Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena não dá chance ao Ou Não, aplica goleada e pega Vila Mureta na semifinal

Duas semanas atrás, Juvena e Ou Não se encontraram pela última rodada da fase de classificação. Naquela ocasião, o lado laranja saiu vencedor por 3 x 2, com direito a prejuízo na turma azul com Deco e Racy expulos, enquanto Santi havia levado o terceiro amarelo  (ler a crônica do jogo aqui). Se fase eliminatória é um campeonato à parte, separando os meninos dos homens, então os juvenistas largaram na frente ao golearem por 5 x 2. Que venha o Vila Mureta na semifinal!
 
Bola rolando e quem começou apontando as garras foi o Ou Não. Bola esticada para Pepelé na ponta esquerda, Tsuda saiu da meta como uma carreta desgovernada e meteu a mão na bola fora da área. Falta marcada, cartão amarelo para o arqueiro juvenista e Math assumiu a meta por dois minutos. Quanto à cobrança de falta? Não deu em nada! No ataque seguinte, Passarinho quis aproveitar que o adversário estava sem goleiro e arriscou de longe, mas Math conseguiu segurar firme.
 
Time de melhor ataque da competição, o Juvena foi letal no primeiro deles. Aos 6 minutos, Daniel Xavier apareceu pelo lado direito, cruzou na medida para Solemene ajeitar e Japonês fuzilar Guzzo no canto direito. 1 x 0!
 
Mesmo atrás no marcador, o Ou Não continuava partindo para cima e ficou perto do empate. Pelo corredor esquerdo, Passarinho avançou, telegrafou o chute, mas Tsuda espalmou para fora. No ataque seguinte, Nasser encontrou espaço na defesa laranja, mandou outro petardo, com nova intervenção do arqueiro juvenista. A batalha entre o ataque azul contra o guarda-metas nipônico continuava. Após cobrança de falta de Passarinho, Tsuda levou a melhor e mandou para fora.
 
O Juvena voltou a atacar aos 16. Boa tabela envolvendo Solemene e Binho no setor direito, conclusão do 21 laranja e Guzzo executou a defesa. Na ofensiva seguinte, Fazenda serviu Paulinho, o tiro tinha como endereço o canto esquerdo, mas passou muito perto, para alívio de Guzzo e seus comparsas.  Duas voltas no relógio depois, Nasser partia para comandar o ataque do ON quando teve sua carteira roubada pelo ‘facínora’ chamado Daniel Xavier. O camisa 10 armou o contra-ataque na faixa central da quadra, acionando Solemene no corredor direito. O cruzamento foi milimétrico para Tinga finalizar no canto direito de Guzzo, dobrando a vantagem. 2 x 0!
 
Com dois tentos de vantagem, o Juvena passou a jogar fácil e envolvia o adversário com facilidade. Prova dessa imposição veio no lance do terceiro gol, nos acréscimos da primeira etapa. Bola de pé em pé desde a quadra de defesa, cozinha azul batendo cabeça, Binho rolou para trás e o capitão Daniel Xavier tratou de colocar a criança no canto direito de Guzzo, que ficou estático. 3 x 0! Na saída de bola, o Ou Não descontou com ação rápida envolvendo Bozo na ponta direita e o cruzamento encontrou Nasser livre para colocar no canto canhoto de Tsuda. 3 x 1!
 
A segunda etapa começou com o Juvena ditando o ritmo da peleja, enquanto o ON tinha dificuldades para sair jogando. Parecia que nada sairia nos instantes iniciais até que Daniel Xavier partiu para o ataque e serviu Solemene na direita. O 21 juvenista pensou, tirou Guzzo da jogada e rolou na medida para Binho, que ganhou a disputa contra Johnny e apenas colocou no fundo da rede. Goleada à vista! 4 x 1!
 
O drama do Ou Não só aumentava e o duelo virava um verdadeiro passeio. Solemene fez um lançamento digno de deixar qualquer quarterback da NFL com inveja, Tinga ganhou na corrida e acertou um chutaço, sem chances para Guzzo, que caiu no canto direito, mas não achou nada. 5 x 1!
 
Resultado garantido, o Juvena passou a trancar sua casa. Melhor para o ON, que passou a pressionar para diminuir o prejuízo. Passarinho chamou a marcação, viu espaço e mandou um belo chute, mas o poste direito de Tsuda não permitiu a modificação no score. Na sequência, Jaime cobrou escanteio da direita, Mike dominou e finalizou, mas Tsuda salvou no reflexo e mandou para fora.
 
Aos 22 minutos, Bozo aproveitou o espaço aberto na cozinha laranja e lançou Nasser na ponta direita. O 66 ON chegou batendo e acertou a forquilha esquerda do arqueiro juvenista, colocando números finais ao duelo. 5 x 2!
 
Antes do apito final, Guzzo falou demais contra os homens do apito e levou cartão amarelo. Não satisfeito, o 78 ON continuou esquentado, levou a segunda tarjeta e foi esfriar a cabeça fora da quadra. Depois de cair nas quartas de final da III Copa Estrelato para o Só Vai, o Ou Não estreou no Chuteira 5 e foi eliminado justamente na mesma fase. A equipe começa (ou não) a planejar a próxima temporada e, acima de tudo, com a cabeça no lugar.  Em termos de futebol o time mostrou que tem cacife pra brigar na parte de cima da tabela.
 
Como dito no início da matéria e aproveitando a audiência rotativa, o Juvena medirá forças contra o já promovido a Aço em 2019, Vila Mureta, de olho na final do certame. Na outra semifinal, o Plata o Plomo enfrenta o Só Vai.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 2 x 5 Juvena – Quartas de final do X Chuteira 5
 
Gols: Nasser (2) (ON); Japonês, Tinga (2), Daniel Xavier e Binho (J)
 
Cartões amarelos: Duzin, Johnny e Guzzo (ON); Tsuda (J)
 
Cartão vermelho: Guzzo (ON)
 
MVPs: 1 – Daniel Xavier (Juvena); 2 – Solemene (Juvena); 3 – Nasser (Ou Não)

Comentários (0)