Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelo abre 5 x 0 e quase não ganha do SQS, em jogo com arbitragem que desagradou os dois lados

Quando Camillinho chegou, atrasado, olhou pro placar, viu 5 x 1, e cogitou não entrar. Lucas MM, que estava dentro e ajudou a construir a vantagem, fazia o caminho inverso, rumo ao compromisso, com a consciência do trabalho feito. O que sobrou em quadra, além de Camillinho, que acabou adentrando, foi um Só Quem Sabe com muita vontade, um Camelo apático no segundo tempo e muita reclamação dos dois times com a arbitragem. No final das contas, 5 x 4 pro Camelo, que divide com o Futsamba a liderança do grupo.
 
Aos 3 minutos, a primeira boa chegada, com Thiago e o Só Quem Sabe. O camisa 17 perdeu a bola no ataque, mas recuperou na sequência e acertou o travessão! Excelente cartão de visitas! Na resposta do Camelo, que não se abalou tanto quanto a trave, boa escapada de Lucas MM na puxada do contragolpe, ele tocou pra Dedeko, que bateu cruzado pro meio da área, Arthur Chan caiu e defendeu. Agora, Alemão se mandou pro ataque e acionou X-Len pela esquerda, que concluiu a jogada. Rejão defendeu com o pé! Na sequência, Rejão não achou ela, mas foi mais uma que a trave salvou. Chutaço de Bettega da entrada da área e ela explodiu na trave direita e saiu do outro lado! Aos 7 do primeiro tempo. Um minuto mais tarde, depois de perde-ganha na defesa do SQS, Magrão interceptou o passe, ficou com ela, levou pro pé direito e bateu buscando o canto oposto, a bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar, fora do alcance de Arthur Chan! 1 x 0!
 
Depois, mais um chute perigoso pelo Camelo. Dedeko, pela direita, também bateu cruzado, ela desviou, mas saiu pra escanteio, não aproveitado. No revide, cobrança de lateral de Alemão para Thiago, que fez o desvio. Ela bateu em Renatinho no meio do caminho e saiu. No lance seguinte, lateral longo de Alemão, dessa vez cruzando a quadra na diagonal, buscando aproveitar a corrida de Bettega. Este esticou a perna, mas não conseguiu a conclusão. Com quase 13 no relógio, Lucas MM levou pelo meio e abriu na direita para Oki, que bateu na rede por fora, mais especificamente na armação da trave. Na sequência, novamente Lucas MM teve liberdade para armar. Ele tocou de novo em Oki, que deu na mesma pra Donato girar e bater, à direita do gol! Arthur Chan, com razão, pagou geral com a linha defensiva.
 
O SQS seguia tendo volume ofensivo, apesar de ficar, naquele momento, um pouco limitado à bola parada. Aos 15, em nova cobrança de falta, Rodriguinho tocou atrás pra Folegatti, que chutou por cima da meta, próximo do travessão. No lance seguinte, gol do Camelo. Lançamento de Renatinho, pivô bem feito por Lê Feitosa, que soltou na direita pra Lucas MM, e este, por sua vez, bateu cruzado, e Lê Feitosa estava ali pra completar, desviando pro gol! 2 x 0! O SQS de novo tentou a resposta, Bob tocou em Rodriguinho, que chutou na rede, por fora!
 
Agora, aos 18, tentando sufocar o Camelo, o SQS girou a bola na quadra de ataque tal qual um time de handebol, mas não conseguiu finalizar, pra delírio da torcida presente. O time da corcova parou o jogo, pra dar uma esfriada. Aos 23, já com ela rolando de novo, Dedeko tentou da entrada da área, após ligação direta, e Arthur fez bem a defesa. Na chegada seguinte, mais uma bola na rede pra eles. Salas estava ali na cobrança de escanteio e mandou o papo reto em alto e bom som: “Tem que aparecer só um, quero um só”. Magrão imediatamente se voluntariou, recebeu arremesso na área e desviou de chapa, no canto! 3 x 0!
 
O Só Quem Sabe ainda buscou diminuir o placar após chute de longe de Alemão, que X-Len desviou no meio do caminho e mandou à esquerda do gol. E se eles não faziam, ao menos Arthur Chan garantia, sempre que possível, um prejuízo menor pra segunda etapa. Dessa vez, Lucas MM fez a jogada pela direita e tocou pro meio pra Dedeko, ele e o goleiro, à queima-roupa, e Arthur se deu melhor, desviando o chute do camisa 16 para escanteio. Do outro lado, X-Len cobrou lateral pra cabeçada de Rodriguinho, ela teve desvio, tocou na trave e saiu. Depois, após novo lateral, Alemão finalizou à esquerda do gol! E assim fomos para o intervalo, com a torcida revoltada com a falta de pontaria — e sorte — dos atletas do SQS.
 
Logo no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo a situação deles ficou ainda menos favorável. Lateral cobrado por Magrão, Donato dominou, tentou bater e ela saiu, com desvio, à direita do gol. Na sequência, arremesso de novo nele, que concluiu buscando o canto esquerdo e dessa vez teve melhor sorte. 4 x 0! Na tentativa de resposta, em escanteio pela direita, o SQS acabou proporcionando contra-ataque ao adversário. Donato ficou com ela, levou pra esquerda e bateu, e Arthur fez a defesa. No lance seguinte, Donato preferiu acionar Lucas MM, que bateu cruzado, mas parou em nova defesa do arqueiro. Jogo rápido, lá e cá, e num piscar de olhos Alemão estava servindo Memé, que tentou duas vezes e parou em um Rejão inspirado! Aos 4 minutos da segunda etapa.
 
