Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa joga pro gasto e agradece destempero do Del Coito, que abreviou o jogo e a emoção

O Só Tapa está na semifinal! No duelo mais equilibrado das quartas, o Del Coito chegou a pressionar e criar oportunidades para a virada, mas não conseguiu marcar, viu Pablo retomar a vantagem aos tapenses e perdeu a cabeça – e suas chances no jogo – quando Gui Leme fez falta dura após discordar de não marcação da arbitragem. Se o árbitro errou ou não (e errou), nada justifica ele chegar duro sabendo que ia ser expulso, assim como fez Marcelo xingando na sequência. Nervos exaltados, foram-se os dedos e a classificação.
 
O Só Tapa teve mais a bola nos primeiros minutos, com o Del Coito fazendo seu jogo de esperar pra contra-atacar. A primeira chance foi em bola parada, com Caue batendo falta na barreira e Léo pegando rebote de canhota pra fora. Enquanto o ST tocava, Jaime pedia pra seu time trabalhar a bola. Ao mesmo tempo, Caue resmungava em passe errado de trás que a bola devia ser jogada pra ele e mais ninguém...
 
Com Rubão mal – tudo batia e voltava –, o Del Coito até parecia que tinha domínio em sua defesa, tanto que foi de Marcelo, lá de trás, que a bola viajou e chegou a Gui Leme no ataque. Ele matou tirando Vinicius da jogada mas chutou mal. Gennaro também aparecia bem e num corte pra dentro da esquerda esquentou à meia altura. Natan bateu roupa mas pegou de volta instantes antes de iniciar a jogada do gol de abertura. A bola foi ao ataque e chegou a Vinicius no bico da área. Chute rasteiro que Dimy nem se mexeu. 1 x 0!
 
O jogo era equilibrado e, num passe errado de Caue na transição, Vinicius recuperou e já abriu na esquerda pra Gui Paquetá pegar de primeira rasteiro e errar por pouco. O Só Tapa pouco criava e mais se preocupava em se defender. Só com a entrada de Perera que houve algum perigo. No contra-ataque, Rubão deixou Perera na cara do gol e Dimy saiu travando. Bola saiu em escanteio. Na batida, Perera mesmo usou mal a cabeça e lamentou a chance perdida. Lamento mesmo veio pouco depois, quando Perera iniciou a jogada dando belo passe de 3 dedos da esquerda pra direita. Gui recebeu e ajeitou pra Gattuso avançando pelo meio em velocidade. Ele bateu de direita e a bola morreu no pé da trave! Que bela trama!
 
Até o fim do primeiro tempo, pouca coisa de relevante. Teve uma falta que Gennaro sapecou direto e Gattuso foi corajoso pra meter a cabeça nela e tirar. Ademais, Caue cortou contra-ataque tapense, cortou Gui e ajeitou para batida de Léo sair com desvio. Finalmente, antes do apito final, Caue fez toda a jogada para batida de Elsinho, que ficou na zaga. A bola se ofereceu ao próprio Caue a chute, que Natan caiu e ficou com ela.
 
O segundo tempo teve falta de Marcelo em Rubão com menos de 10 segundos. O mesmo Rubão experimentou de longe e soltou com veneno. A bola pingou na frente de Dimy, que teve reflexo para esticar a perna e desviar com a ponta do pé! Em outra falta, do outro lado, Caue bateu direto e Natan mergulhou e espalmou bonito no chão! Que veneno! Após o escanteio, o ST ligou contra-ataque de Pablo pela esquerda, que encontrou Ciro e este ajeitou pra Rubão bater travado com a defesa. Não era noite dele.
 
A noite sorriu para o outro lado, quando Guizim pressionou na lateral no ataque, obrigando a defesa rosa a tocar pra fora. Ele ganhou o lateral e bateu rapidamente para Gennaro, na linha da área, pegar lindo chute no alto e meter no ângulo! É isso mesmo! Empate! 1 x 1 aos 5 minutos!
 
Tinha muito tempo no relógio e o Só Tapa ensaiou a pressão com Rubão e Ciro na área. Em lateral de Rafa pra Rubão, este girou e chutou mascado pra fora. O Del Coito teve a chance da virada quando Caue deixou Elsinho na cara do gol pela direita. Ele tentou enganar o goleiro deixando ela passar mas Natan não caiu na dele. Sem perceber, o jogo ia esquentando, enquanto Marcelo ia levando a melhor em cima de Rubão sem grande esforço. Porém, mesmo quando ele errou a matada no pivô, a bola sobrou para batida de Ciro. Fraca, não deu trabalho a Dimy.
 
O jogo estava aberto. Elsinho teve outra chance de ouro ao receber rapidamente de Dimy, girar sobre Rafa, que deu o rapa e não derrubou. O atacante avançou mas segurou o ímpeto, tanto que Guto e Rafa tiveram tempo de se recuperar e chegaram bicando antes da conclusão do garoto! Eis que veio o castigo, aos 12. Natan lançou, Rubão matou e errou, mas ficou pra Pablo bater rapidamente no pé da trave e ela ir morrer nas redes! 2 x 1!
 
Antes do jogo praticamente acabar com a confusão, o Del Coito teve a bola do empate em contra-ataque que Caue lançou, Elsinho deu o drible da vaca em Gattuso e na hora do chute mandou em cima de Natan, que saiu fechando o ângulo! Depois de alguns minutos de pouca coisa, Gui Leme foi agarrado no meio de campo e o árbitro não marcou falta. O camisa 10 se enfureceu e deu entrada violenta que espocou na hora pra ele o vermelho. O jogo já tinha ido pro saco, pois Marcelo chegou voando e xingando o árbitro, que nem olhou para enfiar o cartão vermelho na cara do defensor.
 
Foi o mesmo reboliço que se viu na derrota do Del Coito para o Duff´s na 1ª fase. Uma não marcação da arbitragem e o Del Coito põe tudo a perder perdendo a cabeça e, consequentemente, o jogo. Jogo bem jogado, time na disputa, e um erro leva o time todo a se desesperar, espernear (Caue não foi expulso por benevolência do árbitro) e entregar os pontos. Na volta após tudo, o Del Coito ainda jogou com um a mais, já que o árbitro considerou o zagueiro como vindo do banco. Nem precisa dizer que pouco tempo se passou e o árbitro encerrou o jogo, para mais reclamação do time, desta vez com a falta de acréscimos (desta vez com razão).
 
Nada mais podia ser feito. O Del Coito está eliminado e o Só Tapa segue para encarar o Fora de Série por uma vaga na final.
 
Ficha técnica

Só Tapa 2 x 1 Del Coito – Quartas de final da X Copa Calcio

Gols: Vinicius e Pablo (ST); Gennaro (DC)

Cartões vermelhos: Gui Leme e Marcelo (DC)

MVPs: 1 – Caue (Del Coito); 2 – Ciro (Só Tapa); 3 – Gattuso (Só Tapa)
Comentários (0)