Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora bate Primatas e termina rodada na liderança

A vitória do Fora de Série sobre o Primatas aliada aos tropeços de Catado e TáLigado na quarta rodada fizeram toda a diferença para o time azul e branco. Com o placar de 2x1, a esquadra de Juliano surpreendeu e assumiu a ponta do mais que embolado grupo B.

 

Mais uma vez sem Masson ou Jhoni, coube ao camisa 9 rivalizar com o Rafa Gutierrez do Primatas, considerado uma das sensações desta edição do torneio. O jogo foi um pouco morno, com ambas as equipes jogando menos do que já mostraram ser capazes, mas o jovem levou a melhor.

 

Isso porque o Fora de Série abriu o placar ainda aos 6, com jogada que começou com Juliano no meio de campo e que terminou com o próprio desviando de leve para as redes após bola alçada pela esquerda. No lance seguinte, o próprio quase ampliou após lançamento de Grilo, mas Choco saiu bem e dividiu.

 

Do lado do Primatas, Gutierrez tinha certa dificuldade para sair da marcação de Ranny e cia e nem sempre tocava a bola; mesmo assim, ele era o mais perigoso do time. Lá na frente, Tieppo tentou algumas vezes, mas não teve sorte a maior parte do jogo: em um lance o pivô recebeu bola de Prior e teve boa chance após acertar o giro, mas não marcou por milímetros.

 

O Primatas manteve o ritmo e começou a exigir mais do Fora, que acabou forçando a mão nas faltas e alcançando a quinta com menos de 20 minutos de etapa. Apesar de tentar manter a disciplina na linha, Luquinhas não conseguiu evitar a sexta pouco depois, e ainda tomou amarelo após lance com Roncatto, que também ficou dois minutos fora por revide.

 

Com o shoot-out a favor, Gutierrez teve sua chance. Na cobrança, o camisa 16 deu um chute no vácuo e finalizou forte, matando Yghor: era o empate. Na saída de bola, Juliano quase conseguiu retomar a vantagem para o Fora imediatamente, mas Prior afastou. No rebote, Rezende acertou a trave e bola não entrou por um triz.

 

O segundo tempo começou exatamente da mesma forma: com Rezende martelando a trave de Choco. Ainda assim, o jogo seguiu com poucas chances para os dois lados. A batalha mesmo era no meio de quadra.

Após chegada forte em Grilo, Tieppo foi amarelado e obrigou Dodo e Lapinha a assumirem o comando de ataque do Primatas, municiados ora por Rafa, ora por Kami. No Fora, Cunha veio auxiliar a linha de frente, mas também não teve tarefa fácil.

 

O gol do desempate - e da vitória do Fora - veio só aos 10, em mais uma participação importante de Juliano. Ele e Grilo avançaram no três contra dois e a defesa do Primatas até levou a melhor em um primeiro momento, afastando. Mas a pelota voltou para o camisa 9, que enfiou no meio da zaga para o colega da camisa 10 ficar livre e vencer Choco. 2x1!

 

Depois disso, Prior foi amarelado e Cunha quase ampliou (Choco teve que dar um tapinha para evitar). Na resposta de Lapinha (em passe de Rafa Gutierrez), Yghor também foi obrigado a fazer boa defesa, mas o lance já estava parado.

 

Quando Juliano ligou o turbo e bateu Feco em corrida rumo ao gol do Primatas, o camisa 15 símio deu carrinho e teve sorte em não ser expulso. Ainda assim, Choco ficou bem bravo, tomando amarelo por reclamação. Coube a Lapinha a responsabilidade de ser o guarda-redes interino.

 

Ainda assim, o Fora não foi para cima, preferindo manter o resultado. Com Rezende, Ranny e Chico afastando tudo, ficou difícil para Estágio ou Tieppo, que ainda tentaram nos lances finais, sem sorte. Já o lance derradeiro quase culminou no terceiro do Fora: Ranny partiu em contragolpe, tirou bem Kami da jogada e não marcou mais um por questão de centímetros.

 

Veio a apito final e o Fora pode comemorar a liderança; na semana que vem o time tem o TáLigado como desafio. Já o Primatas caiu algumas posições e enfrenta o Zenite.

 

 

Ficha técnica

Fora de Série 2x1 Primatas - 4ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Juliano e Grilo (F); Rafa Gutierrez (P)

Cartões amarelos: Luquinhas e Ranny (F); Choco, Feco, Prior, Tieppo e Roncatto (P)

MVPs: 1 - Juliano (Fora de Série); 2 - Ranny (Fora de Série); 3 - Rafa Gutierrez (Primatas)

 

 

Comentários (0)