Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Migué e Sexta ficam iguais e desperdiçam chance de liderança no Grupo B

Mesma pontuação, mesmo número de gols marcados e mesma segunda posição do Grupo B. Real Migué e Sexta-Feira se enfrentaram de olho na liderança, e talvez mais do que isso, se afirmarem como equipes favoritas à subida de divisão ainda nesta Aço. A expectativa era alta para um grande jogo, mas a realidade foi o reflexo do equilíbrio das duas equipes. Jogo travado e empate em 1 x 1 que mantém tudo igual na disputa pela liderança com o Fúria – exceto pela presença, agora, do Maestria.
 
Denis e Rafael trabalharam muito para fechar o gol e permitir um placar magro na partida. Girão, Rada e Marcelo Facchini também penaram para superar Alê, que ajudou tanto na defesa, quanto marcando o gol do Migué. Biel, Rotta, Jeff, Amaral e Felipe, quando não erraram a pontaria, pararam nas defesas do goleiro sextista!
 
Alê começou calibrando o chute no primeiro minuto, e soltou a bomba depois de receber de Burgato na direita. Passou longe! Menos de um minuto depois, Amaral cobrou lateral da esquerda de ataque. Léo recebeu no meio e tocou na direita. Alê recebeu, perto da linha do meio de campo, e dessa vez soltou uma bomba calibrada! Chutaço no ângulo direito de Rafael! 1 x 0!
 
Surpreendido com a desvantagem depois de apenas 2 minutos jogados, o Sexta começou a se soltar, enquanto o RM se retraiu na defesa. Alê seguiu sendo importante, travando o chute de Falcone pelo meio aos 3’ e cortando o escanteio logo depois. No minuto seguinte, Felipe cobrou escanteio na esquerda de ataque do Migué. Biel subiu bem no primeiro pau e mandou para fora!
 
O jogo continuou acontecendo em volta do camisa 13 do Real Migué. Alê teve mais uma oportunidade de chute pela direita, mas mandou para fora. Defensivamente, conseguiu manter Denis a salvo, desarmando as tentativas de Girão, mesmo quando Amaral perdeu a bola no campo de defesa do RM para o camisa 19 do Sexta. Burgato também experimentou aos 7’, mas o chute não saiu legal. Rafael estava ligado e segurou com tranquilidade.
 
O Sexta ainda vivia um dia de segunda-feira, sem se encontrar no game. O Migué não aproveitou aos 9’. Burgato tocou para Amaral na ponta esquerda. A bola escapuliu para o meio, Alê apareceu para bater rasteiro e parou na defesa de Rafael! O jogo começou a mudar no minuto seguinte. Alê fez falta em Marcelo Facchini pela direita, na altura da linha de shoot out ofensiva do Sexta. Denis espalmou a cobrança de Girão para o meio e Facchini desperdiçou o rebote! Para fora! O RM respondeu na cobrança de escanteio de Amaral pela direita. Biel apareceu, de novo, no primeiro pau e mandou no travessão!
 
Apesar das melhores chances até então terem sido do Real Migué, o S-F não fazia uma má partida defensiva. O aproveitamento (ou não) das chances perigosas do Migué foram por seu próprio mérito. Já o sucesso defensivo do RM se deu pela partida gigante de Alê, que estava em todas as jogadas, dando 1000% para frear as intenções sextista. Só que o RM 13 é só um e, eventualmente, o Sexta ia acabar escapando, como aos 13’. Hollywood tabelou com Marcelo Facchini e ajeitou para o chute de Falcone do meio. Denis defendeu e salvou os aurinegros!
 
