Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos bem tentou brecar o Roletinha, mas vacilou justamente após seus pedidos de tempo

A parada técnica serve para os comandantes darem suas instruções e, ao mesmo tempo, os jogadores refrescarem as ideias antes de retornarem ao embate. O problema é quando o então desafogo vira suplício. Foi assim a vida do Soberanos diante do Roleta Olímpico. Nas duas pausas pedidas, uma em cada tempo, o time levou gol logo no reinício – placar final de 2 x 1 aos olimpianos –, o que deixa o time de Vadão consolidado no G-6 antes de encarar o Boa Pergunta. Já a soberanada estaria fora do mata-mata se hoje terminasse a fase de classificação.
 
Foram 1m57s de um futebol moroso, com aquele famoso ‘estudo entre em equipes’, após a saída autorizada em que o Soberanos fez jogada ensaiada, com lançamento de Justen para Biel desviar de cabeça, mas Edu defender. Os erros de passes de ambos os lados moviam uma partida que ainda engrenaria. A soberanada voltou a levar perigo após a largada quando Justen repetiu a dose e rolou falta de lado para Biel isolar. Antes do agitador de causas sociais Vadão pedir uma pausa para ajustar seus comandados, Mineiro mostrou que estava presente passando por três marcadores e esticando o passe. Rick tentou o corte, mas acabou hesitando e Rodrigo aproveitou para chutar e contar com desvio que foi a escanteio raspando a trave.
 
A parada não fez do embate mais aberto. A meia-cancha permanecia congestionada e os jogadores sem muita saída às metas alheias. Rick era a válvula de escape do Soberanos, com uma dedicação notória e um senso de colocação em quadra apurado. Seu Soberano ainda assustaria outra vez em lateral pela esquerda que Biel tirou tinta do travessão no cabeceio! Enquanto isso, Mineiro, Juninho, Pina, Vini Duarte, Rodrigo e Phil trocavam passes e de posições constantemente, no afã de confundir as jovens mentes soberanas.
 
Aos poucos o Olímpico se assentava em quadra, tanto que Cabeça, Justen, Rick, Marco Bissi, Bastida e Biel passaram a ter dificuldade na saída de jogo – principalmente quando todos ficaram bem marcados e ‘obrigaram’ Victor a lançar errado, entregando numa bandeja dourada para Mineiro matar no peito e mandar o petardo para fora. Vendo a dificuldade, a soberanada pediu um break, mas logo no retorno, o time parecia concentrado no show do Roger Waters no outro lado do viaduto quando deu aquele vacilo no sistema defensivo para Thiaguinho mandar o bico rasteiro e ser feliz na vida. 1 x 0!
 
O Roletinha seria mais incisivo até o intervalo. Após trama envolvente, Pina achou Phil na direita, que sentou a botina para defesa magnífica de Victor a escanteio! A posse de bola era inteira do time, que chegou de novo em escanteio de Thiaguinho pela direita, com Rodrigo completando por cima do arco. Porém, na reposição de Victor para o ataque, o mesmo Rodrigo cortou de cabeça a escanteio e, após a cobrança pela esquerda, Biel testou, arrancando suspiros do travessão – mostrando que o Soberanos estava buscando alternativas.
 
Os últimos ensaios antes da troca de lados na quadra foram dados por Brunão (em cobrança de falta da entrada da área à direita, Mineiro passou e o roletinha 3 cacetou rasteiro para defesa elástica de Victor!), por Mineiro (chutou da esquerda para Victor defender para o lado), por Rodrigo (nova defesa de Victor), e com a última resposta sendo do Soberanos, que trocou bons passes até Marco Bissi sentar a lenha para Edu segurar firme.
 
O começo do segundo foi melhor que o primeiro. Ao invés de estudos indevidos, os times buscaram os ataques. Victor Soares já estava na meta Olímpica e teve de abandoná-la por um átimo de segundo: evitou que o melão chegasse de presente para Put após lançamento! O Soberanos voltou ao ataque depois em lateral do mesmo Put pela direita, com Rafa pegando de primeira na segunda trave, mas seu tiro saiu. Já Mineiro respondeu cobrando falta para Rodrigo na direita, que mandou o veneno no ângulo, mas Victor foi buscar!
 
A chegada do Roletinha fez o Soberanos ficar em alerta. Até porque, antes de pedir tempo técnico, o time passou apuro quando Rodrigo carregou pela direita e chinelou, com Victor defendendo de mão trocada a escanteio! O problema é que, de novo, a volta da pausa foi mal utilizada pelo time de verde: assim que o match retornou, o escanteio foi batido para Brunão chutar rasteiro, Victor Dias deu rebote e Affelay apenas empurrou para fazer 2 x 0!
 
Não era apenas o tento a preocupar a soberanada: o time já havia cometido quatro faltas em 7 minutos. Consciente da difícil missão que era não cometer mais infrações e ainda por cima buscar o empate, o Soberanos não queria ser mais a classe operária. Jogada em velocidade de Put para Rick na entrada da área, mas o chute foi torto. A melhor chance veio depois: em trama envolvente, Put acertou a trave, na volta, Bastida não ficou de frente com Marília Gabriela, mas, sim, com Victor Soares, que defendeu com a cara e coragem! A soberanada apertou e fechou a trinca em escanteio de Put pela direita que Biel testou firme para ver Victor Soares ser plástico e salvar à linha de fundo! (No contra-ataque com Brunão, ele mandou da esquerda, mas Victor defendeu).
 
Vadão sentia que o Olímpico estava acuado, até porque Put teve outra chance, mas Victor Soares agarrou o chute rasteiro. O jeito ao técnico foi pedir tempo e ver, no retorno, Mineiro bater a carteira de Biel e cruzar da direita, Juninho inventou na hora um ‘voleio-assistência’ (este repórter acredita que ele tenha buscado um gol de placa) e Affelay concluiu para fora. O problema é que o Soberanos estava em cima, e na falta cuja barreira foi mal armada, Mineiro passou lotado na tentativa de cortar e Rick agradeceu, chapando no canto. 1 x 2!
 
O tento foi uma premiação ao Soberanos, que jamais desistiu de buscar os 3 pontos. O time ainda teria a última oportunidade em falta de Rocha em Put no bico direito da área de Victor Soares: o próprio Put cobrou na barreira, e o rebote de Cabeça subiu. Com Pina não dando respiro para Put, com marcação implacável, o Roleta Olímpico confirmou sua segunda vitória no torneio e a manutenção no grupo que avança ao mata-mata – mostrando que sabe aproveitar uma pausa.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 2 x 1 Soberanos – 5ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Thiaguinho e Affelay (RRO); Rick (S)
 
MVPs: 1 – Rodrigo (Roleta R. Olímpico); 2 – Thiaguinho (Roleta R. Olímpico); 3 – Rick (Soberanos) 

Comentários (0)