Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ressaca e Semba fecham a primeira fase da Estrelato com empate emocionante e uma certeza: não se classificaram, mas ganharam os corações do Chuteira de Ouro

O confronto direto para saber quem conquistaria a lanterninha do Grupo C da Copa Estrelato foi acirrado e o empate acabou sendo um resultado justíssimo para duas equipes que se apresentaram animadas e preparadas para darem show (nada de horror) às torcidas. O Ressaca foi ao intervalo vencendo e abriu vantagem de dois tentos no começo da etapa derradeira, mas o Semba foi valente, venceu a barreira chamada Brunazzo nos minutos finais, e arrancou o 3 x 3 na base da raça pura. Os sembistas, assim, jogaram com o regulamento embaixo do braço e garantiram a última posição na chave vencida pelo Banzelona.
 
Decisão pronta para começar mas, antes, aquela ideia com Champs, Migui e João Victor sobre a estreia sembista no 3º Festival Chuteira. Em quadra, Simplício, Higor, Murillo, Cortês, Art e Gordo começaram assistindo Foguete receber o lateral de Gui, já no fundo direito, girar e mandar à área, mas nenhum pé ressaca empurrou pra dentro - isso após Simplício tentar e parar na zaga. Ah, antes de tudo isso, papo também com o chinelinho Vini, que foi expulso do Ressaca mas anda contando que machucou o ombro. 
 
Simplício levou amarelo. Depois foi ao ataque, pela esquerda, com chute torto a tiro de meta: era o semba 10 on fire! Porém, o jogo ficou travado. Voltou a ficar legal quando a marcação de Gui, Kimura, Isra, Foguete, Gordão e Marvadão funcionou e lateral de Gui para Kimura no meio. O ressaca 7 dominou com liberdade e arriscou para Gordo socar o problema pra cima! Depois, nova falta de Simplício, dessa vez em Foguete, pela direita, só que no contra-ataque, o próprio semba 10, após jogada de Champs na inversão da esquerda, sentou a paulada. A zaga rebateu e a resposta veio como um Foguete! O ressaca 11 teve a Av. Semba toda para ele, pista da direita. Motor de 620 cavalos ligado e sapatada cruzada no ângulo! 1 x 0! Na saída, chegada do Semba e Simplício com cacetada que Brunazzo defendeu! Em seguida, trocas e Cortês tentou a colocada no ângulo. Assustou a meta Ressaca! Cortês, que é a cara do se7e de perdizes Pasquale! 
 
Murillo ganhou na raça pela direita e mandou pra dentro do rock n' roll, mas a zaga chegou antes da conclusão de Migui e aliviou pro Ressaca! Nova chance ao Semba quando Cortês recebeu pela direita e soltou a bicuda por cima do gol. Na saída, troca perigosa e Migui tomou de Kimura, mas chutou fraco e sem direção. Só que o Semba não desistiu, e na nova tomada, Simplício lançou para um Champs livrinho só desviar marotamente (mas ele não tocou no melão de acordo com a arbitragem)! 1 x 1! Tempo Ressaca em seguida. Na volta, o Semba voltou a atacar e João Victor levou pelo flanco esquerdo para soltar a bomba, que saiu, mas com perigo. 
 
O Semba voltara tão bem que o sistema defensivo proporcionou dois contra-ataques. No primeiro, João Victor recebeu e arriscou, assustando novamente. Depois, bola para Everton no comando do ataque, limpada seca e chute rasteiro. Brunazzo estava lá! Depois, o travessão esteve lá: de Higor para Simplício, que encontrou Migui e paulada! Passado uns minutos, Everton teve a chance: não! Art com chance: não! O Semba não queria virar de jeito nenhum! E queria a pecha de 'pior time do Chuteira de Ouro" só pra ele! Quinta falta do Semba. Depois, a sexta! Gui carregou e deslocou Gordo no shoot out! 2 x 1! No minuto seguinte, Foguete carregou e tentou, assim como Simplício na resposta. Nada nos casos e Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro chamado. 
 
