Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo morno e com poucas chances, Opalas frustra estreia do técnico Robertão no Corleone

As duas equipes chegavam ao campeonato querendo mostrar força na Série Bronze, mas vai ser preciso arriscar mais, e dos dois lados. O jogo foi parado e defensivo, demorou bastante para os gols aparecerem e acordar quem assistia à partida. Mesmo assim, o Opalas conquistou uma boa vitória em sua estreia na nova divisão e frustrou aqueles que pensavam que o técnico Roberto Solcia poderia arrumar o problema da instabilidade dos mafiosos.
 
Dé, zagueiro do Corleone que carrega número de atacante (9), mostrou qualidade logo no início, e mesmo lá de trás tentava abrir o placar, enquanto o Opalas tocava a bola e procurava encontrar algum espaço dentro da defesa adversária. Foram 10 minutos com nenhuma chance clara de gol e muito respeito entre as equipes.
 
Após muitas tentativas de chutes a longa distância e erros de passe, o Opalas mostrava estar mais disposto a marcar. Em boa troca de bola, Guto chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Nas poucas chances que aconteciam os times pecavam na finalização. O melhor momento do Corleone foi com Da Lua, que chutou forte, mas não o suficiente para vencer o goleiro Lattes. Já marcavam 15 minutos no cronômetro e nada da rede balançar.

Opalas, de Fernandinho, fez o suficiente para sair com vitória magra, mas se quiser almejar mais, tem de jogar mais

E foi com 20 minutos que o primeiro gol aconteceu. O camisa 13 do Opalas, Borges, retornando ao Chuteira depois de longo exílio, aproveitou chance com o goleiro já caído e correu para o abraço. E não é que a Famiglia Corleone respondeu no minuto seguinte? Dessa vez Da Lua deixou o seu, quando o seu companheiro Dé passou por dois defensores, chutando na segunda trave, onde Da Lua só teve o trabalho de empurrar: 1 x 1.

Quem voltou mais animado para o segundo tempo foi o Corleone, sempre com o seu camisa 9, mas foi do outro lado que saiu o segundo gol . Em cobrança de lateral, o atacante Fernandinho se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça. 2 x 1! Com o gol acontecendo logo no início, parecia que o jogo ficaria mais aberto, mas pouca coisa mudou, ele continuou com muitos erros de passes e pouca criatividade.
 
Borges era um dos melhores jogadores em quadra, com boas jogadas individuais. Em uma delas passou por dois defensores, tocou para o companheiro que devolveu errado, estragando o lance. O Opalas era um pouco melhor até então. Percebendo os erros, a equipe do Corleone pediu tempo técnico e voltou muito melhor, ameaçando com bons chutes, barrados pelo goleiro Lattes, mas o lance mais perigoso veio em favor do Opalas. Em contra-ataque, a bola sobrou para Fernandinho sozinho. Ele tentou encobrir o goleiro, mas mandou mal e perdeu a chance de fechar a partida.
 
Nos minutos finais o Corleone parecia cansado, enquanto o Opalas não aproveitava as chances que apareciam. Sem forças para empatar, o placar se manteve até o final, dando a primeira vitória na Bronze para o Opalas.
 
Julião não repetiu as boas atuações do semestre passado e viu seu time sair derrotado

A equipe do Corleone tem mais futebol que o demonstrado, mas o dia quente atrapalhou a equipe, que veio com poucos reservas. O Opalas, que em nada tem a ver com isso, não fez muito, mas o suficiente para ir embora com três pontos. Na 2ª rodada a equipe amarela enfrenta o Abusados, que vem de uma vitória por 19 x 0. Será precisar jogar muito mais.

Ficha técnica

Corleone 1 x 2 Opalas – 1ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols:  Da Lua (C); Borges e Fernandinho (O)

Cartão amarelo: Bolanho (O)

MVPs: 1 – Fernandinho (7 - O); 2 – Borges (13 - O); 3 – Dé (9 - C)
Comentários (0)