Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu abre 3 x 0, mas Invictus acorda nos 15 minutos finais e consegue virada emocionante

Quando Muk anotou o terceiro tento do MachuPichu aos 3 minutos da etapa complementar, todos imaginavam que a vaca tinha ido para o brejo e uma goleada acachapante daria bastante moral para Tebas & cia. Ledo engano. Do outro lado tem uma equipe tão chata (digo no bom sentido, sempre) a ponto de não desistir, e mesmo com grande parte do elenco reformulado, conseguiu uma emocionante virada nos acréscimos. Com dois gols do estreante Enzo e outros três da “velha guarda” (dois de Raphinha e um de Faustinho), o Invictus superou o primeiro obstáculo neste Chuteira 100.
 
A peleja começou com ambos os lados tentando aquecer os motores. Quando baixaram a ansiedade, Derek foi o primeiro a mostrar o cartão de visitas após receber o cruzamento de Januzzi da ponta esquerda e a trave foi amiga de Hugo, que não tinha muito que fazer. Na sequência, outra vez o 18 invicto tramando a jogada, desta vez, ala direita e cruzamento tranquilo para Faustinho amaciar no peito, mas o arqueiro peruano foi esperto ao segurar a pelota. A terceira boa chance amarela veio naquele famoso ‘um-dois’ com Raphinha acelerando pelo meio, Pedrinho recebeu na direita e rapidamente devolveu ao artilheiro invicto arrematar à esquerda de Hugo.
 
O tic-tac do relógio chegava aos 10 minutos e o MachuPichu foi letal na sua primeira ação ofensiva. Com liberdade no corredor canhoto, Jão teve muita felicidade em acertar uma traulitada e nem dois Modellis pegariam aquele foguete. Bola no ninho direito! GOLAÇO! MP abria vantagem! 1 x 0!
 
O lado amarelo não estava entregue e Faustinho armou a ofensiva com Raphinha preparando a parede, Januzzi se apresentou e deixou o defensor 10 na cara do gol, mas Hugo foi muito bem ao sair da meta, dividindo com o oponente e a redonda fugiu pela linha de lado. Novamente a resposta andina foi fatal com Muk ligando Tebas na faixa central, passe milimétrico para Silvano pela marginal canhota, dança sobre o defensor e tiro defensável no canto direito, mas Modelli acabou falhando e ficou com a penosa na mão. Eita time eficiente este MachuPichu! 2 x 0!
 
A equipe de Chumbão estava em apuros, criava as chances, mas não marcava. Na parte final do período, três boas oportunidades de tirar o zero, porém, a parada era complicada. Januzzi arriscou do meio da avenida e Hugo voou para fazer uma defesaça no canto direito. Depois, Enzo aplicou uma canetaça em Alemão (“fecha o compasso, meu filho!”), inversão para Raphinha assinar a obra-prima, mas errou por muito. Um-dois entre Januzzi e Faustinho, bomba do avante 28 e Hugo estava intransponível em sua meta. Parecia que o dia não era do Invictus.
 
Antes do apito final, Silvano quase anotou o terceiro com um tiro cruzado no canto esquerdo e Modelli por pouco não engoliu outra ave. É bom terminar a etapa e colocar ordem na casa, Chumbão!
 
Começou o segundo tempo e o MachuPichu logo tratou de aumentar o seu saldo com boa assistência de Alemão para Muk na direta, finta e tiro cruzado sem chance para Modelli e a vaca ensaiava deitar aos 3 minutos de partida. A coisa está feia, Invictus! Nem a barulhenta torcida peruana acreditava no que via! 3 x 0!
 
O Invictus encontrou a bússola e aproveitou que o adversário ensaiava baixar sua guarda para agredir. Raphinha sassaricou frente ao marcador, preparou o chute e Alemão fez o corte. Em seguida, Faustinho arriscou de longe e Renan, substituto de Hugo, espalmou para lateral. Fechando a trinca, outra vez Raphinha, que saiu driblando jogadores, torcida e mascote do MP, porém, na hora de tirar a nota máxima, eis que chutou em cima do guarda-metas andino. Haja pressão, amigos!
 
Tinha mais Invictus em ação! Aos 12 minutos, o início da reação com avanço de Enzo pelo meio, corredor livre e batida forte, rasteira no canto direito de Renan. 3 x 1! Saída de bola, roubada de Januzzi e passe certeiro para Faustinho emendar outra sapatada venenosa no canto direito do arqueiro 94. Em um minuto, a diferença ficou mínima!  A torcida começava a pedir o retorno de Hugo e está na hora de pedir tempo, MP! 3 x 2!
 
A partida ganhou novos contornos, o Invictus estava com sangue nos olhos para empatar e o MachuPichu apostava naquele contra-ataque para sacramentar os três pontos. Pedrinho colocou Faustinho na cara do gol e Renan interceptou com as pernas. Defesaça no susto! Do lado peruano, Silvano respondeu ao disparar pelo centro, rota para o lado direito e Modelli precisou de executar a defesa em dois tempos. Na sequência, Jão fez a parede, girou e deixou Silvano sozinho para se consagrar, mas a trave esquerda foi amiga da turma invicta. NO PAAAAAUUUUU!!!!! Estes gols vão fazer falta, galera andina!
 
“O tempo passa, torcida brasileira”, já dizia o saudoso Fiori Gigliotti, e chegamos ao minuto 23, onde tudo pode acontecer. Lado esquerdo de ataque, Raphinha no avanço e a cacetada obrigou Renan a operar um verdadeiro milagre. Cadê a torcida do MP criticando o suplente? No entanto, lance seguinte, Alemão vacilou, jogou de vilão e bola nos pés de Enzo pelo corredor direito, cruzamento rasteiro para o meio e Raphinha não desperdiçou nova chance. O cara fareja gol como um predador! Time “chato” este Invictus! 3 x 3!
 
Alemão procurou se redimir ao arriscar de longe após receber passe de Jão, mas errou o alvo. Para piorar, tinha alguns minutos pela frente, chegamos aos acréscimos, e aos 26 minutos, Faustinho mandou um presentaço para Enzo emendar de prima e encobriu Renan. Bola no ninho esquerdo e um GOLAÇO! 4 x 3! O MachuPichu não acreditava no que via, perdeu força e Silvano cometeu falta em Raphinha, causando o shoot out, cobrado e convertido pelo próprio. Que virada é essa? 5 x 3!
 
Que “paçocada” do MachuPichu, típica virada que certamente entrará nos livros do Chuteira de Ouro. Torneio de tiro curto não há margem para erros e a equipe terá a semana inteira para corrigi-los. Na próxima rodada pega o Wake ‘n’ Bake, que empatou na estreia. Ao Invictus, uma remontada na base da vontade e superação levanta qualquer astral. A mescla da “velha guarda” com novas peças podem gerar bons frutos. Para manter o embalo, a equipe amarela enfrenta o Condor’s.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 3 x 5 Invictus – 1ª rodada do Chuteira 100 - Ouro

Gols: Jão, Silvano e Muk (MP); Enzo (2), Faustinho e Raphinha (2) (I)

Cartões Amarelos: Pinty, Silvano e Alemão (MP); Enzo, Pedrinho e Faustinho (I)

MVPs: 1 – Raphinha (Invictus); 2 – Muk (MachuPichu); 3 – Faustinho (Invictus)
 

Comentários (0)