Aos 6, Lucas MM tentou em finalização cruzada e ela saiu à esquerda do gol. Jogo aberto. Em novo escanteio do SQS, que se atirava na missão de diminuir o prejuízo, esse prejuízo só aumentou. Magrão ficou com ela e se mandou pelo lado direito, de lá ele acionou Lucas MM do outro lado, no segundo pau, pra completar pro gol e sair pro abraço! 5 x 0! Aos 7.
 
Agora, o Camelo deu mole e cometeu reversão na quadra de ataque. Folegatti saiu em disparada, recebeu na frente em ligação direta de Arthur Chan e mandou cruzado. A bola parecia fácil pra Rejão, mas o goleirão acabou batendo roupa e o rebote foi espirrado pra lateral, pela direita. Folegatti cobrou o arremesso pra Alemão, que desviou pro canto oposto! 1 x 5! Aos 10 minutos. No lance seguinte, saída errada do Camelo, Alemão conseguiu a finalização, mas parou em Rejão. Rodriguinho foi no rebote, mas não conseguiu aproveitar. Aos 12, Rodriguinho tabelou com Alemão e bateu rasteiro, fazendo o segundo. 2 x 5!
 
Camillinho, já posicionado no banco, via o time perdendo o rumo cada vez mais. Viu também Rodriguinho cobrar lateral e ser reprovado pela arbitragem, que anotou reversão. O SQS 7 ficou na bronca, reclamou e levou cartão amarelo. De quebra, valeu a quinta infração coletiva deles. Ele saiu, e gritou impropérios (disse depois que foi pra si mesmo) e os juízes decidiram gastar também a cartolina vermelha. A expulsão, ao menos, não pareceu ter abalado o time além do envolvido diretamente na jogada.
 
Thiago, pela esquerda, cruzou pra Memé cabecear, como manda o manual, pra baixo, mas ela saiu à direita da meta! Depois, Folegatti tocou em Alemão, que concluiu, pra defesa de Rejão. Memé tentou completar no rebote, mas não pegou com a força necessária pra vencer o goleiro. O time continuou na pressão e acertou de novo a trave adversária, em chute da entrada da área de Thiago. Na sequência, Alemão, pela esquerda, concluiu e Rejão novamente fez a intervenção! Depois foi a vez de Thiago exigir Rejão, que fez bela ponte! E a pressão, enfim, deu resultado, ufa! Folegatti cobrou escanteio e Thiago fez de cabeça! 3 x 5!
 
O Camelo tentou não demonstrar desespero e Camillinho teve a oportunidade de banhar o inimigo em água fria, mas, de frente pra Arthur Chan, mandou pra fora! A torcida do Só Quem Sabe ficava cada vez mais inflamada com a possibilidade clara de buscar o resultado, não dando descanso pra grade. Quando eles se soltaram um pouco, e acalmaram, os juízes apitaram a sexta falta, e a grade sofreu mais um pouco. Lê Feitosa foi pra cobrança, tocou na frente e acertou o travessão. Arthur Chan ficou com o rebote!
 
Do outro lado, Thiago tentou bola em Bettega, Oki fez o desvio no meio do caminho e quase mandou contra. A torcida do SQS protocolou alguns pedidos de falta em seus atletas, que ficaram em espera. Quando a dupla do apito resolveu marcar uma falta, a reclamação foi de falta de senso para com uma possível vantagem que Alemão levou. No lance, Juninho, que já tinha amarilla acumulada do primeiro tempo, levou outra e deixou a quadra. Do lado de dentro, Folegatti tocou pra Thiago concluir em cima de Rejão, que espalmou. Depois o próprio Folegatti finalizou, pra nova defesa de Rejão.
 
Agora, Alemão tentou da intermediária e Rejão defendeu. Na sequência, o arqueiro ligou o ataque com Salas. Arthur abandonou a meta e atrapalhou. Mesmo assim, Salas ficou com ela, mas errou o alvo. No lance seguinte, Alemão interceptou o passe usando a cabeça, ela foi ao encontro de Thiago, que virou batendo, mandando no canto direito! 4 x 5! Só que não tinha tempo pra mais nada!
 
O SQS queria mais alguns minutos, claro, e Leandro Dias, técnico do Camelo, por outro lado, reclamou que o atleta expulso não teve substituição mesmo depois dos dois minutos passados. Certos ou errados, os dois times se preparam para as derradeiras jornadas da primeira fase. O Camelo pega na próxima rodada o Futsamba, em duelo que vale a liderança, e possivelmente até o acesso antecipado à Prata do próximo semestre. O SQS só não está pior que o Roleta Russa e vai folgar na rodada 7.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 4 x 5 Camelo – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Alemão, Rodriguinho e Thiago (2) (SQS); Magrão (2), Lê Feitosa, Donato e Lucas MM (C)
 
Cartões amarelos: Rodriguinho (SQS); Juninho e Lê Feitosa (C)
 
Cartões vermelhos: Rodriguinho (SQS); Juninho (C)
 
MVPs: 1- Magrão (Camelo); 2- Thiago (Só Quem Sabe); 3- Alemão (Só Quem Sabe)

Comentários (0)