Levando um pouco mais de pressão, o Migué pediu tempo para se restabelecer no jogo. Deu certo. O bombardeio aurinegro começou aos 15’. Alê cobrou falta, cometida por Saraiva, na altura da linha de shoot out ofensiva. O chute passou raspando o ângulo esquerdo! No minuto seguinte, Amaral tocou da direita para o meio. Jeff puxou o contra-ataque e experimentou o chute da intermediária. Rafael espalmou! Jeff pegou o rebote dentro da área, pela esquerda, e parou de novo no goleiro, que mandou para escanteio! Jeff cobrou da esquerda para o primeiro pau. Godoy cabeceou e Rafael segurou! O goleiro do Sexta tentou sair rápido com Saraiva, mas o S-F 23 perdeu a bola para Jeff. Dessa vez ele bateu por cima do gol!
 
Jeff teve as chances para ser um dos heróis da partida e também deu oportunidade para se tornar um dos vilões. Pressionado por Beto na defesa, ele tentou o passe pelo meio. Girão interceptou, bateu no cantinho e Denis estava ligado para espalmar!
 
A entrada de Rada deu uma solidez defensiva ainda maior ao Sexta. Por outro lado, com a entrada de Godoy e a pressão ofensiva adversária, o RM teve mais dificuldades, tanto para armar ataques, quanto para se defender. Aos 20 minutos, Saraiva cobrou lateral da direita para Girão. Ele tocou no meio para Beto, que achou Saraiva em boa posição. Denis defendeu o chute rasteiro! Resposta imediata. Denis lançou Léo na direita. Ele tocou para Godoy na esquerda, que bateu e raspou a trave direita de Rafael! Godoy tentou mais um contra-ataque na sequência, mas foi desarmado por Girão. Rada catou a bola e soltou na direita para Saraiva. Ele meteu uma sapatada para fora!
 
Demorou, mas o Sexta finalmente conseguiu o empate! Rada cortou mais um lançamento de Denis na defesa, passou por Alê, puxando o contra-ataque, e tocou na direita para Saraiva. Ele foi à ponta e cruzou rasteiro para o meio. Marcelo Facchini estava lá, junto com o próprio Rada, em boa posição para finalizar. Denis saiu da barra e travou o primeiro chute. No segundo, Léo apareceu em cima da linha para impedir o gol com a mão. Penalidade máxima! O RM 16 levou o cartão vermelho direto e viu Facchini bater forte, no cantinho direito de Denis, para deixar tudo igual! 1 x 1!
 
O próprio Sexta pediu tempo depois do empate, mas nada quente aconteceu no minuto final da primeira etapa. A segunda já começou com Alê lançando da defesa e levando perigo. Mesmo que tenha sido um cruzamento da defesa, a bola chegou quente e tinha endereço: o ângulo esquerdo de Rafael. O goleiro teve que ser esperto e desviar para escanteio!
 
Apesar de ter sido aberto com esse lance, os primeiros minutos do segundo tempo foram bem menos emocionantes. O Sexta tentou manter a mesma ideia que deu sucesso no fim da primeira etapa mas não conseguiu aproveitar as bolas paradas, em um cenário onde o Migué se retraiu ainda mais e deu mais campo ao sextistas.
 
Aos 5’, boa sequência do Sexta. Beto sofreu falta de Felipe, perto da linha de shoot out, no campo de ataque do S-F. Girão bateu no cantinho direito e Denis espalmou! Saraiva cobrou lateral da esquerda e Hollywood teve a sobra, depois da confusão dentro da área, para bater, com desvio, para fora! Saraiva cobrou, então, o escanteio pela esquerda. Marcelo Facchini ajeitou de cabeça e Beto mandou por cima! O Real Migué respondeu com Rotta. Ele disputou e ganhou a bola de Hollywood, avançou pela esquerda, mas não passou por Denis! A resposta foi apenas um vacilo momentâneo do Sexta, que continuou assustando com o chute de Beto, desviado por Jeff, e a tentativa de Girão, amortecida pela defensiva aurinegra-  para a defesa tranquila de Denis.
 
Aos 9’, Hollywood tocou atrás para Rada, pela meia. Ele lançou para dentro da área, Facchini escorou de cabeça para trás e Rada apareceu para bater de primeira. A bola raspou o ângulo esquerdo! O RM conseguiu achar mais uma brecha na jogada seguinte, tentando o chute de longe. Ricardinho cobrou lateral, recebeu de volta de Biel pela direita e soltou a bomba. Ela veio quente e Rafael deu um tapinha para desviar!
 
