Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagrado não toma conhecimento do Faroeste e massacra sem piedade

O triunvirato Gabi, Deco e Leco começa a assombrar os concorrentes do Sagrado na Calcio. Na última quinta-feira, os três foram os responsáveis pelo massacre de 8 x 0 diante do Faroeste, que interrompeu a série invicta do adversário e praticamente colocou o atual campeão do torneio na próxima fase. Aos westerns, restam vencer seus últimos compromissos e rezar para combinações de resultados que o levem à fase final.
 
A casa do Faroeste caiu logo aos 3 minutos, mas a premonição viria antes em chute de Loca defendido por Herrera. Gabi seria o responsável pelo 1 x 0, ao investir pelo meio e acertar o ângulo direito com precisão! Sem entender o que acontecia, Kuminha resolveu tabelar com Thiaguinho, mas o western 7 resolveu chutar cruzado para fora, deixando Kuminha louco da vida. Em seguida, o mesmo western 9 teria chance, mas João efetuou a defesa e viu o Faroeste cometer um erro grave depois: avançar suas linhas na hora mais imprópria.
 
Logicamente o costado das alas e laterais ficaria sem cobertura, e num avanço ligeiro do Sagrado para alcançar escanteio, Deco subiu com estilo para cabecear e sair para o abraço. 2 x 0! Com a zagaporteira aberta, pena que Leco não curtiu a ideia ao roubar a bola e acertar a trave! Tabelando depois com Gabi, novamente ignorou a chance ao mandar para fora. Porém, quando alguém da torcida falou “deixa tudo aberto para o Leco fazer”, lá foi o sagrado 10 mandar no canto no 3 x 0!

 

O tempo técnico do Faroeste veio aos 11 minutos, sinal de que muito ainda rolaria – inclusive a defesa de Herrera para evitar o chute cruzado de Deco! Depois não teve jeito, até porque Gabi fez uma mega jogada pela direita antes de cruzar para Leco mandar de primeira e arrancar da plateia um “que gol bonito!”! 4 x 0!
 
Até o intervalo, o Faroeste apareceria na quadra de ataque do Sagrado, como em chute de Thiaguinho que raspou a trave, ou em tentativa de Kuminha que João teve de colocar pela lateral. Na cobrança, Thiaguinho pegou bonito, mas João foi deveras especial ao efetuar nova defesa! Pipo tentou reavivar o Sagrado chutando por cima do arco, mas foi João a trabalhar após passe de Kuminha para Alema, quando o arqueiro sagrado saiu arrojadamente de sua meta.
 
A reta final do primeiro tempo ainda teria Kuminha da entrada da área, porém parando novamente em João, o Gualtieri, e Gabi respondendo ao sair na cara de Herrera, mas com o goleiro do Faroeste sendo astuto para defender! Só que o contragolpe do Sagrado estava bem armado, e perto dos 20 minutos, um deles deixou Deco tranquilinho para fazer 5 x 0!
 
O segundo tempo seria mais de treino aos times, pois dificilmente os 3 pontos sairiam do colo de Cacá – imagina se o Faroeste empata, o que o chicote não ia estralar no vestiário com o exigente comandante. Porém, foram necessários dois minutos e meio para alguém atacar com qualidade: obrigado, Leco, por fazer Herrera trabalhar e ver os espectadores bocejarem menos. Aliás, os goleiros iam dando show, como em defesa de João no chute de Kuminha, ou na cabeçada de Dudu que Herrera mandou a corner!
 
De repente, em quadra, Matheus Salgado – maluco para cumprir a promessa feita a este repórter. Teve boa chance ao girar pela esquerda, mas ficar em Herrera. O ímpeto do rapaz era tanto que, em seguida, levou amarelo por entrada menos carinhosa em Kuminha. Já Deco quase marcou de calcanhar após lançamento, mas Herrera estava atento para salvar. Enquanto isso, Kuminha deu aquela carimbada... na trave!
 
Um lance precisa ser descrito: o chapéu de Victor em Leco, algo raro na Calcio. Voltando aos lances incisivos, a escalada de faltas do Sagrado aumentava. Foram três bem próximas, sendo uma delas batida rasteira por Pina para João defender no centro. Dudu não queria seu time mole e ganhou na raça antes de cacetar e ver Herrera rebater a criança!
 
Na quinta falta para o Faroeste, a cobrança rasteira de Vini Reis foi um presente para João, que logo ligou o contra-ataque com Gabi na esquerda. Aí foi apenas esperar a saída de Herrera para deslocar rasteiramente o arqueiro. 6 x 0! No minuto seguinte, o lateral western foi precipitado, e Gabi deu a assistência para Deco fazer seu hat trick. 7 x 0!
 
O público ainda viu João espetacular ao parar BT de frente; um salvador Leco tirar em cima da linha o tento de Kuminha, com o contragolpe de Deco dessa vez ser salvo também em cima da linha por Pina; além de Salgado obrigar Herrera a fazer complexa defesa. No último lance, o pecado: Salgado recebeu na entrada da área, dominou sem marcação, parou, olhou, observou, fez nova pausa, foi buscar uma água e, quando finalmente se decidiu, mandou colocado: maldita trave! O rebote de Gabi não foi dispensado, e o 8 x 0 liquidou a fatura sagrada.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 0 x 8 Sagrado FB – 8ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Gabi (3), Deco (3) e Leco (2) (S)
 
Cartão amarelo: Salgado (S)
 
MVPs: 1 – Gabi (Sagrado); 2 – Deco (Sagrado); 3 – Leco (Sagrado)

Comentários (0)