Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus DVL, com um certo esforço, consegue o triunfo para cima do Auribus, que não foi efetivo mas deu trabalho a Roland Seaman; resultado deixa o derrotado na lanterna

A partida dos eliminados foi bem disputada, mas em tarde inspirada de Roland, o Auribus não conseguiu ser eficiente na frente do gol e não conseguiu balançar as redes. O Basicus DVL fez uma boa partida e traz esperança de um futuro melhor na próxima Estrelato. Destaque para Japa, que foi o maestro da equipe. A todo momento, com a bola no pé, ditou o ritmo do jogo.
 
A partida começou a todo vapor! Fernandão armou pelo meio e abriu na direita a Fabinho. Ele avançou e bateu de bico. Mas, com os pés, Enzo evitou o gol e mandou para escanteio. Na cobrança de Fabinho para o miolo da área, a bola chegou em Japa, que de cabeça desviou e matou Enzo, que nada pôde fazer! 1 x 0!
 
Fabinho On Fire! Pelo meio, ele recebeu e girou bem na marcação, e, com o bico do pé, mais uma vez soltou um petardo em direção ao ângulo esquerdo de Enzo. O goleiro se esticou todo para fazer a defesa com as pontas dos dedos!
 
Geovani, com um passe de craque, ligou Fabinho mais uma vez pela esquerda. O passe de letra não chegou na medida, mas Fabinho consertou com um sutil toque entre as pernas de Jorge, que passou lotado e não entendeu legal. Porém, o chute de bico de Fabinho parou mais uma vez em Enzo, que, com os pés, jogou para escanteio!
 
O Auribus enfim chegou, com Junqueira, pela esquerda, que fez boa jogada e mandou para o meio com PJ, que ajeitou para a direita e soltou uma bomba. Roland estava muito bem posicionado e tocou nela para jogar para escanteio. O troco veio rápido! Japa trouxe da direita para o meio e driblou dois marcadores e, com um lindo passe com o lado externo do pé, acionou Geovani, que de primeira bateu de canhota. Enzo conseguiu o desvio e a bola saiu tirando tinta da trave!
 
PJ, pela esquerda, fez uma jogadaça e cortou para o meio para achar Junqueira, livre, pela esquerda. De primeira, ele mandou um chutaço de canhota, mas Roland, mais uma vez esperto, conseguiu fazer uma defesaça! Junqueira mais uma vez com a posse, dessa vez pelo meio, cortou para a esquerda e arrancou. Ganhou na velocidade do seu marcador e bateu com força, um chute rasteiro, venenoso, mas Roland, muito bem, caiu para segurar a bola! Após o lance, a juizada encerrou a primeira etapa!
 
A blitz inicial da primeira etapa rendeu frutos. Não poderia ser diferente no segundo tempo. Japa, com uma tacada de sinuca, deixou Lucas em condições de finalizar. Com a canhota, ele chutou, mas a bola explodiu na trave e saiu! O Auribus tentou o contra-ataque, mas Japa interceptou bem e mais uma vez acionou Lucas, dessa vez pela direita. A bola quase saiu pela linha de fundo, mas o pivô conseguiu mantê-la em quadra e trouxe para o meio. Limpou a marcação e, de canhota, chutou na saída de Enzo, que não pôde fazer nada! A bola morreu no cantinho direito baixo de Enzo! 2 x 0!
 
Cerigola, pelo meio, ligou com um bom passe Marquinhos, pela direita, que de canhota mandou um chute cheio de curva, mas a bola saiu pela esquerda do gol sem perigo algum. Fernandão deu bobeira e perdeu para PJ, que de primeira lançou Dide pela direita. Ele também, de primeira, chutou rasteiro, de chapa, com o pé esquerdo, mas Roland caiu para fazer a defesa! Paredão!
 
Raphinha, pela esquerda, fez uma linda jogada com Cerigola. Com duas tabelas rápidas, Raphinha saiu em condições, pela ala esquerda, de mandar para o gol. Chutou de canhota, rasteiro, buscando o cantinho direito de Roland, que fez mais uma defesaça! Em um cruzamento da esquerda para dentro da área, Roland colocou a mão na bola fora da área, e a juizada marcou falta. A cobrança de Cerigola foi muito forte no canto do goleiro, mas Roland, sem medo nenhum, pôs o peito na bola para evitar o desconto do Auribus!
 
Geovani, pelo meio, rapidamente acionou Japa pela esquerda, que de primeira acionou Lucas pela entrada da área. O BDVL 41 limpou para a direita e bateu, virando o pé no contrapé de Enzo, mas a bola passou lambendo o poste esquerdo da meta e saiu pela linha de fundo! Dide roubou uma boa bola pelo meio de Carvalho, que titubeou e perdeu. Quase sem goleiro, Dide chutou, mas a bola saiu POR MUITO!
 
Junqueria deu bobeira e perdeu uma bola que nenhum juvenil perderia! A bola retomada no campo de ataque foi para Lucas, que com muita visão de jogo enxergou Carvalho livre de marcação pela esquerda. Ele dominou bem e bateu de direita no canto do goleiro para balançar as redes! 3 x 0!
 
Lucas foi muito bem na construção da jogada e fez um ótimo passe para Japa, já dentro da área. Ele bateu de cavadinha, passou pelo goleiro, mas não passou por Jorge, que com muito esforço tirou a bola em cima da linha! No contra-ataque, a bola caiu nos pés de PJ, que acionou de primeira, na ala direita, Cerigola. Ele cortou para o meio e, de canhota, mandou um chutaço no ângulo esquerdo de Roland, mas em tarde inspirada, o goleiraço do Basicus DVL evitou o gol fazendo mais um milagre!
 
No último lance, Japa fez fila pela esquerda e arrancou para a linha de fundo. Cruzou de canhota para o segundo pau, onde o bem posicionado Fabinho, de pé direito, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol o 4 x 0! O apito final veio depois do gol. Fim de papo!
 
A vitória do Basicus DVL já não era suficiente para classificar, mas a partida serviu, pelo menos, para não amargar a lanterna do grupo ao final da competição. Para o Auribus TL, que ficou mais triste o resultado, e também eliminado com a derrota, esse sim foi quem terminou a Copa Estrelato na lanterna do Grupo A.
 
Ficha técnica
 
Basicus DVL 4 x 0 Auribus - 7ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols: Japa, Fabinho, Carvalho e Lucas (BDVL)

Cartões amarelos: Roland (BDVL); Jorge e Cerigola (A)

MVPs: 1 – Japa (Basicus DVL); 2 – Fabinho (Basicus DVL); 3 – Fernandão (Basicus DVL)

Comentários (0)