Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No dia do aniversário de três jogadores do time, Gigantes atropela 1000Gols e garante vaga no Chuteira 5

Um dia que jamais será esquecido, com uma resenha daquelas no pós-jogo. Assim podemos definir a goleada do Gigantes por 6 x 1 sobre o 1000Gols e, de quebra, o acesso garantido para o Chuteira 5 no próximo semestre. Nas oitavas de final, o time do professor Biro vai encarar o Los Borrachos Jrs; já a equipe dos coach Murilo Sarro e Felipe Flora pegará o Murajuba.
 
A vitória e o acesso antecipado foram dedicados aos três aniversariantes do dia, que jogam no time gigantesco: Léo (conhecido como ‘All Star Men’), Cição (vulgo ‘Robocop’) e Barthez, que cata mais do que muito garoto e, se bobear, até mais do que o ex-goleiro da França. Dos três, apenas Barthez jogou, e como já é de costume, fez ótimas defesas e foi importante na vitória. Guinight não perdeu uma na defesa e ajudou muito o ataque, assim como seu parceiro Diogueba. Rafa e Renan também jogaram o fino da bola. Pelo lado do 1000Gols sobrou decepção, já que foram muitos gols perdidos e muitas moscadas na defesa. Vamos ao jogo!
 
No primeiro lance de perigo, Shumasso ganhou de Bruninho na mais pura raça e serviu Nattis, que bateu no canto para boa defesa de Barthez. Corner cobrado e o goleirão francês caçou borboleta. A gorduchinha sobrou livre para Nattis cabecear na trave. No contragolpe, Bruninho foi derrubado por Shumasso perto da área. Guinight foi para a cobrança, calibrou a bomba atômica, mas mandou a redonda lá na Avenida Marquês de São Vicente. Samamba quis surpreender da meiuca, porém Vitão foi buscar a criança no canto. Depois Diogueba meteu um bolão para Bruninho, que girou sobre a marcação e bateu no canto, sem chance de defesa. 1 x 0! Saída de bola e Guinight chegou ‘chegando’ em Nattis para desarmá-lo e soltar o grito tradicional dos boleiros. Uhhh! Na resposta do 1000Gols, Igor acionou Marquinhos, que fintou a zaga mas, na cara do gol, finalizou para fora. Incrível!
 
Na tentativa de deixar o time ainda mais ligado, Guinight fez mais um desarme na defesa e gritou com os companheiros. Digão soltou um míssil da meiuca e Barthez colocou a bola para escanteio. Na resposta, Rafinha tocou para Rafa bater com classe da entrada da área e Vitão agarrar a gorducha sem problemas. Depois Rafa atacou de garçom e serviu Mike, que demorou para finalizar na cara do gol e acabou desarmado. “Sai de trás, gente”, esbravejou Nattis, sentindo que seu time atacava pouco e deixava o rival crescer. Parece que os deuses do futebol escutaram Nattis, que teve grande chance na sequência, mas tirou muito do goleiro e finalizou para fora. Que chance perdida, senhores! O 1000Gols, ao contrário do Gigantes, se mostrava nervoso e ansioso em todos os setores.
 
Diogueba saiu de trás para soltar a patada atômica que desviou na zaga e quase traiu Vitão. Mike subiu mais do que todo mundo no corner e testou na trave. Guinight soltou um meteoro da paixão da meiuca e Rafa desviou de letra para aumentar a vantagem. 2 x 0! E que golaço, muita qualidade do 11 gigantesco e méritos também para Gui, que deu chute venenoso. Tempo 1000Gols. No retorno à quadra, a estratégia de Biro prevaleceu à tática de Murilo Sarro. Rafa dividiu com a zaga adversária, levou a melhor e depois fuzilou Vitão, marcando o terceiro do Gigantes e o seu segundo gol na sequência. 3 x 0!
 
Nattis queria a resposta imediata e soltou um canhão que explodiu no poste. Mais uma do 11 na trave, não era dia do artilheiro. De Diogueba para Mike, que deixou para Rafinha quase marcar o dele. Renan, o reforço vindo da Europa, soltou a bomba atômica na falta, e Vitão voou como um gato para evitar o quarto gol. Miguel cobrou o lateral e Mike completou para o fundo gol, porém os árbitros já haviam assinalado reversão. No contra-ataque, Ricardinho chutou cruzado, Barthez espalmou e a zaga saiu jogando tranquilamente em meio ao furacão. Na sequência da jogada, Renan brigou com os zagueiros, e a gorduchinha sobrou livre para Diogueba bater cruzado e deixar o dele. 4 x 0! Virou passeio, amigos!
 
