Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abelhudos atropelam vice-líder e sonham com classificação direta as quartas de final

Se antes da rodada começar o Roleta Russa tinha esperanças de terminar a fase de classificação na liderança do grupo, esta possibilidade logo foi eliminada. Além de fazer sua parte, a equipe precisava torcer por derrota do Condor’s para seguir com chances. Nem uma coisa nem outra. O que se viu foi o Bonde dos Abelhas atropelando o time russo, e o Condor’s fazendo mais uma vítima, aplicando 8 x 2 no Rabisco. Os abelhudos selam a classificação aos playoffs, igualam a pontuação do Roleta e sonham ainda com uma das vagas diretas às quartas de final – que está entre os dois mais o Competition.
 
Com a bola rolando, as redes não demoraram a balançar. Aos 5 minutos, Mineiro lançou Leite na entrada da área. Este escorou para Ceron bater no canto direito de Lula, dando expectativas de uma tarde perfeita para os russos. 1 x 0! Ilusão. A equipe não teve muito tempo para comemorar. Aos 12, Alef bateu rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o cantinho direito de Mineiro. Tudo igual. 1 x 1!
 
Os abelhas então passaram a gostar do jogo. Pela esquerda, Gui experimentou arremate. O goleiro russo espalmou. Na sobra, Teacher pegou mal e mandou para fora. Gui voltou a arriscar, desta vez da intermediária, com chute rasteiro. A pelota saiu à esquerda do gol. Em nova chance a favor do Bonde, Caio vacilou e perdeu a bola no campo de defesa de sua equipe para Alef, que finalizou rasteiro, para fora.
 

O Roleta – que não contou com o ainda suspenso Rafa Martins – voltou a assustar quando Volt, pela esquerda, fez boa tabela com Leite, bateu colocado, mas errou a pontaria. Antes do intervalo, nova investida russa. Pela direita, Lelinho experimentou finalização e mandou sobre a meta.
 
Fim do primeiro tempo. O duelo era equilibrado, com ligeira superioridade dos abelhudos, que conseguiram levar maior perigo em seus ataques. O Roleta precisava mostrar algo a mais se quisesse buscar a primeira colocação.
 
Na etapa derradeira, Lula deu lugar a Diorio na meta do Bonde, que logo virou a partida. Aos 2 minutos, Princípio dominou pelo lado esquerdo da área e chutou travado. A bola sobrou na direita para Gui empurrar para dentro e colocar os abelhas em vantagem. 2 x 1!
 
A partir de então, o BDA tomou conta das ações, chegando bem ao ataque. Princípio recebeu livre pela esquerda, mas concluiu mal, sobre o gol. Também pelo flanco esquerdo, Ed arriscou chute. A redonda saiu com perigo, à direita da meta.
 
Aos 9, os abelhudos ampliaram. Alef, pela direita, mandou uma pancada cruzada, rasteira, sem chances para Mineiro. 3 x 1! O Roleta, sem alternativa, se lançou ao ataque e exigiu boas participações do goleiro adversário. Pela esquerda, Caio chutou rasteiro. Diorio, com as pernas, colocou pela lateral. Pela direita, Lelinho limpou a marcação e disparou um foguete. Diorio, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio, fazendo bela defesa. Lelinho voltou a tentar. Desta vez, ele cobrou falta do meio de campo. O arqueiro abelha espalmou. Denis pegou o rebote e concluiu para fora. Em nova oportunidade russa, Vi perdeu a bola para Lelinho, que finalizou. Diorio salvou sua equipe.
 

Se os russos tiveram chances e não souberam aproveitá-las, o BDA fez diferente. Aos 23, Alef – o nome do jogo – recebeu pela esquerda e soltou outra pancada cruzada, anotando seu hat trick e decretando a vitória abelhuda. 4 x 1! O BDA ainda teve oportunidades para marcar o quinto. Teacher fez boa jogada pela direita e bateu. Mineiro espalmou para corner. Denis perdeu a bola no campo de defesa para Gui. Este finalizou e o goleiro russo novamente desviou para escanteio.
 
Fim de papo. Segundo tempo controlado pelo Bonde, que foi preciso em suas investidas, contou com a inspiração de Alef e construiu boa vitória. Diorio, quando exigido, saiu-se bem e ajudou a segurar os ataques russos. Resultado incontestável.
 
Com o triunfo, os abelhas somam 12 pontos e saltam da 4ª para a 3ª colocação, estando agora colados ao Roleta. O time chega à última rodada com chances reais de buscar a 2ª posição do grupo. Para isto, precisará vencer o Rabisco e torcer por tropeço do rival.
 
Os russos seguem com 12 pontos, em 2º lugar no grupo. Para confirmar a posição e a classificação direta às quartas, terão de vencer o Mulekinhos.
 
Ficha técnica

Bonde dos Abelhas 4 x 1 Roleta Russa – 8ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Alef (3) e Gui (BDA); Ceron (RR)

Cartão amarelo: Ed (BDA)

MVPs: 1 – Alef (Bonde dos Abelhas); 2 – Gui (Bonde dos Abelhas); 3 – Lelinho (Roleta Russa)
Comentários (0)