Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Coito encaminhava nova vitória, mas Bacana aplica vira no final e vinga o coirmão com requintes de crueldade

Prova de fogo ao Del Coito – o atual campeão Bacana. O time de Jaime fez um partidão, mais uma vez, sendo eficiente e inteligente na defesa e veloz nos contra-ataques. Caue jogou o fino da bola e é o cara certo para fazer a transição no esquema tático do time, mas nem ele e Gabs foram capazes de impedir a derrota, que foi amarga, dura, daquelas que demoram dias para ser digerida, com dois gols nos minutos finais após ficar à frente no placar por três vezes. No Bacana, Rafinha mostrou estar à vontade neste time, enquanto Pimenta comprova que a contusão no joelho é coisa do passado.
 
O Del Coito não teve vergonha de fazer o seu jogo de esperar na sua metade do gramado e tentar o contra-ataque, esquema que deu muito certo ante o Tudo Bacana. Aos 2 minutos, a coisa parecia que se repetiria, já que Romulo tentou pisar para Cezinha no pivô e deu o contra golpe. Gabs escapou pelo meio, escapou também de falta de Cezinha e deu o toque para Caue, na direita. Ele cortou pra dentro, para o pé esquerdo, e meteu à meia altura, longe do alcance de Guido! Placar aberto! 1 x 0!
 
O Bacana tinha a bola e a tocava bastante, com Rafinha comandando o meio e buscando os passes longos. Dimy pegou bem bola do próprio Rafinha pra Romulo, que deixou passar, e ela chegou a Pimenta. O goleiro saiu bem e dividiu salvando. Em falta, Matheus rolou pra Cezinha na direita, que por sua vez rolou pra Romulo arrematar lá pro alto.
 
Ao mesmo tempo, o Bacana marcava a saída de bola do Del Coito, que sempre começava pela lateral da área, chamando os atacantes bacanas e dificultando a criação das jogadas.  Um lançamento de Juninho foi cortado no meio, Pimenta pegou a sobra, Caue tomou dele e já mandou colocado. Quase!
 
Marcelão reclamava que seu time estava achando pouca bola no Romulo. De fato o jogo todo do Bacana era focado nele. Em chegada do Del Coito, entretanto, um foguete disparado por Gennaro da esquerda após escanteio de peito de pé obrigou Guido a tocar no alto e fazer grande defesa! Em contra-ataque, Caue ligou Gabs e Thom, com seus três pulmões, cortou pra escanteio.
 
A pressão na saída de bola rendeu ao Bacana uma tentativa de bicão pra frente que Romulo amaciou e Cezinha, na linha da área, meteu o dedão nela e mandou por cima. Porém, o negócio do Del Coito era o contra golpe, que só não rendeu mais um gol, desta vez de Diogo recebendo de Gabs, porque Guido foi corajoso e saiu nele fechando o ângulo e salvando mais uma!
 
O Del Coito parecia mais perigoso, só que o Bacana teimou e chegou ao empate em passe longo de Rafinha para Romulo na área. A bola sofreu desvio no caminho, Romulo tirou o pé e a bola morreu direto nas redes! Empate! 1 x 1!
 
Quanto mais o Bacana pressionava, mais o Del Coito dava um jeito de se defender bem e escapar rapidamente. Gabs venceu Matheus e ganhou escanteio. Caue interceptou passe e ligou Gabs, mas Thom cortou de cabeça. Já Diogo enfim teve outra chance ante Guido, que novamente levou a melhor ao cair e pegar bem. Nessa toada, aos 14, o gol saiu. Corte atrás, bola pra Gabs, que pisou pra Diogo meter no cantinho e enfim vencer Guido! 2 x 1!
 
Dá-lhe Bacana em cima amassando! Romulo no pivô, puxou pra direita com Marcelo em cima dele. Mesmo assim, conseguiu o tiro que Dimy espalmou. Romulo reclamou: “Ninguém chega!” Ele queria a aproximação para ajeitar ao bate. Da arquibancada, ouviu-se a boa nova no Del CoitoTitans: “Estamos há 21 dias sem lesão!” Tem de comemorar mesmo rapaziada!
 
Rafinha, mesmo deixando o pescoço em casa, era quem ditava o ritmo bacana, abusando da habilidade e das enfiadas de bola verticais. Há quem diga que ele quer ser chamado de Paulo Henrique Ganso do F7. Um dia ele chega lá. E foi ele que sofreu falta de Marcelo quase no bico da área pela esquerda que Pimenta bateu rasteira e Dimy afastou com o pé!
 
Fumeta entrou no pivô e as coisas não deram certo. Rafinha seguia impossível e tomou bola na sua defesa, fez o giro bonito em cima da bola e deu de calcanhar para Molina, do Del Coito, chutar mascado e ganhar escanteio que o mesmo Rafinha tirou de cabeça! Cagada feita é cagada limpa, diria ele!
 
