Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Golaço de bicicleta de Zezé abre o caminho para a classificação do Lokomotiv ante Rabisco

Muitos apostavam no Lokomotiv diante do Rabisco. Acertaram. Com um futebol pragmático e objetivo, a equipe de amarelo controlou a partida do começo ao fim para anotar 4 x 1 e avançar às quartas de final e enfrentar o Interativo. Destaque para o golaço de Zezé – em jogada bem trabalhada –, de bicicleta, que deu a tranquilidade para o time se classificar. Juninho, Neto e Felipe Moura também tiveram boas participações para furar a retranca armada pelo técnico Victor Varoli.
 
A tarefa do Lokomotiv, apesar de o placar final ter terminado com 3 gols de diferença, não foi tão sossegada. O time encontrou um sistema defensivo bem implementado, então, o jeito era ter a posse de bola e explorar os lados da quadra. Em uma troca de passes, Zezé arriscou da intermediária e fez Diego rebater para o lado. O Rabisco respondeu em falta pela intermediária esquerda, de onde a bomba de Carlinhos explodiu no peito de Garga. E, antes de os rabisqueiros quase marcarem – em tentativa de Ibra ao afastar a pelota de sua quadra de defesa e quase surpreender (tirou tinta do travessão) –, Juninho mandou mascado da entrada da área e tranquilizou Diego.
 
Apesar da variação no ataque, o Lôko passou a controlar mais as ações em quadra e a se impor – no embalo de sua fervorosa torcida. Zezé teve chance ao levar com o pé direito da esquerda ao meio e fazer Diego mandar a criança a corner; na cobrança, Neto dominou e mirou o ângulo esquerdo, mas a redonda saiu por cima com veneno. Bem postado atrás, o Rabisco criava dificuldade na mente do adversário – ainda mais quando Xupeta resolveu carimbar a trave. O jeito, então, era avançar na base da habilidade, como Zezé, que gingou na frente do marcador e, da esquerda, mandou cruzado e rasteiro, mas a bola por pouco saiu. Ou também nos arremates – como o de Felipe Moura pelo flanco direito obrigando Diego a espalmar para o lado.
 
O jogo chegava aos 15 minutos e nada de o placar balançar. Então, o Lokomotiv resolveu ‘apelar’. Em bola alçada na área pelo lado esquerdo, Felipe Moura jogou por cima para o lado direito; Juninho ajeitou de primeira para a pintura de Zezé de bicicleta! No ângulo direito – indefensável a Diego! 1 x 0! Se quiser uma bicicleta neste Natal procure o Zezé, leitor!
 
Com o caminho aberto, ficou fácil para o Lôko construir a vitória. Em nova triangulação, dessa vez Dennis achou Felipe Moura, que encontrou Neto; este acertou o canto mas a bola saiu. E logo o time faria outra triangulação marota: de Juninho a Neto, que fez o pivô da intermediária à ponta esquerda, até Felipe Moura cacetar a trave!
 
Mesmo atrás no marcador, a proposta de jogo rabisqueira não se alterava. Era se defender e explorar o contra-ataque, ,além de lamentar as ausências de Jales, o chinelinho Letal, e Fezão. Atrasado, mas já em quadra, Erik, o Rabisqueiro, pegou pela ala direita e obrigou Garga a encaixar o melão. O garotinho da 7 cobraria, em seguida, falta da entrada da área: Garga estava lá para salvar o dia. E a trinca foi fechada quando o guarda-redes do Lôko hesitou ao sair do gol e afastar um lançamento na esquerda para Milton Jr.; o jaquetinha 10 soltou a chinelada mas Garga conseguiu abafar. As chances fariam falta, pois antes da pausa para a troca de lados, Neto surgiu na primeira trave e meteu a testa para completar cobrança de escanteio e fazer sua fanática torcida explodir de emoção. 2 x 0!
 
Mesmo perdendo, o Rabisco da etapa final era o mesmo. Deixava a bola com o time de Rodão e Barleta para explorar um possível contragolpe com Erik Rabisqueiro. Em tentativa pela direita, Ibra mandou forte, mas para fora. O time ainda teve um escanteio, e Rubão chutou um tanto travado; a bola escorreu para o gol, mas Neto foi o Sassá Mutema da rodada e tirou em cima da linha! E, igual ao segundo tento dos russos, as chances fariam falta. Quase aos 6 minutos, Felipe Moura chutou cruzado da direita para dentro da área, e na segunda trave surgiu um incólume Gerva. Aí ficou mole-mole para o camisa 8 anotar o 3 x 0! Para piorar à rabiscada, passados mais 3 minutos, Neto dominou lateral dentro da área; daí foi girar e meter caixa. Pode abraçar seu povo, Neto! 4 x 0!
 
A partida estava liquidada. Mesmo Varoli pedindo tempo e sabendo que havia pelo menos mais 15 minutos pela frente, ninguém ousaria apostar numa virada apoteótica. Até porque o sol castigava os já cansados rabisqueiros – mais sonhando com o churrasco pós-jogo. A prova foi que, na volta do break, Zezé foi acionado na esquerda e rolou no meio para a pancada de Biagio (sorte que sua mira não estava calibrada e o chute de primeira foi fora). O Rabisco avançou suas linhas e passou a frequentar mais a quadra de ataque. Descolou lateral que encontrou Renan para o camisa 18 pegar de primeira, mas mandar fora.
 
A reta final passou a ser mais um jogo de ataque contra defesa às avessas. Só deu Rabisco, mas o placar era dilatado. Garga reapareceu na etapa final ao defender no centro da meta chute mascado de Erik Rabisqueiro (depois de o 7 costurar a zaga pelo meio). Carlinhos chegou a soltar o grito de gol, mas antes teve uma bola na mão – aí não pode, Carlinhos. Rabisqueiro rolou falta da direita para o meio, e a sapatada de Milton Jr. subiu. No último lance, Victão desviou às redes - após lateral - e fez um certo coração feminino pulsar mais forte do lado de fora. 1 x 4! Era a deixa para o público já pensar e projetar o jogo Lokomotiv x Interativo na G5.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 4 x 1 Rabisco – Oitavas de final do X Chuteira de Aço
 
Gols: Zezé, Neto (2) e Gerva (L); Victão (R)
 
Cartões amarelos: Lucas e Garga (L); Erik Rabisqueiro (R)
 
MVPs: 1 – Zezé (Lokomotiv); 2 – Juninho (Lokomotiv); 3 – Felipe Moura (Lokomotiv) 
Comentários (0)