Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Thiago Fagundes e Alemão garantem vitória e classificação do Só Quem Sabe

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Só Quem Sabe venceu o Parceradas por 3 x 0 e garantiu classificação para o mata-mata da Bronze, onde vai pegar o Leleks. Já os parceirinhos ficaram pelo caminho com a derrota e só poderão sonhar com a Prata em 2020. Thiago Fagundes e Alemão foram os ‘reis do gado’, dominando os setores do campo, no caso, da quadra. Eles foram os donos da boiada na etapa inicial e depois foi só o time fechar o terreno no fim. O Parceradas acertou três bolas na trave e poderia ter mais sorte em um bom jogo de Canhotinho, Vinão e Tavinho. Ficou para uma próxima oportunidade.
 
A peleja começou estudada, com o Parceradas saindo mais para o jogo e o Só Quem Sabe apostado na defesa e imprimindo uma forte marcação à espera de um contra-ataque. No primeiro chute a gol, Alemão resolveu bater de muito longe e isolou a gorduchinha, que até bateu na rede que cobre a quadra do Playball. Finalização horrorosa, em um começo de duelo mais parado que o Borja quando tem chance de jogar pelo Palmeiras. Os parceirinhos responderam com tapa de qualidade de Tavinho da meiuca para boa defesa de Alê, para na sequência a zaga do SQS mandar o perigo para bem longe.
 
Na primeira grande oportunidade, Vinão concluiu da entrada da área e Alê ‘milagrou’ no canto, evitando o pior. No contragolpe veloz, Fernando ficou de frente com Miranda, que salvou a primeira tentativa fechando bem o ângulo. Acontece que o 9 SQS ficou com o rebote e, de primeira, empurrou a redondinha para o fundo do gol, aos 7 minutos. 1 x 0! O Parceradas buscou a igualdade na sequência após passe de Vinão e conclusão de Renas, mas lá estava Alê para fechar a casinha mais uma vez. Alemão, então, preparou outro meteoro da paixão, porém novamente errou o alvo por muito. Que beleza! Pouco depois, Renas errou passe pelo meio, Fernando recuperou a gorducha e, de bico à la Romário, só não ampliou, pois lá estava Miranda para fazer uma defesa plástica com o pé. Thiago fez linda jogada individual e, de frente para o gol, parou em nova defesa do goleirão, desta vez com o rosto, um verdadeiro milagre na G10. Tempo Parceradas, que sentiu que o mar não estava tão parceiro assim.
 
Fernando poderia ter feito mais um após o bate-papo, mas foi travado bem na hora do arremate. No contra, Vinão explodiu a bola no poste e depois mandou o rebote para fora. Quase o empate! Tavinho deu outro tapa de qualidade e contou com um desvio no meio do caminho para quase trair Alê. Bot arriscou de longe, sem sucesso. Enquanto o Parceradas arriscava da meiuca, o Só Quem Sabe trabalhava mais a bola e era mais consistente. Alemão soltou um míssil na cobrança de falta que passou a centímetros do gol. Depois o 12 SQS chapelou um rival na ponta, mas na hora de traduzir o lance plástico em chance clara acabou se atrapalhando com a pelota e saiu com bola e tudo. Fernando esteve tudo para marcar mais um, porém Bot evitou o gol certo sobre a linha. Memé arriscou de longe para surpreender, mas não acertou o alvo. Luisinho fez o mesmo, e mandou a bola para fora. No escanteio batido por Memé, o Parceradas mostrou um de seus pontos fracos. Alemão subiu mais do que todo mundo para testar para o chão (conforme pede o manual) e ampliar a vantagem do Só Quem Sabe. 2 x 0!
 
Tavinho quis colocar o Parceradas de novo no jogo, mas Alê deu um tapinha salvador para evitar o primeiro gol do rival. Alemão ficou mais perdido que calcinha em lua de mel, cochilou na defesa e Canhotinho bateu com carinho para ver a bola bater caprichosamente na trave e sair – a galera parceirinha já comemorava, mas teve que segurar a onda após a frustração. No penúltimo lance antes do intervalo, Thiago girou sobre a zaga e serviu Fernando, que completamente livre de marcação conseguiu chutar para a fora. No último suspiro, Bob meteu bolão para Thiago deixar Miranda com popozão no chão e colocar para dentro. 3 x 0! Que golaço, certamente seria postado naquela página “Ensina, Romário” com a publicação do gol perdido por Fernando anteriormente.
 
No primeiro lance da etapa final, Canhotinho bateu no capricho da meiuca e carimbou a trave mais uma vez. O poste estava nem aí para o time de branco! Tavinho também queria guardar o seu e contou com desvio no meio do caminho na finalização para quase balançar a rede. O Só Quem Sabe fechou a casinha à espera de um contragolpe para matar a peleja. E esse contra-ataque aconteceu na jogada seguinte, com passe de Tessarin e finalização de Alemão que passou rente à trave. Memé bateu da ponta esquerda e Miranda foi buscar. Tessarin fatiou a gorducha e por pouco não marcou um golaço.
 
X-Len tocou para Caio Cesar, que deu um peidinho para defesa suave do goleiro. Folegatti soltou a patada atômica e Miranda evitou o pior com as pontas dos dedos. O Parceradas respondeu com uma bomba poderosa de Camargo que foi na rede, só que do lado de fora. Alemão soltou outro míssil na cobrança de falta e Miranda voou como um gato para evitar o quarto gol. Depois Alemão teve outra chance de cabeça, mas testou para fora. O Parceradas poderia ter diminuído em cobrança de falta perto da área, porém Canhotinho e Paulada inventaram alguma cagada ensaiada que não deu em nada. Tempo Só Quem Sabe para administrar a vantagem nos minutos finais.
 
No retorno à quadra, Alemão chegou duro em Canhotinho, no corpo do 10 parceirinho. Canhotinho foi para a cobrança e chutou de bico lá em Itaquera. Pelo amor, 10! O SQS começou a jogar só no bumba meu boi, querendo que os árbitros encerrassem logo a partida. Os parceirinhos queriam a reação, mas estavam mais perdidos que cachorro em dia de mudança. Alemão soltou outra bomba e carimbou o poste. Na sequência ele afastou uma bola na defesa e vibrou muito.
 
Tempo Parceradas. Após o bate-papo pouca coisa aconteceu. Alemão verticalizou e Marques perdeu gol incrível. Por fim, Bot tentou meter um golaço, mas errou o alvo. Fim de papo. Enquanto o Só Quem Sabe buscará o sonho do título, o Parceradas juntará os cacos após a derrota para voltar mais forte no semestre que vem.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 3 x 0 Parceradas – Rodada final de classificação do XVIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Fernando, Alemão e Thiago (SQS)
 
Cartões amarelos: X-Len, Fernando Ramos, Bob e Memé (SQS); Camargo, Paulada, Tavinho e Renas (P)
 
MVPs: 1 – Thiago (Só Quem Sabe); 2 – Alemão (Só Quem Sabe); 3 – Canhotinho (Parceradas)

Comentários (0)