Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Porteños não perdem bolo de vista, mas qualquer descuido pode ser fatal

O Paraguay quer a sua vaga. Após derrota larga frente o Raça na rodada anterior à folga da equipe, a mesma reagiu, enfiou um 7 x 0 no lanterna TNT e segue firme na luta pela classificação e, por que não?, pela vaga que leva às quartas. Acontece que o Grupo B da Aço não está exatamente fácil…
 
Com a bola rolando, a pressão paraguaia foi grande desde o início: primeiro Kaue, depois Trinchão, em seguida os mesmos dois, novamente de fora da área. Fuzilado, Beto impediu dois dos tiros, mas já percebia que sua tarde não seria das mais fáceis. Batendo bonito, Cunha também obrigou defesa do arqueiro.
 
A igualdade prevalecia e o TNT também tentava algumas coisas, como bonita jogada de Guga sabotada por Rubão. Gu Japa também arriscou de fora na opção que parecia a única na partida até então, e o goleiro paraguayo mandou para escanteio. O mesmo Japa quase foi protagonista de uma lambança, quando afastou errado, em cima do rival Matheus. Beto não gostou nem um pouco.
 
Foi um bombardeio para cima do lanterna, e 7 gols na conta dos hermanos

Eram justamente os goleiros que se destacavam nos primeiros minutos. Beto efetuou boa defesa em chute à queima-roupa de Cunha, e Rubão surgiu muito bem para impedir que Nick abrisse o placar. O marcador ficou inalterado até o momento que Matheus rolou falta para Kaue chapar forte, no cantinho do goleiro do TNT.
 
A partir daí, as coisas ficaram mais fáceis. Matheus esteve perto de ampliar em chute que saiu prensado, mas não perdoou quando Kaue retribuiu passe, colocando-o de cara com o gol; Matheus bateu forte e fez o segundo. O terceiro veio grudado: o TNT vacilou na saída de bola e Matheus alçou Cunha, que bateu firme para ampliar.
 
Era hora dos explosivos pedirem um tempo para tentar rearrumar a casa. Não surtiu muito efeito, mas em uma saída errada da defesa paraguaya a bola quase entrou; Cozzo evitou. Bottura pôs Beto para trabalhar, procurando o ângulo, mas o esforçado defensor nada pode fazer no lance seguinte, quando Bottura saiu da defesa e aumentou a conta após tabela com Cunha.
 
Mesmo vencendo por 4 x 0, o Paraguay não dava trégua na marcação no campo de ataque. O time também não parecia ter pressa. Cunha arriscou uma bicicleta, enquanto Pane e Julio Cesar tentavam alguma coisa pelos lados do TNT. Perdendo, o time só avançava através das bolas longas, que na maioria das vezes não eram aproveitadas por ninguém lá na frente. O TNT não saiu perdendo de cinco porque Beto defendeu tentativa de Cozzo imediatamente antes do intervalo.
 
Na volta, o TNT pareceu mais interessado, o que não significou exatamente muita coisa, visto que a marcação do Paraguay não dava nenhum espaço. Os porteños, inclusive, pareciam satisfeitos com o resultado, tanto que cozinharam a primeira metade da fase final em banho-maria.
 
Já na primeira oportunidade que Cunha teve na segunda etapa veio o gol: ele recebeu na esquerda e bateu de longe mesmo, marcando mais um. Inspirado, o 26 foi para cima e fez mais um pouco tempo depois, desta vez uma pintura: avançou pelo flanco central, tirou dois marcadores da jogada e tocou na saída de Beto, que nada pode fazer. 6 x 0.
 
Início cambaleante do Paraguay pode terminar com a vice-liderança do grupo

Excetuados os lapsos de talento do camisa 26, o resto da reta final foi desprovido de emoções. Nick, após jogada que passou por Gu Japa e Pane, desperdiçou enorme chance de fazer o de honra. Já Matheus chegou a por o sétimo nas cordas, mas o juiz havia parado o lance no momento da assistência de Cozzo.
 
O último da conta também começou com Cunha: ele foi até a linha de fundo e arranjou cruzamento para Matheus, que desta vez pode marcar, aproveitando comida de bola de Nick. Era mesmo um dia de azar para o TNT – mais um! – algo claro no último lance, quando Gu Japa errou grande chance criada por Pane. Se bem que há quem prefira perder de 7 x 0 do que 7 x 1...
 
A derrota não muda nada na situação do TNT, que segue na lanterna, mas agora mais afundando no saldo: são quatro pontos de distância para o lado de lá da zona, com seis em disputa. Enquanto a equipe pega o líder folgado Raça na próxima rodada, os paraguayos enfrentam o Futeloucos. A equipe tricolor é a atual quarta, com 9 pontos.
           
 Ficha Técnica
 
Paraguay 7 x 0 TNT – 7ª rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Cunha (3), Matheus (2), Kaue e Cozzo (P)
 
Cartões amarelo: Guga (TNT)
 
MVPs: 1 - Cunha (Paraguay); 2 - Kaue (Paraguay); 3 - Matheus (Paraguay)
Comentários (0)