Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Casa Mimosa goleia Tapanathinaikos, encerra fase de grupos com 15 pontos e garante acesso antecipado

O Tapanathinaikos até tentou estragar a festa preta e amarela. Porém, mesmo com um primeiro tempo muito ruim, o Casa Mimosa conseguiu virar e sacramentar a classificação automática para a Aço com uma goleada por 5 x 2. Já os gregos, com a derrota, saíram da zona de classificação e não dependem mais apenas de si para seguirem ao mata-mata.
 
Jota foi o cara dos primeiros minutos do confronto. O 20 grego tentou quatro vezes, mas todas sem sucesso. Dois chutes foram travados pela defesa; um defendido por Luccas; o último foi para fora. O Tapa seguiu em cima e, na sequência, foi a vez de Mutarelli desperdiçar. O número 22 roubou a bola, mas chutou para a linha de fundo.
 

A primeira chegada do Mimosa apareceu no cruzamento de Pelé, que foi completado com a cabeçada de Kerchner. Contudo, o arremate foi para fora. Nesses primeiros minutos as equipes erravam muitos passes, o que prejudicava a criação de jogadas. Aos 10 minutos, Kerchner reclamou com os árbitros por uma falta não marcada e foi punido com o cartão amarelo.
 
Com 13 minutos, quando o embate estava monótono, Mutarelli arriscou da linha do shoot out e acertou o canto de Luccas. 1 x 0! Depois de abrir o placar, o Tapanathinaikos seguiu pressionando a saída de bola do Casa Mimosa, o que complicou muito as trocas de passes do time amarelo e preto.
 
Em resultado dessa pressão, Pelé saiu jogando mal e Tiago quase marcou um golaço. Na cara de Luccas, o 11 grego tentou uma cavadinha, mas o arqueiro mimoso conseguiu se recuperar e deu um tapa com a mão direita. Um milagre.
 
Depois de muito tempo sem assustar o goleiro Rafa, Adri recebeu na direita e mandou de bico no ângulo esquerdo. Um belo gol na primeira descida trabalhada do Casa Mimosa. 1 x 1! Aos 23 minutos, Kerchner serviu Matheusinho, que bateu no ângulo. Mais um golaço e virada dos mimosos nos instantes finais do primeiro tempo! 2 x 1!
 
Na volta do intervalo, Luca quase empatou, mas a finalização do camisa 10 foi defendida por Luccas. Na sequência, em um lance muito esquisito, Pelé dividiu com a defesa e, depois de tentar três vezes, conseguiu mandar paras as redes rivais. 3 x 1!
 

O Tapa sentiu o golpe e, aos 5 minutos, o Casa Mimosa ampliou ainda mais. Serginho chutou cruzado, Rafa defendeu com o pé e, no rebote, Pelé de novo! O 5 preto e amarelo marcou o sexto gol dele nos últimos 2 jogos. 4 x 1!
 
Minutos depois de tomar os dois gols, os gregos pararam o duelo para arrumar a defesa. Depois do tempo técnico nada mudou. O Casa Mimosa seguiu mais organizado e com a defesa sólida, enquanto o Tapa mostrava dificuldade na hora de armar e finalizar as jogadas.
 
Aos 13 minutos, o Tapanathinaikos melhorou um pouco e quase marcou com Yudi. Antes disso, os gregos quase diminuíram no que seria um gol contra de Adri. O camisa 37 amarelo e preto cortou um cruzamento e mandou a bola contra o próprio patrimônio. O desvio tirou tinta da trave de Luccas.
 
Com 14 minutos foi a vez dos mimosos pararem o jogo. O tempo deu certo e, 4 minutos mais tarde, o time ampliou. Serginho foi lançado na esquerda e, na linha de fundo, cruzou para trás. Matheusinho surgiu livre e estufou as redes. 5 x 1!
 
Na saída de bola, a zaga mimosa vacilou e Jota tocou para João Bárbaro, que encontrou Mutarelli. O 22 tricolor completou para a meta, marcando o segundo gol do Tapa e o segundo dele na partida. 2 x 5!
 
Nos minutos finais o jogo ainda pegou fogo. Pelo CM, Pelé obrigou Rafa a fazer uma linda defesa com as pontas dos dedos; pelo Tapa, João Bárbaro e Jota pararam nas boas intervenções do arqueiro Luccas.
 
Com a vitória, o Casa Mimosa fechou a primeira fase com 15 pontos e apenas uma derrota. O time descansará na última rodada e só retorna aos gramados do Chuteira no dia 10 de junho. Já o Tapanathinaikos, com a derrota, estacionou nos 5 pontos e ficou de fora do G-4 por conta do triunfo do Olimpo na rodada. No próximo sábado encara o Sem Domínio em um confronto direto pela classificação. Isso se o 2 Tok’s permitir.
 

Ficha técnica 
 
Tapanathinaikos 2 x 5 Casa Mimosa – 6ª rodada do VII Chuteira 5
 
Gols: Mutarelli (2) (T); Adri, Pelé (2) e Matheusinho (2) (CM)
 
Cartões amarelos: Galvão (T); Kerchner e Fabão (CM)
 
MVPs: 1 – Matheusinho (Casa Mimosa); 2 – Pelé (Casa Mimosa); 3 – Mutarelli (Tapanathinaikos)
Comentários (0)