Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo constrói a vitória no primeiro tempo, sofre um pouco na parte final e garante vaga nas quartas

O Cachorro Velho estava classificado e com aquele “burro na sombra” esperando quem poderia enfrentar nas quartas de final. Nada como um novo triunfo para confirmar de vez a 1ª colocação, porém, do outro lado tinha o Olimpo, que monitorava a situação na quadra ao lado, quando Absolutos media forças contra o eliminado Astúcia. Partida dividida em períodos distintos com os olimpianos superiores na primeira etapa ao abrir 2 x 0, enquanto a matilha de André Veras equilibrou nos 25 minutos finais ao descontar a contagem, mas insuficiente para sair do solo vermelho com pelo menos um ponto.
 
Primeiros movimentos de peleja e uma chance para cada lado, sem nenhum perigo para os arqueiros. Censon rolou para trás, Yuji arrematou de longe e o melão passou à direita de Thomas. Resposta canina veio com Giggio colocando Mateus para correr na ala esquerda, tiro desviado da defesa e bola pela linha de fundo. Quando resolveu complicar a vida olimpiana, Joaozão buscou o passe pelo meio, o melão resvalou na zaga e sobrou limpa para Vitinho Lessa dominar dentro da área e emendar um tiro rasteiro em diagonal, mas Pimentel se esticou, desviou com a ponta da luva e conseguiu colocar o melão para corner.
 
Depois do susto, o Olimpo resolveu colocar ordem no duelo e a saída errada canina rendeu o contra-ataque, Censon evitou a saída, chamou o marcador para dançar e cruzou rasteirinho, mas faltaram centímetros para Camunga chegar de carrinho. No lance seguinte, foi a vez de Camunga virar garçom, assistência precisa para Censon arrematar à direita de Thomas. André Veras pediu break para arrumar o sistema defensivo, que estava no ‘modo soneca’.
 
No entanto, a pausa foi prejudicial ao CV, que viu o oponente ter mais posse de bola e criar melhores oportunidades. Conexão de Yuji para Censon experimentar de longa distância e Thomas interceptou para fora. “Não tenho mais tempo para pedir”, gritava o professor canino na sideline. Aos 12 minutos, Grilo causou uma cantoria na ala direita, bem perto do banco de reservas adversário, corte para o meio e uma paulada indefensável para Thomas. Bola no centro da meta, com direito a aquele beijinho no travessão e a lata estava aberta. Olimpo 1 x 0!
 
Mais Olimpo em ação! Yuji colocou o bloco na avenida, acelerou pela direita e buscou o toque por baixo para sair comemorando, mas Thomas fechou bem o espaço e defendeu com as pernas. Na sequência, Censon também aproveitou o mapa da mina, invadiu a área e parou na boa intervenção do guarda-redes 12. O relógio chegava aos 16 minutos e a falta cometida por Benito em Censon rendeu o cartão amarelo. Porém, o pior estaria por vir. Biombo armado, proteção máxima, e enquanto a turma azul/amarelo esperava uma pancada, eis que veio a ‘graçola’ por parte olimpiana com Camunga recuando para Repeke na faixa central, trama rápida, esticada para Censon fazer o pivô e devolver limpinha para Repeke dar um tapa de qualidade no canto esquerda. Gol do coletivo! Golaço do Olimpo! Será que vem um passeio matinal? 2 x 0!
 
O Cachorro Velho tentou acordar com Renan tabelando com Vini Genova, finalização do camisa 45 e Pimentel interceptou com as pernas. A resposta grega veio no passe de Thor para Naga, tiro de longa distância e defesão de Thomas! Aliás, o arqueiro canino evitaria o terceiro gol em outras duas investidas antes do término da etapa inicial. Primeiro, Yuji lançou Camunga, que aproveitou o escorregão de Lessa, ficou cara a cara, mas Thomas foi de peito aberto para fazer a intervenção. Depois, Naga colocou Gui numa boa, porém, na hora de tirar a nota máxima, espalmada do goalkeeper 12 e bola perdida na linha de lado.
 
Bola rolando para o segundo tempo e o Olimpo chegou assustando com Censon colocando Naga para correr na ala direita, domínio e conclusão nas mãos de Almeida. A matilha reagiu na investida de Vitinho Lessa na entrada da área, passe para Mateus e Pimentel novamente estava esperto para interceptar. A trocação continuou e foi a vez de Censon receber de Yuji, finalização com muito perigo à direita da meta canina. Resposta azul/amarela veio na falta cobrada por Lessa nas mãos de Pimentel.
 
O Olimpo teve a chance de matar o confronto, quando Censon passou no meio de Vini Genova e Lessa, teve caminho livre para transitar e se consagrar, mas o chute não foi essas coisas e passou longe de Almeida. Com o lance perdido lá, os caninos se animaram e um verdadeiro abafa foi instalado no tapete vermelho. Lado esquerdo de ataque, Mateus cruzou e Vini Genova dividiu com Pimentel, a redonda se preparava para sair até que Nagamine quis pôr para jogo, nova ação, outro chuveirinho e Joaozão perdeu uma chance incrível sem goleiro. Ahhh, não pode perder uma dessas, fera! Na sequência, o grandalhão 99 brigou pelo alto, Nagamine pegou a sobra de devolveu para Big John chutar nas mãos de Pimentel.
 
Aos 13 minutos, Vini Genova ganhou na raça da defesa olimpiana, Joaozão recebeu livre dentro da área e tocou rasteiro na saída de Pimentel. É bola no canto direito. Tem muito jogo pela frente, pessoal! 2 x 1! A pressão continuava e o pivô de Joaozão deixou Nagamine numa boa, tiro colocado, mas Pimentel voou no canto esquerdo para garantir o bicho da galera. A equipe de Cachoeira pediu tempo para arrumar o sistema defensivo.
 
A pressão da cachorrada diminuiu bastante e os minutos finais foram de ajustes com foco nas quartas de final. Grilo lançou Censon na direita e o passe encontrou Camunga livre para finalizar longe da meta de Almeida. Na última tentativa do duelo, Mateus cobrou falta e rolou para Benito tentar de longe, mas carimbou em Garbes e a arbitragem decretou o fim do encontro.
 
O Olimpo fez a sua parte e garantiu sua vaga nas quartas de final sem depender do que rolaria nos jogos seguintes. Com a vitória do Absolutos e a eliminação do Ras Time, a chave B está definida e a partir do dia 27 de novembro teremos um novo campeonato. Pela frente, os gregos encaram o Magnatas, equipe que renasceu na parte final e pinta como um dos candidatos ao caneco. Do outro lado, o Cachorro Velho terminou a fase classificatória na terceira posição e terá uma parada duríssima contra o Coisa Rara.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 1 x 2 Olimpo - Rodada final de classificação do Grupo B do Chuteira 100|Prata

Gols: Joaozão (CV); Grilo e Repeke (O)

Cartões Amarelos: Benito (CV); Grilo (O)

MVPs: 1 – Censon (Olimpo); 2 – Joaozão (Cachorro Velho); 3 – Camunga (Olimpo)

Comentários (0)