Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Matheus dá show e mantém sonho paraguayo do acesso antecipado

Bom futebol, raça, hat tricks e gol nos acréscimos: Paraguay x Astúcia teve todos os ingredientes de um verdadeiro jogaço. De olho na liderança, os paraguayos enfrentaram uma equipe que buscava confirmar de vez sua presença nas oitavas de final, o que fez ambos os times lutarem pela vitória até o fim. Quando as coisas já se caminhavam para o empate, Matheus fez seu 3º gol na partida e garantiu a vitória suada à sua equipe.
 
A partida não poderia começar melhor para o Astúcia. Logo no primeiro minuto, a equipe subiu ao ataque pela ala direita e encontrou Neymarcio na área, que, de primeira, encheu o pé para abrir o placar! 1 x 0! O Paraguay demorou alguns minutos para reagir, mas quando o fez, levou muito perigo: Alê recebeu bom passe na direita e pegou de primeira, mas viu a bola atingir a trave após defesa de Victor!
 

O lance inflamou a equipe paraguaya, que foi com tudo em busca do gol. Com 6 jogados, Caue recebeu pela esquerda e encontrou Gui Leme na área, que finalizou com um toque sutil. Victor chegou a tocar na bola, mas ela passou e, quase que em câmera lenta, foi rolando até morrer no fundo da rede! 1 x 1!
 
A esta altura, o Paraguay já era melhor, e seguia pressionando. Aos 8, Cunha recebeu na área e mandou um belo voleio em pé que passou assobiando pela trave. Pouco depois, Matheus recebeu pelo meio e, com muito espaço pra jogar, foi avançando até a entrada da área, de onde mandou um chute forte e rasteiro para virar o jogo! 2 x 1!
 
O Astúcia tentava reagir, mas os paraguayos se mostravam muito firmes na marcação e pressionavam a saída do adversário. Com 16 jogados, o time conseguiu roubar uma bola após essa pressão, e Caue teve a chance de ampliar, mas seu chute saiu à esquerda do gol astuto. Aos 18 minutos, o camisa 34 arriscou de longe e Victor fez grande defesa! No rebote, Gui mandou de primeira e Victor fez nova defesa, mas dessa vez a bola passou e só não entrou porque Iago apareceu para tirar em cima da linha!
 
As duas equipes demonstravam raça. O Astúcia tinha dificuldades para subir ao ataque, mas se entregava por completo na hora de se defender. Aos 21, a equipe foi recompensada pelo esforço: após perceber a movimentação de Robinho, Magro deu lindo passe em profundidade para o camisa 77, que saiu no mano a mano com Thiago e tocou na saída do goleiro para fazer um belo gol! Tudo igual de novo! 2 x 2! A equipe por pouco não virou logo em seguida com PC, mas o camisa 10 cabeceou pra fora, após receber livre em cobrança de escanteio.
 
O Astúcia havia voltado ao jogo, e foi superior na reta final do primeiro tempo. Antes do intervalo, a equipe conseguiu encaixar uma bela troca de passes que terminou nos pés de Robinho dentro da área, mas o atacante parou em boa defesa de Thiago.
 

Na segunda etapa, o Astúcia teve falta perigosa logo no primeiro minuto. Neymarcio foi para a cobrança e seu chute desviou na barreira, enganando Thiago. Mesmo deslocado, o camisa 22 esticou a perna e conseguiu fazer bela defesa! O Paraguay respondeu com Felipe, que levou perigo em chute forte de longa distância. Aos 4, Neymarcio recebeu no meio, foi levando para a direita e, já na ponta, mandou um chute firme que fuzilou Thiago! Nova virada. 3 x 2!
 
O Paraguay ainda não havia se encontrado na segunda etapa. Após receber em ótima posição na beira da área, Felipe errou feio o chute, numa clara demonstração de que a equipe não estava em seu melhor momento. O camisa 8 até levou perigo, logo depois, em cobrança de falta que passou perto da trave, mas era o Astúcia quem jogava mais no segundo tempo. Aos 9, Neymarcio recebeu pelo meio, fez o pivô sobre Gui Leme, girou e bateu firme para fazer seu hat trick e ampliar! 4 x 2! Os astutos quase ampliaram na sequência, mas Thiago fez boa defesa em chute forte de Vinicius.
 
A partir dos 12 minutos, o Paraguay começou a reagir. Bottura, do meio da quadra, mandou chute de chapa com estilo que tinha endereço certo, mas Victor fez uma linda ponte para efetuar a defesa!  Pouco depois, foi a vez de Cunha arriscar de longe para mais um belo salto do camisa 1 astuto.
 
O Paraguay pediu tempo e, na volta ao jogo, seguiu pressionando. Matheus achou Gui Leme pela ponta direita, que deu mais trabalho a Victor. Pouco depois, o camisa 10 recebeu no meio, limpou bem o marcador e chutou firme. Felipe desviou e a bola foi morrer no fundo da rede! 3 x 4!
 
O momento era todo paraguayo. Pouco depois do terceiro gol, Matheus recebeu quase no meio de quadra e mandou um chute rasteiro, despretensioso. Todos acharam que a bola iria pra fora, inclusive Victor, que nem se mexeu. Porém, ela foi no cantinho e entrou para selar o empate! 4 x 4!
 
Já nos minutos finais, a partida era eletrizante e estava totalmente aberta. As duas equipes sabiam que qualquer gol poderia ser o da vitória. Aos 23, PC recebeu na direita, carregou a bola e chutou bem, mas Thiago conseguiu tirar com o pé! Logo depois, foi a vez de Victor trabalhar após boa finalização de Caue.
 

O jogo chegava aos 26 minutos e o empate parecia provável, mas ninguém se atrevia a cravar esse resultado. Após receber na esquerda, Caue sofreu falta de Neymarcio. Na cobrança, Gui rolou para Matheus, que viu seu chute ser desviado e ir parar no meio da área. Após bate-rebate e muita briga pela bola, com praticamente todos os jogadores da partida dentro do pedaço astuto, o próprio Matheus pegou a sobra e, no último lance, marcou seu hat trick e correu pro abraço! Era o gol da vitória! 5 x 4 e fim de jogo!
 
A vitória mantém vivo o sonho do Paraguay de terminar a fase de grupos em primeiro, garantindo acesso à Prata. Para isso, a equipe precisa vencer o Rio-Sampa e secar o atual líder Abre o Olho. Já o Astúcia conseguiu se classificar em 6º mesmo com a derrota, e agora já pensa nas oitavas de final. Antes, porém, terá o Allzuis pela última rodada.
 
 Ficha técnica
 
 Astúcia 4 x 5 Paraguay - 8ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Neymarcio (3) e Robinho (A); Gui Leme, Matheus (3) e Felipe (P)
 
Cartão amarelo: Bottura (P)
 
MVPs: 1 – Matheus (Paraguay); 2 – Neymarico (Astúcia); 3 – Cunha (Paraguay)      
Comentários (0)