Ricardinho buscou a resposta imediata e meteu um chute venenoso para excelente defesa do goleirão francês com as pontas dos dedos. Nattis furou, e Maia pegou a pelota de prima, chutando por cima do travessão. Shumasso arriscou de longe, e Barthez fez a defesa de segurança mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Renan subiu mais do que todo mundo para cabecear para fora. No último suspiro, Miguel tabelou com Rafinha e chutou com perigo, por pouco não marcando o quinto gol da peleja. Primeiro tempo gigantesco!
 
A arbitragem autorizou o início da etapa final, e logo Rafinha soltou a bomba para fora. Maia, de muito longe, soltou o foguete que foi parar lá em Marte. Shumasso fez linda jogada pela ponta direita, deixou zagueiros na saudade, porém parou em mais uma linda defesa de Barthez, que cresceu para cima do adversário. Na resposta, Renan serviu Bruninho, que deu tapa de qualidade para milagre de Vitão no canto. De Samamba para Diogueba, que deixou com Rafinha ajeitar e Bruninho assustar em nova finalização. Shumasso, ligadão no início do segundo tempo, meteu um bolão para Marquinhos limpar Barthez e bater para Guinight evitar o gol certo sobre a linha. Na sequência da jogada, o 27 gigantesco ainda afastou a gorducha de cabeça. Monstro demais!
 
O 1000Gols chegou novamente, desta vez em chute cruzado de Ricardinho que contou com um desvio no meio do caminho e, por pouco, não traiu Barthez. A resposta do Gigantes foi sem dó e piedade. Renan puxou o contra-ataque em velocidade e serviu Bruninho, que puxou a bola para direita e guardou mais um. 5 x 0! Mike desarmou Nattis e acionou Rafa que, na cara do gol, conseguiu chutar para fora, perdendo a chance de garantir seu hat trick. Na resposta, Marquinhos ficou na cara do gol, porém também finalizou para fora. Inacreditável Futebol Clube atacando na G10. Nattis arriscou da meiuca, sem sucesso.
 
Enquanto o Gigantes era eficiente no ataque, Guinight e Diogueba abafavam qualquer pressão que poderia existir do adversário. Guinight ajeitou a redonda e plauuu, pancada de Rafa no travessão! Quase o sexto. Nattis teve outra chance clara, mas chutou para fora. O emocional do 1000Gols estava abalado. Bola na área do Gigantes e tome cabeçada de Guinight afastando o perigo! Rafa foi derrubado por Leandro Augusto perto da área. Renan foi para a cobrança com pinta de jogador, mas coitada da gorduchinha, que foi parar bem longe do gol. Digão arriscou de longe, e errou o alvo por muito. Ricardinho meteu a curva na redonda, que teve o mesmo destino dos dois últimos lances.
 
Digão arriscou novamente, e Barthez fez a defesa em dois tempos. No contra-ataque, Rafa ficou livre de marcação, mas perdeu um gol incrível, finalizando por cima do travessão. Ricardinho teve a chance em cobrança de falta, e quase meteu um golaço. Miguel penteou dois zagueiros na resposta, e sinucou no canto para linda defesa de Vitão com o pé. O jogo estava decidido, com o 1000Gols sem o mesmo ímpeto de antes. Rafinha cobrou corner e Diogueba cabeceou para fora, por pouco não marcando o seu segundo gol na peleja. Nattis soltou um foguete e Barthez foi buscar.
 
Miguel acionou Samamba, que parou em um verdadeiro milagre de Vitão à queima-roupa. Na sequência não teve jeito. De Rafinha para Miguel, que deixou para Renan completar para o fundo do gol. 6 x 0! E aí, seis tá ‘bão’? Simplesmente uma goleada fora dos planos. Nos últimos minutos, Guilherme e Melanina finalizaram completamente sem direção, e Marquinhos parou em outra defesa de Barthez que lembrou as do ex-goleiro da seleção francesa. No penúltimo suspiro, Guilherme bateu da entrada da área e fez o de honra. 1 x 6! No último suspiro, Renan bateu de canhota e quase pintou o 7. Fim de papo. Com Gigante garantido no Chuteira 5, cabe ao 1000Gols fazer o mesmo e chegar até o fim no mata-mata. Quem viver, verá!
 
Ficha técnica
 
Gigantes 6 x 1 1000Gols – Rodada final de classificação da V Copa Estrelato
 
Gols: Bruninho (2), Rafa (2), Diogueba e Renan (G); Guilherme dos Anjos (1000G)
 
Cartões amarelos: Bruninho (G); Leandro Augusto (1000G)
 
MVPs: 1 – Guinight (Gigantes); 2 – Diogueba (Gigantes); 3 – Rafa (Gigantes)

Comentários (0)