Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Mureta vence confronto direto contra Ou Não e não pode ser mais alcançado

No duelo direto pela liderança do Chuteira 5, o Vila Mureta venceu o Ou Não por 4 x 2, garantiu-se na ponta e ainda faturou uma das duas vagas diretas para a Aço em 2019. O nome do jogo, mais uma vez, foi Felipinho, autor de dois gols. Sem reservas para dar um gás extra à equipe, os muretenses tiveram que se desdobrar para virar o jogo com belas atuações de Ademinhas e Digão. Pelo Lado do Ou Não, Racy se destacou, mas assim como todo o time, perdeu a cabeça após um pênalti assinalado para o adversário. Bora entender um pouco desse duelo mental.

O Vila Mureta começou o jogo com posse da bola e buscando espaço para sair na frente. A primeira chance clara, porém, foi do Ou Não, após Racy recuperar a pelota do adversário e chutar forte por cima do travessão. No entanto, quem tem Felipinho tem a certeza de gol no início da partida. Após sofrer falta perto da área, o camisa 92 soltou a pancada no canto esquerdo e correu para o abraço. 1 x 0!

Racy queria jogo, e depois de uma sobra de escanteio, ele soltou a bomba e por pouco não empatou. Quase, quase! Na sequência, Racy teve nova oportunidade e encheu o pé para defesa segura de Marconha. Sentindo o bom momento do rival, o Vila Mureta passou a cadenciar mais a bola nos pés de Felipinho e Digão, enquanto Jorgina e Ademinhas apertavam a marcação.

O Ou Não, no entanto, queria o empate e tratou de atacar o líder do Chuteira 5. Racy apareceu mais uma vez no ataque e meteu um bolão para Deco chegar batendo e o goleiro mandar para escanteio. Na sobra do corner, Jaime soltou o pé para outra boa defesa de Marconha – a zaga afastou o perigo na sequência. O jogo ficou mais brigado, com divididas duras e muita gritaria com a arbitragem. Vamos jogar bola, galera!

Pedrinho teve a chance de marcar, mas furou no momento do arremate. Eita! Digão tocou para Felipinho, que deixou para Pedrinho se redimir, mas ele parou em grande defesa de Guzzo na frente do gol. O Ou Não respondeu depois de passe de Racy e finalização de Deco que tirou tinta da trave. Essa foi por pouco! Pedrinho fez a assistência e Felipinho finalizou para defesa com o pé de Guzzo. Mais uma dele! Depois Pedrinho deu bonito giro sobre a defesa e soltou a deda para o goleiro defender sem maiores problemas. No contra-ataque, Jaime teve a chance de empatar, mas chutou para fora. Não pode perder!

Tempo Ou Não para tentar chegar à igualdade. Na volta, pouca coisa rolou. Marinha subiu livre, mas cabeceou por cima do gol. Racy gritou com ele mesmo após perder um domínio fácil, Duzin errou passe bobo no meio e Digão fez um excelente desarme para fechar a primeira etapa sem grandes emoções. Sem reservas, como seria a postura do Vila Mureta no segundo tempo? Vamos descobrir!

Racy mandou bola venenosa na área, mas Marconha afastou o perigo de soco. Felipinho fez fila na defesa adversária e cruzou para Pedrinho chegar um pouco atrasado e não conseguir completar para o gol. Coloca o pé no acelerador, garoto! Racy meteu um bolão e Nasser foi derrubado na área por Jorgina. Pênalti! Racy foi para a cobrança e guardou – goleiro de um lado, bola do outro e tudo igual. 1 x 1! Nasser teve a chance de virar o jogo logo na sequência, mas chutou para fora. Que vacilo!

Pouco depois, o Vila Mureta teve oportunidade em cobrança de falta perto da área. Digão rolou a bola para Felipinho chegar batendo e Guzzo evitar o gol ao esticar o pé. Que defesa! Marinha fez bonita jogada e soltou a bomba para o goleiro mandar para escanteio. Racy e Deco tentaram de longe, mas erraram o alvo. Racy chamou a responsa novamente e chutou cruzado para virar a peleja, com direito à dancinha na comemoração. 2 x 1! O Vila Mureta, no entanto, não queria deixar barato e, após tabela entre Felipinho e Digão, Ademinhas ficou com a sobra e mandou uma bomba por cima do gol. Uhh!

Confiante na partida, Racy viu Marconha adiantado e tentou surpreender de longe, mas mandou por cima do gol, assustando o goleiro. Digão fez linda jogada individual e tocou para Jorgina bater mascado na zaga e ver a bola sair em escanteio. Na sequência, o Ou Não cometeu a quarta falta na etapa final, mostrando dificuldade para encaixar a marcação. Pouco depois, Racy – sempre ele – cruzou na medida, mas Totti, livre de marcação, cabeceou por cima do gol. Felipinho meteu um passe de Iniesta para Jorgina, que foi derrubado dentro na área por Jaime. Pênalti e muita reclamação do Ou Não! Felipinho foi para a cobrança e deixou tudo igual novamente. 2 x 2! Goleiro de um lado, bola do outro e pelota na caixinha! Tempo Ou Não para tentar reorganizar a casa.

Na volta do bate-papo, o Ou Não mostrou nervosismo pela penalidade assinalada antes da conversa e isso se refletiu em quadra. A cagada estava feita! Ademinhas recebeu no meio, avançou e soltou uma bomba no canto para cantar o vira-vira. 3 x 2! Logo depois da saída de bola, Ceará errou passe na defesa para Totti. Erro infantil que deixou o time mais tenso em quadra. O Vila Mureta, que não é bobo nem nada (mas é líder, não por acaso), aproveitou para segurar a bola e cadenciar o jogo. Sem reservas, o time teria que segurar a vitória na raça.

Ademinhas, além do gol até então decisivo, se matava na marcação e ainda saia com muita qualidade para o ataque desafogando a defesa. Já no desespero, Mike tentou surpreender de longe, mas mandou a pelota por cima do gol. Ainda mais desesperado, Racy cometeu falta (a sexta de seu time) desnecessária e prejudicou sua equipe já no fim da partida. Digão foi para cobrança de shoot out e guardou no canto para dar números finais ao duelo. 4 x 2!

Os árbitros assinalaram o fim de jogo logo após o gol. Com a vitória, o líder Vila Mureta garantiu classificação direta à Aço e a primeira colocação. O atual campeão do Chuteira 5, Divininho, será seu próximo adversário para fechar a fase de grupos. O Ou Não, que seria o novo líder em caso de vitória, caiu para a quarta posição com o resultado negativo e lutará na última rodada para garantir o acesso direto para a Aço diante do turista Juvena.

Ficha técnica

Vila Mureta 4 x 2 Ou Não – 8ª rodada do X Chuteira 5

Gols: Felipinho (2), Ademinhas e Digão (VM); Racy (2) (ON)

Cartão amarelo: Jaime (ON)

MVPs: 1 – Felipinho (Vila Mureta); 2 – Racy (Ou Não); 3 – Ademinhas (Vila Mureta)
 
  

Comentários (0)