O pequeno Caue ia se destacando cortando passes atrás, desarmando e ainda ligando bolas no contra-ataque. A receita do técnico Jaime era a mesma do 5 x 0 no coirmão. Assim começou a etapa final, com Gabs puxando um e perdendo para Cezinha, que jogou um lateral pra área e Pimenta pegou de primeira com Dimy despachando no reflexo!
 
Romulo, na esquerda, passou por dois e seu chute parou em Dimy. Em outra do bocão, pancada frontal que passou rente a trave! Eram 4 minutos quando Aiman mostrou que também sabe armar o contra-ataque. Ele tomou atrás, avançou de peito estufado, ciente do tinha de fazer, e tocou para Pimenta na esquerda. O spicy boy matou, arrumou pro pé direito e mandou no canto! Gol! 2 x 2!
 
Romulo e Juninho travaram duelo de braços – pareciam dois lango-lango! – que acabou com Juninho indo ao chão. Da lateral, Romulo meteu a canhota e a bola passou raspando a trave. Jaime acabou amarelado diante de tamanha reclamação no lance – queria a falta, claro. Um erro do Del Coito em que Caue cortou arremate de Pimenta foi a gota d’água para o coach do momento pedir tempo.
 
Na volta, Rafinha mostrou que sua força vem da cabeleira e lançou escanteio pro segundo pau que Romulo pegou de pé mole, de bico de chuteira. Nem precisa dizer, né? Já Caue chutou do meio e Piero, que entrou no lugar de Guido, segurou em dois tempos. Quase Elsinho beliscou ali! Rato entrou. Sinal que vinha coisa boa por aí. Um cruzamento perfeito pra ele na área, sozinho. Ele cabeceou pra onde o nariz apontava – ou seja, quase de volta ao cara que cruzou! Aí não! Na sequência, apelou e fez a falta em Caue que Gennaro pediu pra bater e isolar.
 
Antes de Marcelão perguntar a Rato se ele cansou nos dois minutos que estava em quadra, Rafinha deu elástico maravilhoso em Gui Leme na ponta esquerda e cruzou pra área. Pimenta com desvio e bola fora! Rafinha queria jogo e mandou um canudo que Dimy espalmou. Como ninguém é de ferro, Rafinha perdeu bola no meio, Gabs avançou rapidamente e acertou o muro.
 
Era lá e cá. Se o Bacana não finalizasse, o Del Coito contra golpeava. Piero ligou Pimenta na esquerda, que jogou na direita pra Thom ajeitar pra Matheus mandar longe. Rafinha conseguiu seu amarelo em sapatada em Marcelo. A tensão crescia e o jogo era mais imprevisível que eleição pra senador. Caue teve a chance do grito, mas abriu demais o pé e deu de chapa pra fora após boa recuperação de Diogo. Mais Caue, o letal: corte de passe atrás, avanço e metida pra Gabs achar o canto. 3 x 2! Jaime invadiu a quadra, escalou alambrado! Muita comemoração da rapaziada do Del Coito com esse gol aos 15 minutos!
 
Faltavam alguns ainda e o Del Coito ia se defendendo com eficiência. Romulo tentou o pivô, sobrou pra Pimenta. Dimy espalmou. A bola subiu e desceu pra cabeçada de Romulo para fora. A chance de matar o jogo veio. Caue, Gabs e Diogo, todos podiam ter batido, mas preferiram tocar um pro outro até ganhar o escanteio! Chuta, filho! O castigo veio a cavalo: Thom deu drible lindo em Diogo na esquerda e chutou cruzado de direita no canto. Empate! 3 x 3!
 
A vitória era ótima, mas o empate não era de todo ruim ao Del Coito, que sentiu o baque e, acredite, deu o contra-ataque ao Bacana. Romulo ligou Thom, que acabou calçado na entrada da área. Amarelo para Diogo pela falta. Pimenta na bola. Ele bateu, Dimy saiu ao lado da barreira, mas ele jogou pelo outro lado. A barreira meio que abriu e o Bacana colhia uma virada um tanto quanto improvável nos acréscimos!!! 4 x 3!
 
A água do balde foi bem gelada. Só que ainda havia uma oportunidade quando Caue avançou fatiando e conseguiu toque pra Juninho na direita. Ele cortou pra dentro e soltou a canhota rasteiro! Passou triscando a trave. Já não havia mais tempo. O Bacana saía de quadra vencedor, vingando seu coirmão Tudo Bacana com doses cavalares de crueldade. Aprendizado ao Del Coito.
 
Ficha técnica

Bacana 4 x 3 Del Coito – 4ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Rafinha, Pimenta (2) e Thom (B); Gabs, Caue e Diogo (DC)

Cartões amarelos: Fumeta e Rafinha (B); Diogo e Jaime - técnico (DC)

MVPs: 1 – Caue (Del Coito); 2 – Rafinha (Bacana); 3 – Pimenta (Bacana)

Comentários (0)