão teve que mudar a trajetória para espalmar. A resposta condor viria com Bahia armando na faixa central, Fumes ajeitando para o tiro de Rafa Martins, passando à direita de Tavinho. No último lance da partida, Fumes deixou Gio numa boa pelo setor esquerdo, era só arrematar e virar herói, mas o melão beijou a trave direita e se perdeu na linha de fundo! HABEMUS OVERTIME!
 
Para quem gosta de prorrogação, um lamento. Para quem detesta, pôde comemorar pelo fato da partida ter se resolvido com menos de dois minutos. O que você faz em 2 minutos? Nem macarrão instantâneo cozinha com menos de 120 segundos. Bahia resolveu aparecer neste momento crucial ao levar vantagem sobre o zagueirão Volpato, fez a rota para o lado esquerdo e bateu cruzado, rasteiro, sem chance para Tavinho. Gol de número 13 do camisa 9 na competição, empatando com Interior na artilharia. Pode comemorar, o Condor’s é quadrifinalista! Temos um freguês! 4 x 3!
 
Classificado, o Condor’s terá outra pedreiraça, quando enfrenta o #Torce Contra. Seu caminho até a final é complicado com Guaxupé e Catado na mesma chave, e o sonho de chegar a mais uma decisão segue forte. Já a Academia Competition era fadado ao rebaixamento, mas conseguiu forças para se recuperar e ficar entre os seis primeiros. Semestre que vem jogará outra vez a elite, é bom para ganhar corpo e fazer um bom campeonato.
 
Ficha técnica

Condor’s 3 (1) x (0) 3 Academia Competition – Oitavas de Final do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Gio (2), Rafa Martins e Daniel Bahia (C); Andrey Coutinho (2) e Micha (AC)

Cartões Amarelos: Digão (C); Volpato (AC)

Cartões Vermelhos: Xandy (C); André Sá (treinador) (AC)

MVPs: 1 – Gio (Condor’s); 2 – Andrey Coutinho (Academia Competition); 3 – Daniel Bahia (Condor's)
 
 
 

Comentários (0)