A superioridade do Sexta foi se perdendo à medida em que o Migué voltou a defender melhor e achar espaços para armar ataques. Aos 11’, Jeff sofreu falta de Beto pelo meio, na altura da linha do meio de campo. Biel soltou a bomba e Rafael espalmou! Dois minutos depois, Biel roubou a bola de Beto e tocou para Ricardinho no meio. Ele bateu colocado no cantinho esquerdo e Rafael defendeu! Na sequência, Felipe cobrou lateral da direita. Amaral tocou atrás para Luisão, que achou Ricardinho na esquerda. Ele tocou no meio para Felipe ajeitar e Biel bater por cima!
 
Aos 15’, o Sexta voltou a assustar o Migué. Luisão fez falta em Patrick, a três passos da linha da grande área, pelo lado direito da faixa central de campo. Beto bateu alto, no meio, e o goleiro espalmou! Luisão tentou pelo lado do RM, mas isolou a cobrança de falta e bateu por cima depois de receber passe de Godoy, perto da linha de meio de campo.
 
Rotta desperdiçou a chance, cara a cara com Rafael, aos 19’. O goleiro errou o passe e o RM 11 interceptou pelo meio e bateu à direita do gol! Na sequência, Luisão cobrou lateral da direita defensiva. A bola chegou na esquerda para Amaral. Ele tocou no meio para Godoy, que ajeitou pra esquerda e bateu para fora! Percebendo que perdera o controle do jogo, o S-F pediu tempo logo após o chute. Um minuto depois da volta, Girão cobrou lateral da esquerda, no ataque. Hollywood apareceu no primeiro pau e mandou a bola para fora! O RM respondeu. Rotta tocou na direita para Amaral. Ele achou Felipe no meio, que bateu para fora! Lá e cá! Na sequência, Girão recebeu na direita e lançou para dentro da área. João Paulo apareceu lá dentro e cabeceou para o meio. Facchini apareceu no segundo pau mas não conseguiu completar!
 
Os minutos finais continuaram intensos! Aos 23’, João Paulo cortou o lançamento de Alê na defesa. Facchini pegou a bola pelo meio e tocou na direita para Beto. Ele bateu e o goleiro espalmou! Na sequência, Hollywood desarmou o contra-ataque de Godoy pelo meio. Girão pegou a bola, driblou Felipe e tocou na esquerda. Beto recebeu e tocou para dentro da área. Hollywood apareceu por lá mas não conseguiu completar!
 
O Migué teve sua chance no último minuto. Aos 25’, Rada fez falta em Rotta pela esquerda. Alê tocou para Godoy, que tocou na direita para Felipe. Ele bateu rasteiro e o goleiro espalmou!
 
O resultado não mudou a situação dos dois times, que seguem tentando perseguir o Fúria na disputa pela liderança do Grupo B. Ambas as equipes terminam a rodada com 11 pontos, dividindo a vice-liderança - com vantagem para o Migué no saldo de gols. A diferença agora é que a distância pro líder caiu para um ponto, já que o FFA foi derrotado pelo Maestria. Mas é bom ficar de olho nos maestros, que agora estão apenas a apenas 2 pontos do primeiro lugar. Na próxima rodada teremos, nada mais, nada menos, que Sexta-Feira x Maestria e Real Migué contra o Fúria! Partidas mais interessantes que qualquer decisão de campeonato continental!
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 1 x 1 Real Migué – 5ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Marcelo Facchini (S-F); Alê (RM)
 
Cartão amarelo: Beto (S-F)
 
Cartão vermelho: Léo (RM)
 
MVPs: 1 – Alê (Real Migué); 2 – Marcelo Facchini (Sexta-Feira); 3 – Girão (Sexta-Feira)

Comentários (0)