Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Infernal nos minutos iniciais, Arouca atropela Guaxupé e garante a vaga nas oitavas de final

O Arouca começou a rodada no limite entre a classificação e eliminação para a próxima fase. Tinha pela frente o classificado e confortável Guaxupé, e a primeira impressão era de que os mineiros engrossariam a parada. Não foi o que aconteceu. Em menos de 10 minutos, o Aroucão já vencia por 4 x 0, início avassalador e depois só foi administrar até o apito final com 8 x 3 na conta e oitavas de final no seu caminho.
 
Pois é pessoal, nem deu tempo para o pessoal se acomodar nas cadeiras e com 34 segundos, troca de passes na área ofensiva, Luan encontrou Allan livre na direita e o tiro venceu Alemão no canto esquerdo. Lata aberta! Aroucão na frente! Nem deu tempo para respirar! 1 x 0!
 
O Guaxu buscou equilibrar às ações, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Os passes errados geravam contra-ataques, e a equipe azul se mostrava acordada em relação ao oponente. Aos 5 minutos, Vitinho ligou a contraofensiva, Luan apareceu sozinho na avenida direita e deu trabalho para Alemão, que afastou mal, Markinelas se atrapalhou e a sobra ficou com Arthur Fon fuzilar para o fundo da rede. 2 x 0!
 
Na sequência, os mineiros resolveram contribuir com Koga querendo recuar para Alemão, mas a pelota foi se perdendo no fundo da rede. É para o lado direito que vocês atacam, Guaxupé! Acorda galera! Time totalmente sonolento nessa manhã fria! 3 x 0!
 
Aos 8 minutos, outra paulada contra a meta de Alemão. Dessa vez, literalmente foi uma cacetada! Na ala direita, Arthur Fon ajeitou para trás, Mota dominou, analisou a situação e soltou um pombo sem asa indefensável para o arqueiro mineiro. A redonda beijou o travessão e parou no canto esquerdo. GOLAÇO! 4 x 0 em menos de 10 minutos!
 
Os mineiros quiseram diminuir a cacetada, quando China acertou o passe para Maurinho girar e finalizar, mas o tiro saiu fraco, facilitando a vida de Marinho. O Aroucão respondeu na enfiada de bola de Mota para Luan na faixa direita e a conclusão parou nas pernas de Alemão. Aos 14 minutos, China apareceu na ponta canhota, rolou para Maurinho encarar a marcação, dar novo giro e mandou cruzado, sem chances para o arqueiro arouquense. 4 x 1!
 
Parecia que o Guaxu acordaria de vez, mas as chances perdidas mostravam que o time não estava em uma manhã inspirada. Depois da bobeada na cozinha arouquense, Douglinhas serviu Bilu, que, mesmo com Marinho caído, conseguiu acertar o travessão. Aí não, meu filho! No final da primeira etapa, Vitinho cometeu falta em China e como o Arouca estava pendurado, shoot out à vista. Maurinho pegou a criança, chamou a responsabilidade e foi para a cobrança, mas tirou demais e a pelota carimbou a trave direita. Não era o dia do Guaxu!
 
A mineirada voltou criando duas oportunidades nos primeiros minutos do segundo tempo. Rodrigo teve a primeira chance, contando com desvio da defesa e Marinho colocou para fora. Na sequência, Douglinhas iniciou a trama, Maurinho ajeitou e Rodrigo soltou a bomba para nova intervenção do goleirão arouquense com a ponta da luva. Ameaçado por uma reviravolta a qualquer momento, o Arouca voltou a retomar o ritmo e anotou o quinto gol aos 11 minutos. Depois da cobrança de lateral na faixa esquerda, a defesa mineira falhou, Coala deixou Luan numa boa e o cruzamento foi preciso para Netto tirar de Marcão e encher o pé. 5 x 1!
 
Na sequência, o Guaxupé descontou com Breninho após passe milimétrico de Douglinhas (5 x 2!), mas o Arouca voltaria com a vantagem de quatro gols aos 14 minutos com uma disparada monstruosa de Luan na marginal esquerda, primeira, segunda, quinta, sexta marcha, marcador comendo poeira e tiro rasteiro no canto canhoto de Marcão. 6 x 2!
 
Dois giros depois, novamente o Guaxupé diminuindo a contagem com a paulada de Maurinho na direita, Marinho deu rebote nos pés de China, que não teve dificuldade em concluir em cima da linha. 6 x 3! No entanto, aos 18, Heitor aproveitou o lateral cobrado e teve a ousadia em encobrir Marcão, com os seus 5,5m de altura. Ousado esse camisa 32! 7 x 3!
 
Ainda teve tempo de Klynsmann passar a régua no score, contando com a colaboração de Marcão, que se atrapalhou com a redonda e mandou para o fundo da rede. Que fase, Guaxupé! Que manhã esquisita! 8 x 3!
 
Os dois times estarão nas oitavas de final e a partir de agora, qualquer vacilo ou jornada ruim pode significar o adeus ao sonho dourado. O Arouca, 4º colocado na chave, enfrenta o MachuPichu, onde quem avançar terá a missão de parar o Nois Que Soma. Já o Guaxupé procura esquecer a má atuação e enfrentará o TeJanto, jogo que promete altas emoções. Quem passar pega o Catado nas quartas.
 
Ficha técnica

Guaxupé 3 x 8 Arouca – 9ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Maurinho, Breninho e China (G); Allan, Arthur Fon, Koga (contra), Mota, Netto, Luan, Heitor e Klynsmann (A)

Cartões Amarelos: Dani, Heitor e Vitinho (A)

MVPs: 1 – Luan (Arouca); 2 – Heitor (Arouca); 3 – Maurinho (Guaxupé)
 

Comentários (0)