Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Balada marcou dois gols na vitória do time branco por 4 x 1

O segundo classificado para as quartas de final saiu do confronto entre Olimpo e Cadência – melhor para a equipe branca, que fez 4 x 1 sobre o adversário, com direito a dois gols de Balada. O Cadência pouco fez e saiu devendo.

Desde o início era o Olimpo que mais se arriscava no ataque. Luan atuou mais uma vez como goleiro-linha do Cadência durante toda a primeira etapa e trabalhou bastante – e bem – ao evitar que vários chutes perigosos do adversário encontrassem o caminho das redes.

A grande chance do Olimpo surgiu aos 4’, quando Olavo acertou um lindo chute, mas a bola pegou na trave. No lance seguinte, Cachoeira fez boa jogada pela direita, mas não conseguiu finalizar bem.

Em cobrança de falta ensaiada, aos 7’, Thiago rolou para Di Love, que bateu firme, mas Luan fez uma ótima defesa. Sem conseguir puxar contra-ataques, o Cadência passou praticamente todo o primeiro tempo investindo na marcação individual, enquanto via o adversário chegar várias vezes ao ataque.

Diante desse cenário, coube a Luan iniciar as jogadas no campo de defesa, inclusive avançando até quase o meio da quadra para tentar abrir os espaços na defesa grega. Aos 11’, o time branco ainda teve um jogador expulso: Di Love deixou o braço em Fiore e o árbitro entendeu que o lance foi maldoso, expulsando o camisa 12.

A expulsão pareceu não abalar o time, que continuou com a mesma pegada. Thiago puxou um contra-ataque sozinho e ficou cara a cara com Luan, que salvou o Cadência mais uma vez. A equipe azul passou a forçar mais a marcação e o jogo ficou truncado no meio. O último lance de perigo na primeira etapa foi quando Guilherme, em boa jogada individual pela direita, driblou dois marcadores e bateu cruzado, para defesa de Luan.

No minuto final, o Olimpo ainda pediu pênalti em um lance em que a bola bateu no braço do adversário dentro da área, mas o árbitro entendeu que o jogador do Cadência estava com ele colado no corpo. A primeira etapa, portanto, acabou em 0 x 0, com amplo domínio do time branco nas jogadas.

Na volta do intervalo, o Cadência voltou um pouco mais calmo e tentou manter a posse de bola nos minutos iniciais. Japa ainda arriscou um bom chute de fora da área, mas o goleiro Marcelo espalmou.

Gol mesmo só aos 5’ – aliás, um golaço de Guilherme. Após cobrança de falta, o camisa 10 do Olimpo recebeu livre na área para mandar firme, no ângulo, e abrir o placar! Na sequência, o Cadência tentou responder com Fiore trabalhando com Gual, mas o camisa 9 chutou em cima do goleiro.

A prova de que o Olimpo veio para a segunda etapa com a pontaria mais afiada se confirmou três minutos depois, aos 8’, com Robinho finalizando no canto esquerdo, numa batida alta. 2 x 0!

Em desvantagem no marcador, o Cadência paralisou a partida. A mudança mais significativa na equipe foi a ida de Luan para a linha. Japa teve a missão de ficar embaixo das traves, enquanto o camisa 19 colocava fogo no jogo. Foi dos pés dele que saiu a jogada mais perigosa do time azul na etapa final, quando lançou Fiore pela direita, mas a defesa do Olimpo estava atenta e se antecipou no lance.

A melhora no jogo resultou no gol de Yoel, aos 14’, que aproveitou um rebote após chute de Fiore na trave para cabecear para o fundo das redes. 2 x 1! A partir daí, a partida ficou ainda mais pegada, com marcação forte pelo meio. Não demorou muito para o Cadência cometer sua quinta falta e ceder um shoot out para o Olimpo, bem aproveitado por Balada, aos 19’. Era o terceiro!

O camisa 87 do Olimpo ainda marcou mais um, aos 20’, depois de puxar um contra-ataque e finalizar firme para sacramentar a vitória grega por 4 x 1. Agora, o adversário será o poderoso USV, no sábado dia 19. Vale vaga na semifinal!

Ficha técnica

Olimpo 4 x 1 Cadência – Oitavas de final da II Copa Olé|Chuteira


Gols: Guilherme, Robinho e Balada (2) (O); Yoel (C)

Cartões amarelos: Robinho e Marcelo (O); Fiore e Luan (C)

Cartão vermelho: Di Love (O)

MVPs: 1 – Balada (Olimpo); 2 – Robinho (Olimpo); 3 – Guilherme (Olimpo)

Comentários (0)