Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Noal, IMZT empata com Camelo e avança graças aos shoot outs

O sorteio foi cruel para IMZT e Camelo. Cotados para disputarem uma eventual final, as duas agremiações foram “castigadas” pelas bolinhas e tiveram o encontro uma fase antes. Jogo travado, bem jogado e decidido na emocionante disputa de shoot outs, os imztistas levaram a melhor após empatarem no tempo normal em 2 x 2. Campeão da Divisão Prata da Copa Apertura 2020, a turma azul quer aumentar sua sala de troféus e irá decidir o torneio contra o Meganejo.
 
Reforçado com Noal (sim, aquele que passou por 1.500 times no Chuteira, inclusive o Camelo) no comando de ataque, o IMZT iniciou os trabalhos com Lehh colocando o artilheiro na cara do gol, disputa e dividida com Rejão, zaga corcova afastando o perigo e bola para lateral. Na sequência, Chiaroni dançou na frente da marcação, arriscou de longe e o goalkeeper camelídeo outra vez estava na hora certa para intervir. O rebote ficou com Noal, chute colocado no canto esquerdo, mas parou na trave. Será que o homem vai passar a jornada em branco?
 
O Camelo buscou entrar na partida e Piska acionou Luís de Simoni (peraí, acho que vi essa dupla em ação com a camisa de outro time...) na ponta esquerda, tiro em cima da parede branca/azul, reclamação de toque de mão dentro da área e vida que segue. Enquanto a turma camela discutia com os tios do apito, os imzetistas ligavam o contra-ataque, balão subindo e descendo na ponta direita, Noal ganhou na velocidade e Rejão foi arrojado em dividir no limite da área. Agora foi a vez do avante 30 reivindicar uma infração. Chega de falatório e vamos jogar, pessoal!
 
O IMZT começava a dar pinta de superioridade em quadra e Noal continuava sua saga em busca do gol. Após passe de Chiaroni, outra vez o poste atrapalhou os planos do artilheiro. Na sequência, falta na ponta direita, Kadu rolou, Noal clareou, ajeitou para sua canhota e mandou um tirambaço à direita de Rejão. A equipe das corcovas respondeu na trama construída por Donato na faixa central, Renatinho recebeu no setor direito e preparou o tiro em diagonal, prensado na defesa adversária, e por pouco Piska não aproveitou. A redonda passou em sua frente, pedindo para ser chutada, mas se perdeu na linha de fundo.
 
Quando eram jogados 17 minutos da etapa inicial, Renatinho quis sair jogando na faixa direita e procurou inverter para o outro lado, porém o delivery caiu nos pés de quem não poderia e Noal agradeceu com o chute rasante no canto esquerdo. Com ele não tem esse negócio de “Lei do Ex”, já que vestiu a camisa da maioria dos times do Chuteira! O defensor levantou o braço assumindo que cometeu a patacoada e pediu desculpas. Acorda, Camelo! 1 x 0!
 
Em desvantagem, o Camelo ensaiou uma pressão para igualar rapidamente. Donato preparou o míssil, Sorín deu rebote e a zaga branca despachou para longe. Porém, aos 23 minutos, não tinha o que fazer, quando Luís de Simoni bailou contra a marcação, dois pra lá, dois pra cá, ameaçou o tiro duas vezes, e na terceira não teve perdão no meio, com direito a desvio no travessão e na luva do arqueiro antes de entrar. Eeeeee queee GOOLAAÇOOOOOO!!!!!! 1 x 1!
 
A galera da corcova se animou, Simoni colocou Raphinha para correr na esquerda, ajeitada e dá-lhe marretada na redonda, mas Sorín voou, fez um DEFESÃO no canto direito e a primeira etapa terminaria empatada. Bom jogo até aqui!
 
O IMZT iniciou a parte complementar no ataque com Noal atirando sobre a meta de Rejão, mas quem teve bons momentos até os 5 minutos foi o Camelo. Luís de Simoni iniciou a jogada, Raphinha recebeu na esquerda e rolou para Dedeko. O camisa 16 não pensou duas vezes em tentar surpreender, mandou a sapatada e Sorín novamente praticou uma linda defesa. Depois foi a vez de Piska costurar a defesa azul no setor direito, linha de fundo, uma brecha para colocar a redonda no fundo da rede, mas o paredão 22 estava no lugar certo para atrapalhar.
 
Tinha mais Camelo em ação com assistência de Piska para outra paulada de Dedeko, desta vez, o melão se perdeu na linha de fundo. Os imzetistas voltaram a ter o comando da peleja e Rejão teve que trabalhar em duas oportunidades. Na primeira, Rayan encontrou Noal livre na ponta canhota, velocidade máxima do avante, tiro cruzado e o guarda-redes salvou com as pernas. No lance seguinte, falta perigosa na direita, Kadu rolou e Chiaroni mandou no canto canhoto, mas o arqueiro camelo mergulhou para evitar o golo.
 
A pressão branca persistia, falta frontal, Noal na bola e tiro perigoso para boa intervenção de Rejão no canto direito. O lance seguiu, escanteio cobrado no meio do pagode, Brunca dividiu com o goleiro e a sobra ficou livre para quem “cheira gol”. Tiro no meio da meta e IMZT novamente em vantagem aos 14 minutos! “Joga no Noal que é gol”! Gol 9 do 30 imzetista na competição! 2 x 1!
 
O relógio começava a jogar contra o Camelo, que foi para o ataque, mas Donato exagerou na dose ao atirar sobre a meta de Sorín. Na sequência, Raphinha cobrou falta com perigo, o melão explodiu no travessão e alívio imzetista. Para dar um pouco de emoção ao duelo, os dois times estavam pendurados em faltas e nova infração causaria um shoot out capaz de igualar a parada ou sacramentar a classificação. Faltando dois minutos para encerrar o tempo regulamentar, Luís de Simoni colocou Donato na cara do gol, Sorín saiu da meta para fechar o canto, mas não foi suficiente para impedir o tapa no lado direito. Novo empate na área! 2 x 2!
 
O adversário do Meganejo na decisão seria conhecido nas cobranças de shoot outs e as duas equipes acertaram suas cobranças iniciais. Autor do gol de empate, Donato apostou no tiro central e alto, Sorín chegou a triscar, mas insuficiente para evitar o gol. Já Noal nem levantou a cabeça: dois tapas na bola e chute rasteiro no cantinho para ver o duelo empatado.
 
Cavenco buscou retomar a vantagem ao Camelo, mas demorou demais para decidir o que faria, se atrapalhou com a bola e Sorín só teve o trabalho de segurar. Era a chance do IMZT ficar a uma cobrança da classificação, porém Chiaroni quis botar emoção na quadra ao buscar o canto esquerdo e chutar para fora. Tirou demais de Rejão!
 
Lê Feitosa foi o escolhido para executar a terceira cobrança, pouca corrida e bomba na trave direita! Se Lehh converter, o IMZT está na final, lá vai o camisa 33 com toda calma do mundo para a cobrança, drible em Rejão e um tapa salvador para colocar os imzetistas na finalíssima da US Cup! Que frieza, meu jogador!
 
O IMZT do artilheiro Noal avança e para ser campeão terá que superar o surpreendente e 100% Meganejo. Grande duelo dia 11 de setembro, com o melhor ataque (Meganejo) vs a melhor defesa (IMZT), além da disputa pela artilharia envolvendo Lizar (10) x Noal (9). Sem contar o MVP, hein! Façam suas apostas!

Comentários (0)