Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em compensação, Só Quem Sabe amarga derrota e antecipa dias difíceis para Pedrão e cia.

Em duelo bastante equilibrado entre dois times que caíram da Prata, a marcação foi o ponto positivo das equipes. De um lado, Cleber fez boas defesas para garantir a vitória hermana; do outro, o Só Quem Sabe deu poucos espaços, mas não conseguiu frear a habilidade de Peloso, destaque do jogo e autor do primeiro gol paraguayo.
 
Os cinco primeiros minutos foram de muita marcação e nenhum trabalho aos goleiros. O SQS pressionava o Paraguay já na saída de bola, enquanto estes usavam a defesa em meia quadra, mas também eficiente, já que todas tentativas do SQS de chegar perto da área eram travadas. A primeira boa oportunidade aconteceu numa falta perto da área. Scarpa cometeu falta e Alemão, na cobrança, rolou para Jacobi. De frente para o gol, o camisa 5 bateu muito mal, desperdiçou uma boa oportunidade. Na sequência, Fernando Ramos recebeu bola na área e fez bem o pivô, mas chutou fraco e, bem posicionado, Cleber conseguiu encaixar. 
 
Como Alemão e Marques estavam muito bem marcando perto de sua área, o Paraguay passou a arriscar de longe. Gui Leme chutou com estilo, mas a bola foi direto pra fora. Aos 9, Alemão roubou a bola em seu campo de defesa e avançou até o meio de campo. Seu chute parecia que ia sair sem perigo, mas a bola caiu rapidamente e raspou o travessão!
 
Quando a marcação é forte, uma das saídas é aproveitar a bola parada. E foi justamente nisso que o Paraguay fez em um lateral em seu campo de ataque. Carioca cobrou para o meio da área e Peloso livre cabeceou no meio do gol. Mesmo estando perto do atacante, Alê tentou espalmar, mas não evitou que entrasse. 1 x 0!
 
Depois do gol, o SQS passou a atacar com mais veemência. Alemão bateu falta pra fora, Mezadri também arriscou de longe sem sucesso e Jacobi quase fez um belo gol de falta ao dar um toquinho por cima da barreira, mas Cleber se esticou todo e evitou o empate.
 
O Paraguay pediu tempo e o time voltou com outra postura. Nos minutos finais do primeiro tempo, Peloso ganhou todas no pivô. Deu dois bons passes para Matheusinho, que chutou alto uma bola e depois sua finalização raspou a trave. Peloso quase fez mais um ao cabecear no canto um escanteio batido por Gui Leme, mas Alê fez boa defesa.
 
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com muita intensidade. O Só Quem Sabe tentou primeiro com Folegatti em chute de longe e depois numa falta. Mezadri cruzou bem para Jacobi, que sem marcação deu um bonito voleio, mas a bola foi direto pra fora. Em resposta, Matheusinho recebeu em velocidade em seu campo de ataque e chutou com perigo, mas novamente por cima da meta.
 
Ainda com cinco minutos, o SQS teve duas boas chances. Depois de bate-rebate na área, Fernando chutou para ótima defesa de Cleber. Logo depois, Matheus se enrolou sozinho na saída de bola, mas conseguiu ganhar a dividida e afastar o perigo. De novo ele! Cleber apareceu muito bem ao segurar uma pancada em falta perto da área. Se ele desse rebote, Fernando estava pronto para empatar o jogo. No lance seguinte, Alê saiu batendo roupa em cruzamento e Carioca chutou de qualquer jeito, mas a bola foi pra fora.
 
Nos minutos seguintes o jogo inverteu. O Paraguay passou a propor o jogo com toques de bola desde seu campo de defesa e o SQS tentando chegar ao ataque em ligações direta, mas sem sucesso. A dupla de zaga Alemão e Marques estava muito bem na primeira etapa, mas foram separados com a saída do camisa 22, que jogou pouco na segunda parte do jogo.
 
Aos 18 minutos, o SQS pediu tempo para tentar achar a estratégia do empate, mas foi num lance bizarro que quase empatou. Alê saiu afastando o perigo de sua zaga com um chutão, mas a bola foi para o gol adversário e saiu tirando tinta da trave! Aos 21, o Paraguay fez sua quinta falta. Perto da área, Thiago chutou direto tirando da barreira, mas Cleber fez boa defesa. Com medo do shoot out e faltando pouco para acabar o jogo, Cleber fez cera depois de escanteio.
 
Já nos acréscimos, em ótima triangulação paraguaya, Trinchão deu boa bola para Peloso na área, que podia chutar, mas serviu Matheusinho na cara do gol, que não perdoou e sacramentou a vitória por 2 x 0. Bela estreia antes de folgar na rodada 2; já o Só Quem Sabe vem pressionado pelos maus resultados ante o embalado Soberanos.

Ficha técnica

Paraguay 2 x 0 Só Quem Sabe – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Peloso, Matheusinho (P)

Cartão amarelo: Kaue, Trinchão e Scarpa (P); X-Len e Fernando (SQS)

MVPs: 1 – Peloso (Paraguay); 2 – Matheusinho (Paraguay); 3 – Alemão (Só Quem Sabe)
Comentários (0)