Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Igualdade foi ruim para os dois, que têm Camelo e SNG na cola

Dois times com quase todos seus jogadores comparecendo ao duelo, o que mostrava que ambos – vice-líder e 3º colocado – encaravam o jogo como de extrema importância. Com a bola rolando, os dois times criaram poucas chances efetivas de gols e deixaram claro o antagonismo na proposta de jogo: se o Peneira sempre arriscava de fora da área – e assim Bruno fez os dois gols dos peneiristas –, o Roleta teimava sem cessar nas infiltrações na área do adversário – o que fez o time parar na defesa e ficar apenas no empate. Kuminha anotou os dois gols dos olímpicos e assim o placar de 2 x 2 foi estabelecido.
 
Com 2 minutos o Roleta já balançou as redes. A defesa peneirista falhou na saída de bola e esta se ofereceu a Kuminha, que, de biquinho, mandou no canto de Ivan e fez 1 x 0. O gol manteve o Roleta no ataque, que chegou em seguida pela esquerda com Louiz após toque de Kuminha. O camisa 12 encheu o pé cruzado e Ivan voou para espalmar.
 
O Peneira foi ao ataque com André, que bateu da direita e a bola desviou na defesa antes de passar raspando a trave. O mesmo camisa 15 finalizou o escanteio batendo de primeira mas por cima do gol. Depois disso o Peneira tentou com o que seria sua arma mais letal na partida: Bruno chutando de longe. A bola passou perto.
 
O jogo era muito brigado no meio e o Peneira seguia com seu jogo de experimentar Edu de longa distância. Em tiro de Cafú que saiu fraco, o goleiro encaixou com facilidade. Já Juninho tentou entrar na área e acabou travado por Kuminha, mas a bola sobrou para o camisa 17, que adiantou para a área e viu Edu sair no abafa e afastar. Kuba fez duas faltas seguidas cujas cobranças ficaram na barreira. Porém, o mesmo Kuba, pressionado na defesa, descolou chutão pra frente que virou belo lançamento para Kuminha. O 10 matou bonito na esquerda e mandou a pedrada. A bola foi baixa e na rede pelo lado de fora.
 
Os dois times jogavam com seus armadores vindo buscar a bola na defesa para sair jogando. De um lado, bruno; do outro, Kuminha ou Thomas. Assim o Roleta chegou com grande perigo quando Louiz deu de bico e Ivan bateu roupa. A bola ficou viva na área e Phil não conseguiu empurrar para dentro. Juninho tentou mais uma quase da linha de fundo, mas Edu defendeu.
 
O jogo seguia e outro gol não saía. O Peneira abriria o placar aos 19 minutos, num golaço de falta do meio de campo quase da linha lateral. Bruno mandou de canhota no ângulo de Edu! Golaço! 1 x 1. A virada quase saiu em seguida, quando Victor interceptou passe na defesa Roleta e chutou colocado rasteiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave.
 
O agora casado Plec entrou em campo e deu mais presença no ataque russo, mas o dia não seria do atacante, com o pé pouco calibrado. Na primeira chance, após rolada de Kuminha, ele mandou muito alto. Em outra chance, em tabela com Pina, Plec deu à bola o mesmo destino. Já o Peneira ganhava espaço e crescia em campo nos minutos finais da etapa inicial. Ivan lançou Victor, que viu Daniel partindo em velocidade e tocou ao companheiro, que só não marcou porque Edu percebeu e se adiantou para cortar.
 
A pressão do Peneira surtiu efeito. Juninho teve duas chances. Na primeira, ele recebeu na linha de fundo e cruzou para Victor, que errou o chute dentro da área. Na outra, ele viu a bola sobrar na sua frente dentro da área mas mandou na rede pelo lado de fora. Se Juninho não marcou, coube a Bruno de novo aplicar a virada. De longe, quase da linha do meio de campo, ele mandou a sapatada. A bola foi rasteira e desviou levemente no caminho antes de morrer nas redes! 2 x 1 aos 25 minutos.
 
O Roleta voltou do intervalo querendo logo o empate. Pina passou a jogar quase como um pivô e em sua primeira participação ele desviou de cabeça lançamento de Kuba para Kuminha que Ivan interceptou e afastou. Plec fez a parede e pisou para Kuminha chegar batendo para fora. O Peneira também tinha suas chances. Em cobrança de falta, Bruno mandou muito alto. Em outra oportunidade da mesma forma, ele mandou uma sabugada violenta que ia passando perto da trave. Tiago tentou o desvio de cabeça e quase ficou sem ela. Sorte dele que a bola só raspou sua cabeça.
 
O Roleta visivelmente estava nervoso. Guga saiu amarelado por excesso de reclamação após falta marcado na lateral esquerda, que Bruno recebeu de André e chutou. Louiz saiu correndo e se jogou para travar na hora certa. Juninho teve nova oportunidade ao tabelar com Victor. A bola passou rente a trave.
 
Apesar de pouco eficiente, o Roleta insistia em seu jogo de adentrar a área tocando a bola. Foram várias possibilidade de arremate a gol que não aconteciam porque os jogadores preferiam tocar ou tentar se aproximar mais do gol de Ivan. Pina recebeu na hora, brigou com uns três adversários até conseguir tocar e ver Ivan ficar com ela. Thomas jogou com Louiz na esquerda, que chutou e a bola explodiu no peito de Luciano.
 
O Peneira podia ter feito o terceiro gol, mas não fez. Bruno chutou de fora e mandou... fora. Em outro arremate do camisa 10, Edu apareceu bem e espalmou. Em lançamento de Victor para André, Edu foi mais esperto e chegou antes para afastar o perigo. Pelo Roleta, Plec seguia o roteiro de chutar sempre muito alto. Ele recebeu de Kuminha e a bola foi lá no alambrado. Mas eis que o craque aparece, e fazendo o que devia ter feito bem antes – chutando de fora da área. Ele recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte para empatar aos 20 minutos! 2 x 2.
 
Aí foi a vez do Roleta crescer e pressionar para sair com a vitória. O Peneira tinha estourado o limite de faltas e os russos pediam falta em todo lance. A falta não vinha e a turma reclamava muito. Jogando bola, a vitória podia ter saído se Dieguinho quisesse. O pequenino não fez ao perder gol incrível a menos de um metro da linha do gol. Após arremate de fora, a bola se ofereceu a ele, que pegou de lado de pé e conseguiu o mais difícil – mandar para fora! O que ele e o banco se lamentaram não está escrito. O lance final de perigo foi com Kuminha. Ele fez fila no meio e foi para o lado. Podia ter chutado a gol, mas acabou por cruzar para... ninguém.
 
Fim de papo e empate justo em 2 x 2. Muita garra dentro de campo e chances dos dois lados pouco aproveitadas. O Peneira mantém a vice-liderança, chega a 9 pontos e vê a turma de baixo encostar. Ao mesmo tempo, fica longe da briga pela ponta, já que o Arouca abriu 4 pontos. Na 6ª rodada, o time tem a chance de diminuir a diferença no confronto direto. O Roleta está com 8 pontos empatado com Camelo e SNG. Encara o Jeremias no sábado dia 18.
 
Ficha técnica
 
Peneira 2 x 2 Roleta Russa Olímpico – 5ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Bruno (2) (P); Kuminha (2) (RRO)

Cartões amarelo: Tiago (P); Guga (RRO)

MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 2 – Bruno (Peneira); 3 – Juninho (Peneira)
Comentários (0)