Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abertura da temporada do Chuteira de Ouro foi prejudicada por chuva torrencial

Era a abertura do Chuteira de Ouro, mas parecia uma partida de polo aquático. Contudo, mesmo com a chuva que castigava a quadra, Jeremias e Peneira não deixaram a garra de lado e levaram cada um deles um ponto para casa, após um empate por 2 x 2.
 
A chuva ainda não havia começado quando a bola rolou. A primeira chance de gol saiu depois de bola alçada na área do Jerê por Julio, mas ninguém apareceu para completar. A equipe azul revidou com Cícero, que recebeu de Dunder antes de chutar para fora. Renan também tentou, de fora da área, mas o tiro parou na zaga, no meio do caminho.
 
Quem inaugurou o placar foi Darx, e com um verdadeiro golaço: o camisa 16 arriscou de longe após bloqueio da zaga e acertou o ângulo de Oscar, que não teve chances. Atrás no marcador, o Peneira tentou o empate com Julio, que se esforçou para escorar cruzamento de Luciano, sem sucesso. A chuva já caía. Já Renan recebeu passe de Maicon e quase ampliou o marcador. O Peneira deu sorte quando Cafu aplicou uma tesoura perigosa no rival Lipe e o árbitro relevou, não assinalando sequer a infração.
 
Cobrando falta, Julio assustou o goleiro rival. Em seguida Coalhada recebeu de Darx e tentou o segundo, mas sua bola passou rente a trave. A chuva já fazia estragos. Lipe recebeu na esquerda e invadiu a área, mas parou em Oscar. Em determinado momento, a quadra ficou impraticável para a prática do soccer. Os jogadores correram até a hora do intervalo, quando a tempestade deu uma diminuída, mas no segundo tempo o céu voltou a cair.
 
As poças atrapalhavam muito o correr do jogo: era impossível trocar mais de três passes seguidos. Dominar a bola, quase impossível. Okamoto recebeu amarelo no banco, por reclamação. Dunder quase ampliou depois que uma poça desarmou Cafu no campo de defesa do Peneira. Julio tentava organizar o tricolor e chegou perto do empate batendo cruzado, de fora da área. Pouco depois o camisa 20 recebeu de Rafael, que costurava pela esquerda, e bateu de chapa, na caixa: 1 x 1.
 
A chuva, ora amansada, voltou a cair forte. Mesmo assim Thiago Bim bateu falta com categoria do campo de defesa e coube a Renan, dentro da área, completar de peito para dentro das redes, recolocando o Jeremias na frente. Quando Bim foi enganado por uma lagoa e a bola sobrou para Daniel, foi a vez de Gu salvar a equipe alviceleste. No segundo round, Daniel bateu de fora e o goleiro defendeu novamente.
 
O Peneira seguiu pressionando. Tiago tentou tiro rasteiro e Gu defendeu mais uma vez. Daniel tentou puxar contra-ataque, mas foi brecado por falta dura de Alê Bim, que sentiu uma lesão e teve que deixar a quadra um pouco depois. Dunder pode matar a partida depois de receber bom passe de Darx, mas não conseguiu exercer o domínio.
 
A partida já se encaminhava para o fim quando Julio resolveu arriscar de seu campo de defesa e Gu, que fazia uma grande partida, aceitou, traído pelo quicar da pelota. Os últimos minutos foram de pressão do Peneira: Daniel, que sofria com as faltas, quase virou a partida. No último lance, Julio tentou em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. O jogo terminou empatado – no final das contas, um resultado justo.
 
Com o resultado, Peneira e Jeremias ficaram empatados na sexta colocação do Grupo B. Na segunda rodada, os peneiristas pegam o Fúria, enquanto o Jerê enfrenta os estreantes Vingadores.
 
Ficha técnica
 
Jeremias 2 x 2 Peneira – 1ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Darx e Renan (J); Julio (2) (P)

Cartões amarelo: Okamoto e Dunder (J)

MVPs: 1 – Julio (Peneira); 2 – Darx (Jeremias); 3 – Daniel (Peneira)
Comentários (0)