Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após derrota na estreia, Futsamba vence a quarta partida seguida e assume a ponta do grupo

Na luta pelo acesso antecipado, o Futsamba entrou em quadra buscando a vitória e torcendo por tropeço do então líder IMZT para assumir a ponta. O Soberanos, por sua vez, buscava o triunfo para ultrapassar o rival e aproximar-se ainda mais das duas primeiras posições do grupo. No final deu tudo certo para a Sambão, que, após estrear com derrota para o próprio IMZT, chegou à quarta vitória consecutiva na competição e ainda viu o rival empatar sem gols com o Parceradas, desta forma, assumindo a liderança da chave.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Futsamba. Da intermediária, Zé finalizou rasteiro e a redonda saiu à esquerda de Kozakevic. Contudo, quem abriu a contagem foi o Soberanos. Aos 3 minutos, na primeira boa investida da equipe, Gabão cobrou falta do meio, Ferrugem defendeu com as pernas, a defesa sambista não afastou e Buru empurrou para o gol. 1 x 0!

Nada que atrapalhasse os planos do Sambão. Em cobrança de falta do meio da quadra, Zé rolou para batida rasteira de Cahé e Kozakevic esticou-se no cantinho direito para fazer grande defesa! Em seguida, Zé cobrou falta colocada, também do meio, e o arqueiro soberano foi buscar novamente no cantinho direito, aparecendo bem outra vez!

Entretanto, aos 10, não deu para Kozakevic. Zé acertou arremate no canto direito do goleiro para deixar tudo igual! 1 x 1! O Futsamba voltou ao ataque quando Cahé recebeu lançamento dentro da área, desviou de cabeça e quase surpreendeu Kozakevic, mas o goleiro, atento, desviou para escanteio.

Os sambistas tinham o domínio das ações e pressionavam em busca da virada. Zé acionou Cahé na esquerda, o camisa 7, no entanto, pegou muito mal na bola e acabou isolando! Por fim, Zé arrancou pela intermediária e finalizou rasteiro para defesa de Kozakevic.

Estava encerrado o período inicial. O resultado parcial não refletia o que era o jogo. O Futsamba tinha total controle da partida, mas faltava à equipe maior capricho nas conclusões. O Soberanos fez o gol em seu único bom ataque em todo o primeiro tempo.

Já no princípio da etapa complementar, o time soberano foi agressivo, o que não conseguiu ser no período inicial, apesar do gol marcado. Na intermediária, Gatti passou por Orley e Prego, mas arrematou mal, sobre a meta. Depois, Mineiro aproveitou sobra pela esquerda, mas também pegou mal e mandou para fora. Em nova investida da equipe, Renan experimentou chute do meio, Ferrugem não segurou, mas os defensores sambistas dominaram o lance.

O Futsamba então reagiu e tratou de retomar o controle do jogo. Na primeira boa oportunidade, Kaique cobrou lateral pela esquerda, Felipe, dentro da área, desvencilhou-se da marcação, cabeceou forte, mas por cima do gol. Na entrada da área, Cahé ajeitou para conclusão de Kaique, Kozakevic esticou o braço, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo! Que defesa! Mais tarde, Cahé dominou na área, mas bateu mal, à direita de Kozakevic.

O Sambão retomou o ritmo do primeiro tempo e, aos 18 minutos, enfim chegou à virada. Pela direita, Caio lançou Cahé na área, este completou para as redes. 2 x 1! Pouco depois, um susto para os sambistas, que se atrapalharam em saída de bola, Ranielli finalizou da entrada da área e Ferrugem praticou boa defesa! Nos instantes finais, o Soberanos marcou presença no ataque, mas não conseguiu oferecer mais perigo ao Futsamba, que segurou a vitória.  

Apito final. Superior durante os 50 minutos, o Sambão teve que suar a camisa para conquistar mais um triunfo. Com o resultado, a equipe chega aos mesmos 12 pontos do Camelo, mas assume a liderança do grupo, pois leva a melhor sobre o rival no saldo de gols: 18 contra 6. O desafio agora para os sambistas é permanecer na ponta até o final da fase de classificação. Na próxima rodada, o embate é justamente contra o vice-líder Camelo, e a promessa é de jogão. Já o Soberanos conhece sua segunda derrota no certame, permanece com 7 pontos, e cai da 4ª para a 5ª colocação da chave. O próximo compromisso da equipe é contra o Parceradas.
 
Ficha técnica

Futsamba 2 x 1 Soberanos – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Zé e Cahé (F); Buru (S)

Cartões amarelos: Maguila (F); Justen (S)

MVPs: 1 – Zé (Futsamba); 2 – Cahé (Futsamba); 3 – Kaique (Futsamba)
Comentários (0)