Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O equilíbrio prevaleceu no jogo dos “rosados”; dois gols pra cada lado e um tento na bagagem

Talvez o resultado mais justo da tarde do último sábado tenha sido o empate entre Basicus x Midfielders. Nenhum dos dois times conseguiu se destacar, e as chances de gols ficaram equilibradas, o que ficou refletido no placar de 2 x 2. Mesmo não tendo sido o começo dos sonhos, as duas esquadras mostraram sinais de bom futebol, e demonstram que podem brigar pela parte de cima da tabela!
 
Confronto de rosados na tarde de sábado, já que o Basicus vinha com o seu tradicional uniforme, e o Midfielders vestia sua camisa preta com detalhes em rosa. E foram justamente os meio-campistas que começaram atacando. Vevê serviu para Renato mandar um chute forte da intermediária que seguiu direto para a linha de fundo. Resposta básica em giro seguido de arremate de Lucas Barbosa, que também não encontrou a rede.
 
O Mid teve um pouco mais de sorte (ou azar), quando João mandou uma patada de longe, que desviou no pé de Tanque, pegou no travessão e voltou para o arqueiro básico. Uuuuuuuh! Contudo, o ímpeto das esquadras diminuiu, já que os setores defensivos conseguiam êxito sobre o ataque rival. Com isso, as chances de gols começaram a ficar um pouco mais escassas, deixando a peleja num ritmo mais lento.
 
O primeiro tempo seguiu nessa toada até Lebrão aparecer com oportunismo. O midfielder 9 subiu bem para desviar lateral cobrado para a área, abrindo o placar. 1 x 0! Logo após, Lebrão arrumou de peito para Renato mandar bela testada, que teria entrado, não fosse a defesaça de Tanque! Caballero tentou igualar o marcador em arremate pelo lado direto, mas lamentou a defesa de Vini.
 
O lendário Macaulin (saudades Ras), puxou o Basicus ao ataque em disparo de média-distância, desviado ao fundo por Vini. Na cobrança do corner, Macaulin achou Veneza, que finalizou, parando no arqueiro midfilelderense. Pequena blitz do Basicus até o gol de empate. Primeiro, Macaulin chutou e Vini deu rebote. Na sobra, Veneza também tentou, mas parou no arqueiro adversário. Gomes cobrou o lateral para a área, a zagueirada foi tentar afastar, a pelota pegou em Vitinho e entrou! Tudo igual! 1 x 1! A virada quase veio na sequência. Macaulin surgiu bem pelo meio, fintou e arriscou de fora. Vini conseguiu espalmar e, na sobra, Caballero acabou jogando fora! Contudo, o Midfielders foi certeiro já no ataque seguinte. Vevê tabelou com Lebrão e ficou na boa para mandar uma paulada da intermediária. Tanque só conseguiu pegar quando a pelota já estava lá dentro! 2 x 1! Lebrão ainda teve a chance de guardar mais um após boa jogada de Rod, mas parou em Tanque.
 
Antes do apito final da primeira etapa, cada esquadra chegou uma vez de forma perigosa. Primeiro foi Caballero, que encontrou espaço pelo meio para arriscar, sem sucesso. Depois, Lebrão tentou anotar o terceiro do mid, mas o chute de longe não saiu como desejado. Pouco depois, a juizada encerrou os primeiros 25 minutos de confronto.
 
Na volta do intervalo, Vevê já tentou ampliar o marcador para os meio-campistas em chute da intermediária. Roland Seaman (que entrou no lugar de Tanque) apenas observou a redonda passar sobre o travessão. Vitinho foi o responsável pela resposta básica em tiraço do meio da quadra que passou ao lado.
 
O golpe de empate ocorreu quando Gomes cobrou lateral para a área e Savvas cabeceou. Vini conseguiu desviar, a bola pegou no travessão e voltou para Lucas Barbosa, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para dentro! 2 x 2! Lebrão tentou uma resposta rápida em jogada individual, mas o arremate do meio da quadra acabou indo fora.
 
Mesmo com o ritmo um pouco mais devagar, as duas equipes ainda sonhavam em chegar ao gol da vitória. Lucas Barbosa tentou cravar seu doblete em pedrada da ponta direita, mas Vini segurou. Douglas tentou pela esquerda da mesma maneira: chute forte que terminou defendido por Vini. Macaulin cobrou lateral para o meio da bagunça, Gil ajeitou para Douglas que, de frente com a meta, acabou errando. Após, Macaulin teve a chance de guardar quando recebeu a pelota dentro da área, mas pecou na finalização.
 
O fim do duelo se aproximava, e nenhum dos dois times queria sofrer um gol àquela altura. Por isso, as boas oportunidades foram diminuindo cada vez mais. O Basicus ainda conseguiu uma jogada ou outra mais efetiva. Primeiro, Douglas tentou em lance individual pela esquerda, mas chutou mal. Lucas Barbosa desviou lateral alçado na área, mas jogou por cima. Veneza tentou da mesma maneira após cobrança de corner, igualmente sem sucesso.
 
Não deu tempo para mais nada, já que a juizada decretou o fim do jogo! Empate justo na Arena Chuteira de Ouro 6. Nenhuma das duas equipes conseguiu se sobressair, e o tento conquistado ficou de bom tamanho para ambas. A primeira rodada mostrou que o Grupo B da divisão bronzeada está bem equilibrado, e precisaremos de mais semanas para apontar favoritos.
 
Ficha técnica
 
Basicus 2 x 2 Midfielders – 1ª rodada do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Vitinho e Lucas Barbosa (B); Lebrão e Vevê (M)
 
Cartões amarelos: Gil e Savvas (B)
 
Cartão vermelho: Gil (B)
 
MVPs: 1 – Lucas Barbosa (Basicus); 2 – Dudu (Midfielders); 3 – Douglas (Basicus)

Comentários (0)