Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada e show dão moral para Arouquinha pensar em uma classificação mais tranquila

Uma vitória maiúscula: era o que o Arouca Jrs. precisava para recuperar a confiança após algumas rodadas de oscilação que colocaram em xeque a classificação da equipe para as finais. Bem, talvez essa vitória tenha acontecido no último sábado, diante do SPQSF: um sonoro 5 x 0, com show de Andrey e Nelsinho.
 
A dupla formada pelos camisa 27 e 10 estava realmente encapetada. Andrey por pouco não marcou em sua primeira participação; a zaga tirou de cima da risca. Já Nelsinho Nelsinho – “o mais liso do Chuteira”, de acordo com a sabedoria da arquibancada presente – começou a partida rabiscando tanto que arrancou um amarelo para Di Dicredo após tomar uma bordoada do mesmo. O lance foi tão rápido que ninguém do lado de fora realmente percebeu o que aconteceu – suspeito de uma caneta na velocidade da luz.
 
Os lances já demonstravam certa superioridade do time amarelo, azul e branco – distância esta que seria mantida por todo o jogo. Murilo, trabalhando a bola com Cleitinho, também esteve perto de abrir o marcador. Chegando de trás, Heitor também surpreendia os rivais como elemento surpresa, enquanto o 10 do Que Se Foda, Rodi, tentava conciliar a função de xerifão da zaga com suas subidas eventuais ao ataque.
 

Só que o gol do Arouquinha não tardaria a sair – e via Andrey, que já tinha aplicado umas duas sainhas até esse momento do jogo. O habilidoso atacante recebeu grande passe de Nelsinho na esquerda e concluiu com calma.
 
O SPQSF apertou a marcação – pelo menos até o fim da primeira etapa. Foi tempo suficiente para os juniores tomarem uma pressãozinha. No último minuto da etapa o empate quase saiu: Di Dicredo roubou bola, tabelou com Marinho e arriscou, mas a bola passou a um palmo. Apesar do bom primeiro tempo, a situação do Arouca não era tão confortável.
 
Na segunda etapa, o Se Perder optou por deixar Dicredo descansando enquanto Rubão ficava como referência na área, com auxílio de Luigi. A tática não deu muito certo e o gás mostrado no fim da etapa inicial sumiu. Aos 5, Masch exigiu de Vini uma boa defesa após jogada com Arthur.
 
Pouco depois, o segundo gol saiu. Quem marcou foi Gelo, após matar tentativa de contragolpe puxada por Rodi e avançar com propriedade pelo flanco central. O chute rasteiro foi no cantinho da meta do SPQSF. Nem dois minutos, o 3 x 0: falta do Que Se Foda na intermediária e cobrança de Vitinho para dentro do gol.
 
Mesmo com o resultado, o Juniores não parecia satisfeito com os homens do apito, que tinham feito vista grossa em faltas sobre Arthur e, mais cedo, Nelsinho – que só voltou para a segunda etapa com 10 minutos de jogo, ao lado de Andrey, que logo botou Rica para dormir. Mas o melhor lance da partida ainda estava por vir: não satisfeito com a quantidade de dribles da partida, Andrey resolveu marcar um gol de placa que incluiu fila de três jogadores no vácuo e toque de cobertura por cima de Vini. Inacreditável! E 4 x 0!
 

Daí para frente o SPQSF até desistiu da partida – menos Di Dicredo, que chegou a finalizar com perigo só para ver Brunão armar uma ponte para lá de dramática; seu irmão Rodi também tinha lapsos. A zaga de Cleitinho e Gelo, contudo, não deixava brechas. Cleitinho, inclusive, não maneirou na cobrança mesmo com a goleada já estabelecida.

O camisa 32 (que levou amarelo logo depois) tinha seus motivos: com certeza cabia mais. Murilo só não marcou outro porque levou um sarrafo de Rafael na hora de armar o chute que poderia virar o quinto; o defensor do SPQSF foi amarelado. Na cobrança, Nelsinho mostrou classe e fechou a conta. 5 x 0!
 
Ainda deu tempo de acontecer muita coisa: Murilo se juntou a Andrey e Nelsinho no clube das canetas, Di Dicredo ameaçou largar o Chuteira para jogar no Yatch Club e o técnico Garcia, do Que Se Foda, foi expulso após perder a cabeça em um lance que nem era para tanto.
 
Vice-lanterna, o SPQSF precisa de uma vitória contra o Se Não Guenta para não se complicar na luta contra o descenso. Já o Arouca Jrs. tem uma semana para degustar a vitória antes de medir forças com o lanterninha Camelo; a vaga já pode ser carimbada na próxima rodada.
 
 Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 5 x 0 SPQSF – 7ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Andrey (2), Gelo, Vitinho e Nelsinho (Ajrs)
 
Cartões amarelos: Andrey e Cleitinho (Ajrs); Di Dicredo, Rafael e Ricardo (S)

Cartão vermelho: Garcia - técnico (S)
 
MVPs: 1 - Andrey (Arouca Jrs.); 2 - Nelsinho (Arouca Jrs.); 3 - Cleitinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)