Higor travando chute de Foguete pela esquerda a escanteio e contra-ataque pelo flanco direito para Alê soltar a chinelada e levar perigo. Este foi o começo da etapa final, com Isra, Zizu, Gui, Foguete, Gordão e Neguinho se defendendo, mas vendo Cortês chutar de forma despretensiosa no ângulo. Que susto para Brunazzo! 
 
Vini estava quase sem voz no alambrado. Vamos explicar o porquê. Lambança na saída do Ressaca e a bola ficou limpa para Alê. Era praticamente uma cobrança de pênalti. Brunazzo salvou o empate no tiro à queima-roupa! Depois, o arqueiro que só gosta de atuar pelo Abre o Olho viu a jogada pela esquerda para Everton ir ao fundo e sapatar. Brunazzo nem quis saber de problema e mandou a escanteio. O Ressaca estava mais atento no momento e o vacilo no ataque Semba gerou contragolpe para Neguinho chapar no canto o 3 x 1! Solta o grito, Vini!
 
Sem desanimar, o Semba teve chance na chegada de Higor e chute desviado que foi a escanteio. Depois, Zizu brincou na frente de Simplício, que tomou e soltou a perna, mas Brunazzo estava ligado e mostrou ser o melhor goleiro que o Ressaca já teve! Os sembistas tentavam, e Champs teve chance, só que chutou rasteiro, fácil para Brunazzo. 
 
A desvantagem fez os sembistas João Victor, Migui, Art, Champs e Alê não terem tranquilidade até então. Marvadão ainda acertou a trave com paulada da direita: quase o Ressaca ampliou! Depois, Alê recebeu na direita e tentou cruzado, mas sem sucesso. No contra-ataque, Neguinho teve a chance, de frente pro arco da alegria, mas Gordo defendeu a escanteio no susto! O Semba era pura emoção na tentava de blitz, mas não chegava a fazer Brunight trabalhar (ainda). O Ressaca se defendia bem com Gui e Isra, que fez até o Semba pedir tempo.
 
Falta pro Ressaca na ponta esquerda que não deu em nada, mas o time rodava os jogadores e trocava passes com facilidade. Num deles, Neguinho mandou de pé direito e Gordo defendeu. No contra-ataque, Champs recebeu e mandou no canto. Brunazzo abriu o espacate e mandou de sola esquerda até a lateral! Simplício também teve chance, mas nada. Só que o sinal para buscar o empate e conquistar definitivamente a última colocação, mas sem perder o jogo, estava ligado!
 
Tempo do Ressaca. O time precisava se reajustar para segurar a vantagem mínima no placar. Isso porque, antes, João Victor cruzou rasteiro da linha de fundo, pela esquerda, e Cortês empurrou mansamente pra dentro da rede! 2 x 3! Depois, o Semba chegou de novo! Com Murillo dividindo atrás e ganhando a posse do melão, passe para Simplício, que girou e arrancou. Paulada que levou perigo, mas a pressão era forte e pênalti do Ressaca! Everton deslocou e fez a nação sembista explodir de alegria! 3 x 3! 
 
No fim, uma guerra dos desesperados! Alcunha do Foguete! Só vi o goleiro do Ressaca salvando! Uma pressão do Semba (que foi filmado pela equipe de filmagens sembista), que ou realmente não queria vencer, ou o ex-técnico Brunazzo fez sua melhor apresentação com a camisa do Ressaca! Até a próxima Copa Estrelato, Ressaca e Semba!
 
Ficha técnica
 
Semba 3 x 3 Ressaca – Grupo C – Rodada final de classificação da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Simplício, Cortês e Everton (S); Foguete, Gui e Neguinho (R)
 
Cartões amarelos: Simplício (S); Couto (R)
 
MVPs: 1 – Cortês (Semba); 2 – Foguete (Ressaca); 3 – Neguinho (Ressaca)

Comentários (0)